1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Companheiros de Leitura Inesquecíveis

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Rafaela, 14 Mai 2009.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Oi pessoal, gostaria de dedicar esse tópico ao meu melhor amigo e companheiro de leituras que infelizmente não está mais comigo. Sempre vou me lembrar dele e da compania que me fazia quando eu sentava na varanda com um livro, e o melhor é que ele não atrapalhava nem interrompia a minha leitura, apenas pedia um pouco de carinho.
    Sultão, é em sua homenagem que faço esse tópico e para quem já teve esse tipo de amigo ou ainda tem.
     
  2. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Tenho alguns (muitos) amigos assim... e de outras especies também. São os melhores, com quem posso sempre contar.
    Se pudesse tinha mais!
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu tb, queria ter vários, morar em um sítio ou uma chácara. No momento só estou com um mas quero encontrar um parecido com o Sultão pq a falta que ele faz é muito grande, outro ñ poderá ocupar seu lugar mas pode aplacar um pouco o buraco que ele deixou.
     
  4. imported_?

    imported_? Usuário

    Eles são os melhores amigos que uma pessoa pode ter. :)

    Um dos meus (numerosos) gatos adora subir em cima do livro e não me deixa ler nada. Mas acho que é o jeito dele de pedir atenção.
    Já a nova gatinha da casa, a Lola (foto dela em anexo), também é complicado porque ela fica mordiscando as pontas do livro, ela já estragou alguns, inclusive.
    Já a minha única cachorra, essa sim é impossível ler com ela por perto! :D
     
  5. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Que linda homenagem ao Sultão, que vira-lata fofo! Adoro cachorros vira-latas, se pudesse pegava todos que vejo abandonados nas ruas...
    Você deve sentir muita falta dele Rafaela
    .


    Ainhnn... que tchutchuca a Lola!
    Meus gatos também sobem em cima do livro se estou lendo numa mesa, ou ficam passando o focinho se leio deitada na cama.
    O pior é que não dá pra ficar brava com eles, eu começo a rir. :lol:
     
  6. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    meu companheiro de poesia é o pips hahahaha :)
     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Obrigada Clara. Eu sinto muita falta dele, espalhei fotos dele por toda casa, cel. msn... Adoro cães, ñ importa a raça. Tb prefiro os vira-latas, tenho mais um mas meu sonho é montar uma ong de proteção aos animais e pesquisas para salvar o meio-ambiente.
     
  8. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Eu meio que faço isso (ONG), mas sai da ativa por problemas pessoais. Você não faz ideia da quantidade de animais que são abandonados todos os dias, nas ruas e em hospitais veterinários. Alguns são jogados foras saudaveis, mas o mais comum é encontrar animais em estados terminais, jogados fora, sem um pigo de piedade pelos donos, que no geral preferem se desfazer do problema do que tentar ajudar os pobres coitados.
    Eu amo vira-latas e se pudesse, realmente ficaria com todos, mas é financeiramente impossivel.
    Eu queria que as pessoas tivessem mais conciencia quando pegam um animal, elas tem que saber que bicho adoece, e que isso não justificar jogar qualquer um fora. Sem contar a quantidade de filhotes "indesejados" que vão pra rua todos os dias alimentando serviços como a "carrocinha".
    É triste que ainda seja assim, mas eu sonho com o dia em que o Brasil sera um país mais justo, tanto com as pessoas como com seus animais.
     
  9. Pips

    Pips Old School.

    hahahahhahahaha isso é verdade


    Meu companheiro é a multidão, gosto de ler em lugares com pessoas em volta (não necessariamente interagindo com elas).
     
  10. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Aliás pips, trate de continuar me acompanhando hahaha estou desatualizada, vamos ler um soneto em jogral para os quatis nas cataratas! hahahahahahahaha
     
  11. CAR**** quase comecei a chorar de saudade da minha gata siamesa, a Sophia, me mudei para São Paulo e ela ficou no Rio Grande do Sul, mas talvez no ano que vem ela venha para cá morar comigo!
    Nossa, muita saudade e foi mais legal de ver que os seus gatos também fica subindo nos livros e não te deixam ler quase nada... belo tópico, bravo, bravo!
     
  12. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Não tenho muita ligação com animais, mas entendo a saudade de vocês.
    Meu companheiro de leitura é o MP3 mesmo.
     
  13. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Meu companheiro de leitura é o silêncio, e uma poltrona confortável e bem iluminada. Nos casos em que estou com preguiça, minha gostosa cama. Em bem, bem raros casos, Pink Floid ou Eric Clapton. E até Steve Vai ou Joe Satriani no G3, também são aceitos uma vez a cada cem.
     
  14. Chyz

    Chyz Usuário

    Tudo de bom nossos amigos peludos! Tenho cinco gatinhos aqui em casa e, quando me sento no sofá ou deito na cama com um livro na mão, ficam todos tentando subir no meu colo, pedindo carinho, dengo...
    Imagino a falta que o Sultão esteja fazendo...e aproveito pra deixar um beijão pro Igor, meu poodle que morreu na semana passada. Branquelo, você foi um companheirão!!!!:(
     

Compartilhar