1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como vocês estão lidando com tudo isso?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Ungoliant, 8 Dez 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    Isso aqui talvez devesse ir pro topico de mudanças. Não postei lah pq o topico está estagnado. Tem mais de um ano e meio de idade, é mto abrangente e perdeu o rumo. Espero que os mods entendam as motivações aqui.

    Disclaimers a parte, não tenho visto nenhuma notícia sobre o conteúdo do RdR. Eu ja li alguns reviews e evitei spoiler mto especificos, mas procurei saber sobre as mudanças pra tentar digerir tudo antes de ver o filme e aproveitar a experiencia.

    Só que a coisa ta meio dificil.... Eu nao tive problema nenhum com as mudanças do AdT. Mas fico meio chateado de saber que o RdR VERDADEIRO só sairá daqui a um ano na versão estendida. Afinal de contas, um monte de passagens queridas por todo mundo foram cortadas da versão do cinema.

    E eu sei que o pessoal aki da Valinor não é exatamente amante das mudanças do PJ. Então de duas uma: ou ta todo mundo conformado, ou ninguém sabe direito o que foi cortado...

    E ai, qual das duas? Pq eu gostaria de ouvir como vcs lidaram com tudo isso.
     
  2. Bom, eu não aprovo as mudanças que o PJ fez, mas entendo. Acho horrível a participação dos elfos em Helm e tudo mais, mas eu entendo que muitas das alterações foram necessárias, para atrair mais o público e deixar o filme não tão grande.
    Quanto ao RdR, eu não sei de TODAS as mudanças que terão, mas já estou conformado quanto as que já me são conhecidas. Portanto eu sou as duas: conformado com as mudanças e não sei exatamente o que foi alterado/cortado.

    Bom, de qualquer forma o filme será o MELHOR DO ANO!!!! :D

    PS.: FALTAM 2 SEMANAS E 3 DIAS!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  3. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Eu fico profundamente chateado.

    Quando vou assistir à um filme da Trilogia, quero encontrar lá o que eu já li nos livros... quero ver na tela toda a magia que Tolkien colocou em suas páginas... Mas, a cada vez que revejo os filmes, ou a cada vez que vislumbro como será RoTK, mais eu me decepciono.

    O que me revolta é que Peter Jackson tinha uma perfeição nas mãos. Ele foi corajoso, peitando a todos que diziam que era impossível filmar a Trilogia? Foi, e os fãs devem muito à ele. Mas ele conseguiu pegar algo que era perfeito para transformar em algo apenas muito bom. Não entendo o porquê das mudanças, pelo menos não de todas. Acho que, no final das contas, ele perdeu a mão.

    Mas estou escolado com diretores de cinema. Depois do que George Lucas fez com Star Wars, nesta nova trilogia, agüento qualquer coisa. Que venha RoTK. Vou ao cinema várias vezes e em todas vou xingar Peter Jackson. Mas não é por isso que vou deixar de ver, que vou gostar de determinadas cenas. Acompanhei boa parte dos spoilers e dos reviews do filme e acho que ele ainda não conseguiu transformar a obra-prima que é RoTK em uma bomba.
     
  4. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Não é mais fácil não ir no cinema e evitar o stress?
     
  5. Concordo. Mas também há cenas do SdA que são memoráveis...... e vale a pena ir lá e gastar $.... :)
     
  6. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Eu não vou desgostar 100% do filme. Concordo que teremos passagens memoráveis e que serão elas que me farão assistir o filme várias vezes.

    Talvez eu tenha me expressado mal. Não creio que o filme será uma lástima, longe disto. Será um excelente filme. Mas não será perfeito, como seria, se Peter Jackson não tivesse alterado tanto a obra de Tolkien.
     
  7. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    nao acho que o filme seria perfeito se o Peter Jackson simplesmente colocasse o livro no cinema, como se literatura e cinema fossem linguagens iguais... aliás, isso seria completamente patético. Ridículo mesmo. Além de não mostrar nenhuma personalidade, Peter Jackson ainda correria o risco de ter um filme completamente sem ritmo ou fluencia na narrativa, simplesmente porque literatura e cinema são linguagens diferentes.
    Lembrem-se que o Peter está fazendo uma adaptação do livro para as telas, não uma simples transposição do livro.
     
  8. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Eu me surpreendo como ainda tem gente que não entende as mudaças. Que xinga o PJ por elas. Que queria ver o livro página por página na tela. Que diz que o verdadeiro RdR será só a versão estendida.

    :roll:
     
  9. Camélia Villas

    Camélia Villas Usuário

    Gente, que isso??? DON'T WORRY, BE HAPPY!!! :mrgreen:
     
  10. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Eu gostei mto dos filmes, e espero gostar do RdR tbém, mas...francamente, Frodo e Sam em Gondor foi meio tosco...além de outras cositas mas...
     
  11. Pips

    Pips Old School.

    Eu não fico chateado com as mudanças, muito pelo contrário, muitas delas eu gosto.
    Não, não, eu não quero aparecer sendo do contra, eu adoro a história dos livros do jeito que são mas eu achei a visão do Peter muito mas muito boa mesmo e é o que está me deixando contente com o trabalho que ele está fazendo.
    E, claro, ficarei muito feliz em ver as versões extendidas. Então acho que tudo está muito bem encaminhado.

    E vamos esperar o encerramento e desfecho, estou muito ansioso para ver tudo!!!

    E também ver as versões extendidas no cinema :|
     
  12. Virgo Shaka

    Virgo Shaka Usuário

    é obvio q as mudanças tem q ser feitas, senào o publico q nao conhece tolkien iriam ficar completamente entediado com passagens como tom bombadil ou sem os elfos na batalha de helm...sem conta q o filme ficaria grande demais, a maioria das pessoas jah reclama de 3 horas cada filme..
    eu aprovo as mudanças
     
  13. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Como não teremos o Expurgo, nem na E.E. teremos RoTK completo... :disgusti:
     
  14. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    SPOILERS NESSA MSG



    Quando soube que não ia ter Faramir e Eowyn, Gandalf vs Rei Bruxo, Frodo e Sam entre os orcs e o Boca de Sauron, fiquei em choque. Ei, não sou purista, mas esses eram momentos que eu realmente gostava do livro.

    O que eu tento fazer é saber de todas as mudancas de antemao. Pq na hora, talvez isso pudesse influenciar a minha experiencia. Mas sabendo agora da pra vc pensar com calma e tentar entender porque a coisa foi feita desse jeito.

    Lathspell, os filmes são adaptações, bla bla bla. Vc jah deve ter ouvido a ladainha. Mas eh isso mesmo. Se o livro fosse filmado palavra por palavra teria sido um saco. O que eh melhor? Escutar o Barbarvore CONTANDO o que aconteceu em Orthanc, ou VER os Ents destruindo tudo?

    Realmente, algumas cenas a gente realmente sente falta, Mas o negocio é não deixar isso interferir. Afinal de contas, o que conta mesmo é a mensagem, p espirito do livro. Não se fulano faz Y em ve de X.
     
  15. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Bueno...

    Melhor que as opções que você deu, Ungoliant, é ver as cenas dos Ents em Orthanc com a voz de Barbávore ao fundo...

    Mas, se querer mesmo saber a verdade, eu me contentaria com uma rápida descrição do Barbávore do que aconteceu. Desde que tivéssemos as cenas entre Saruman, Gandalf e os outros da Comitiva, nos portões da Torre, além das cenas entre os hobbits, Legolas, Gimli e Aragorn, assim como está no livro.
     
  16. Gildor

    Gildor Usuário

    Feliz da vida. :clap:

    "Oh, não está igual ao livro". Meu livro continua aqui do lado, com todas as páginas magnificamente bem escritas e sem alterações. :)

    Sempre vou me sentir grato ao PJ pelo fato do seu lado fã não atrapalhar sua formação de cineasta. A pior coisa que poderia acontecer aos filmes seria priorizar cegamente fidelidade ao livro.

    Eu fico feliz é com o fato de que eu me emociono com um filme que... tem a mesma essência daquela história fantástica que eu li algumas vezes. Uma outra versão daquela história, mas que me remete aos mesmos sentimentos. Por isso que eu adoro os filmes: pelos filmes excelentes que são, e pela emoção que eles trazem ao me lembrar o livro. :mrgreen:
     
  17. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Queria pensar como você, Gildor.

    Mas a frustação que sinto sempre que penso que Peter Jackson deixou de filmar uma obra perfeita, como ela é, para fazer alterações que nem de longe beiram à perfeição é maior que qualquer sensação de otimismo que eu possa ter. :disgusti:
     
  18. Gildor

    Gildor Usuário

    Não é difícil. Meu pensamento inicial era semelhante ao seu. :)

    Mas a obra é realmente perfeita, como ela é. O livro é realmente o máximo, e ele permanece intocado. :wink:

    Pode acreditar que a intenção dele nunca foi essa, chegar perto da perfeição que o livro tem.

    Isso que você escreveu só representa uma coisa, aos meus olhos: que você é mais fã do livro que do filme. Então, por que se preocupar com uma versão adaptada e inferior? 8-)
     
  19. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Porque, quando eu esperava os filmes, vislumbrava que teria o mesmo êxtase que tive ao ler os livros quando estivesse nos cinemas.

    Me senti como o namorado de uma mulher linda que, após longa viagem de sua amada, vai buscá-la no aeroporto e se depara com uma mulher feia, vesga, sem a metade dos dentes. Vou continuar namorando com ela? Claro, eu a amo. Mas não será a mesma coisa.
     
  20. Gildor

    Gildor Usuário

    Expectativas sux a lot.

    Mas no meu caso, além de reconhecer os filmes como espetáculos visuais, fiz facilmente a conexão com as passagens do livro. Se o filme a coisa estava um pouco diferente ou menor, não era nada tão deprimente: apenas a maneira de contar a história foi mais resumida. Não diminui a história em si, nunca.

    Exemplo mal formulado. :obiggraz:

    Eu encaro algo mais no estilo "Eu sou apaixonado por um filme <X>, mas não gosto quando alguém conta a história dele de um jeito resumido e curto".
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar