• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vocês se sentiram quando tudo terminou?

sabe, eu tb senti assim no livro, mas eu senti mesmo no filme. acho que foi pq o filme tinha td a expectativa de passar um ano inteiro esperando pelo proximo, e derepente, nao tinha mais pelo o que esperar sabe.
ja o livro, como eu li de uma vez so, eu acho que eu senti menos.
 
Missão cumprida!!! Pois todos nós partimos junto com a comitiva para destruir o Anel. Apesar disso eu fiquei com gostinho de quero mais, querendo saber como que ficariam a vida de todos a partir daí.
 
Triste....

Agora, neste exato momento, lembro quando fui assistir RDR no cinema...

Lembro que não sabia o que dizer ou pensar quando subiram os créditos...

Só lembro que o impacto foi tão grande, que na hora desceu uma lágrima discreta no canto do olho, pois realmente o filme emocionou não só a mim, mas a todas as pessoas no cinema, que soluçavam com todas as cenas emocionantes.

Lembro deste mesmo forum, em vários tópicos criados na época do RDR, havia centenas de mensagens com alto teor emocional. Era um acontecimento único. Sabemos o que significou acompanhar a trilogia nos cinemas. Lamento por aqueles que só vieram a conhecê-la posteriormente, mas sei que aqui têm pessoas que tbm acompanharam a trilogia no cinema e puderam viver esse momento único...

Gostaria que a cada ano tivessemos um filme sobre as obras de Tolkien, mas um filme com a mesma qualidade da trilogia...e assim que fosse até o fim das nossas vidas de fãs.

Depois, em Dezembro de 2004 lembro do pessoal relatando o vazio que era pelo fato de não terem mais aquela expectativa de esperarem pela continuação da história.

Triste, melancólico, mas ainda assim, um acontecimento dos mais marcantes em se tratando de cinema, de emoção pura!

:cry:
 
Última edição:
qdo voce acaba de ver o RdR, fica aquela sensação de vazio, tudo acabou!!!
mas ai voce lembra " caraca vou ler o livro pela 7º vez"!!!
e é isso ,nunca vai acabar, sempre tem a próxima e a próxima vez,
ai voce descobre o rpg e entra em arda, derruba orcs, fala com um ent e beeb a água do nimrodel!!!!
uau!!!!
tudo de bom!!!!
 
Triste....

Agora, neste exato momento, lembro quando fui assistir RDR no cinema...

Lembro que não sabia o que dizer ou pensar quando subiram os créditos...

Só lembro que o impacto foi tão grande, que na hora desceu uma lágrima discreta no canto do olho, pois realmente o filme emocionou não só a mim, mas a todas as pessoas no cinema, que soluçavam com todas as cenas emocionantes.

Lembro deste mesmo forum, em vários tópicos criados na época do RDR, havia centenas de mensagens com alto teor emocional. Era um acontecimento único. Sabemos o que significou acompanhar a trilogia nos cinemas. Lamento por aqueles que só vieram a conhecê-la posteriormente, mas sei que aqui têm pessoas que tbm acompanharam a trilogia no cinema e puderam viver esse momento único...

Gostaria que a cada ano tivessemos um filme sobre as obras de Tolkien, mas um filme com a mesma qualidade da trilogia...e assim que fosse até o fim das nossas vidas de fãs.

Depois, em Dezembro de 2004 lembro do pessoal relatando o vazio que era pelo fato de não terem mais aquela expectativa de esperarem pela continuação da história.

Triste, melancólico, mas ainda assim, um acontecimento dos mais marcantes em se tratando de cinema, de emoção pura!

:cry:

Roy disse tudo o que eu gostaria de ter dito :yep: :clap:
Este post é muito sincero e descreve a emoção e o vazio que se apoderou de mim, e de muitas pessoas no final de RDR.
Em relação aos livros, o triste foi saber que a história acabava ali. :oops:
 
Então: mt tristeza mesmo, fiquei me sentindo meio órfã, sem aquela expectativa do próximo. Mas com certeza foi mt bom ter o privilégio de poder ver os filmes no cinema, no meu caso, uma porção de vezes. Mas assim tbm é com o livro, quando eu o termino eu fico pensando: e agora?
Sempre podemos ler novamente e rever os filmes, mas acho que apesar de repararmos mt mais em detalhes e a cada vez achar um novo motivo para amar a trilogia, a emoção de ver e ler a primeira vez é a mais forte.
 
É possível mergulhar na história de SdA. Nós aqui do fórum, mais que ninguém, podemos dizer o quanto a obra (livro/filme) nos prende de tal forma que faz com que queiramos de fato estar no meios dos campos, guerreando, ou simplesmente fazer parte da Terra Média e sua história.

O fim trouxe a sensação de 'voltar a realidade', acima de tudo. Mas ainda sim, no fundo desejar que tudo que se passou no filme, tivesse acontecido de verdade. E junto, um aperto no coração, pois ao mesmo tempo que a Era tinha encontrado sua paz, as personagens ainda tinham seus conflitos interiores.

Inevitável não sentir empatia por Sam, ou por Arwen (no caso do livro). Mas ao mesmo tempo que se sente o vazio, mencionado em outros posts, houve, pelo menos para mim, um preenchimento em meu coração.

:)
 
triste e saber que você e considerado uma pessoa esquisita só porque passa mês (volta mês) e você continua lendo os livros uma vez após a outra e escuta aquela pessoa que não se interessa dizendo:
-você já esta lendo aquele livro de 400 paginas de novo?
-você e louco por que não vê os filmes?
-não acredito que você comprou um livro que você já têm(tá legal eu não tenho outro apenas o da Martins Fontes da trilogia pois já tinha comprado o Hoobit e o Silma)
-ecâ que livro grosso! quanto custou ... o que R$59,00 nossa prefiro ver o filme alugo por dois reais.


por que eles não percebem que o livro e clássico com a historia melhor aprofundada?
sou fã dos filmes e os via praticamente todo fim de semana agora uma vez a cada 15 dias e sim eu acabo ficando com muito mau humor depois que acaba pois não tenho mais lágrimas para nada no mundo então desconto com meu forte temperamento em qualquer um que fale mau do livro ou do filme.


Perfeita Trilogia
 
Eu sempre sinto uma emoção muito grande, fico triste pelo fim. Mas aí eu penso: vou ver de novo, ler de novo. Só fico um pouco apreensiv de ter que esperar para ler, pq durante as aulas não tem como. Só leio mesmo nas férias.
 
O fato de ter lido O Retorno do Rei antes de ver o filme amenizou o impacto, mas é fato que ficou aquela sensação agridoce na boca.

Tipo, "que bom que tudo acabou bem, mas precisava Frodo, Gandalf e Bilbo partirem...?"


Mas foi uma boa história e bem conduzida até.
 
Parece que ainda não acabou e ao mesmo tempo parece. :mrgreen: Foi tanto tempo acompanhando tudo sobre o filme. Qdo apareceu aquele "The End" a sensação foi de um sonho realizado, de ter conseguido assistir aos três filmes nas estréias mesmo, de ter acompanhado os personagens, uma imensa satisfação de ver o filme completo :obiggraz: mas tb teve uma pontinha de tristeza :( do mesmo jeito que teve qdo terminei de ler o livro, mas até aí é só reler o livro, rever o filme, rever o dvd qtas vezes quiser.
E mesmo assim acho que tudo só vai terminar p/ mim, qdo o filme sair de vez de cartaz :wink:

Sabe,eu não senti isso.A espera,a angústia,sem saber se haveria continuação,se todos seriam ou não gravados.
Vou contar como foi pra mim.

Não consigo nem acreditar,quando eu ainda estava no jardim,várias pessoas ja sonhavam com o dia de SdA ser gravado.
E anos depois ele é gravado(eu nem sabia o que era cinema na epoca).
Então anos....e anos se passaram,e eu vi SdA na TV de relance.Então aquele pequeno ser,tinha um Anel.Me intrigou ver que um Anel,e ente era tão importante,ai sentei no sofá da sala pra assistir.
Fiquei intrigada no começo.Assisti aquele filme pensando(nossa,ja passou umas 2 horas e parece ainda no começo)...ai o filme acaba,eu fico triste.Vou lgo procurar sobre o filme e sua continuação(sem tem ou não).Descubro os filmes,alugo,pego emprestado.
OLHEI TUDO!!!
E tenho que admitir,o filme leva a estremois de emoção,felicidade transbordante a tristeza de apertar a garganta,um lágrima prona a sair.E então as perfeições as guerras,os magnifios caalos e seus cavaleiros.
SdA.é uma marco!ME marcou e marcou a todos vocês.
Tolkien devia estar vivo pra ver o que sua obra causou ao mundo.Os fãs pequninos e os marmanjos,todos grudados nas suas belíssimas obras.
 
Última edição:
Nossa o sentimento de "foi isso".

Esse é o final, mas que sem sal, junto com uma pequena e unica lagrima de "nossa ja acabou e agora".
 
Noossa, não sei nem dizer como eu fiquei assim que as luzes acenderam e eu percebi que o filme tinha acabado, me deu uma sensação de vazio, perda, sei lá...
O que me confortou foi saber que, quando a saudade bater, eu posso, simplesmente, abrir o livro e voltar para a Terra-média novamente!
 
Última edição:
Nossa, eu fiquei muito emocionada, na saída do barco dos portos cinzentos e quando passou os créditos finais, eu queria que não tivesse sido o fim e pensei "ah, que pena... Acabou...Agora todos os personagens vão viver felizes para sempre, enquanto do outro lado da tela os telespectadores já vão ficar com saudades..."
 
Última edição:
Pode parecer estranho, mas pra mim foi de alívio.

Li os livros com 12-13 anos. Quando sou que iam fazer o filme achei estranho e fique apreensiva, mas ver SdA: SdA pela primeira vez foi o máximo. Quando acabou eu quase entrei em desespero, mais 1 ano de espera pro próximo... Quando o segundo veio foi a mesma coisa. E com o Retorno do Rei foi a sensação de tristeza, felicidade e alívio por não ter mais que roer as uhas de expectativa... Afinal nessa brincadeira foram 5 anos de agonia :lol:

Com certeza vai ser a mesma coisa com O Hobbit... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo