• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você gostaria de ver uma hipotética adaptação do Silmarillion? Ou não gostaria?

Bellon Mehtar

Usuário
Todos nós sabemos que O Silmarillion não vai ser adaptado, pelo menos não enquanto Christopher Tolkien viver. Mas, caso, por milagre, surgisse a oportunidade de adaptar o livro de qualquer forma que fosse, como te agradaria que fosse? Por filmes, série, desenho animado, HQ... Que diretor, que possíveis atores, que estúdio etc. Ou na verdade gostaria que não ouvesse adaptação nenhuma?

Na minha opinião...
Em filmes jamais. Não teria como adaptar em filmes nem se fossem 4 ou 5. Teriam que resumir tanto a história que sairia ruim demais. Poderia ser adaptado numa série (de preferência, feita pela HBO) de 4 temporadas. Primeira, da criação de Eä até o Juramento. Segunda, da saída dos noldor de Aman até a morte de Fingolfin. Terceira, história de Beren e Lúthien e a Nirnaeth Arnoediad. Quarta, o resto.
A respeito de direção, não gostaria que fosse o PJ. Absolutamente nada contra, só acho que seria legal ver Tolkien pelos olhos de outro diretor. Ridley Scott, Del Toro, ou os Irmãos Wachowski talvez.
Sobre elenco, não me arrisco a dizer muita coisa. Só que os que aparecem nos filmes do PJ deveriam ser os mesmos; e que se os principais (como Morgoth, Fëanor, Fingolfin, Maedhros etc) fossem interpretados por atores ruins ou medianos, enfraqueceria MUITO a série.
E censura 16... sempre achei as cenas de luta de espadas fraquinhas nos filmes de SdA. Com uma censura maior, daria pra aproveitar bem mais nesse aspecto. Fingolfin x Morgoth seria demais.
 
Se eu pudesse escolher... Tenho queda por certos detalhes de produções antigas. Então se o orçamento fosse generoso eu contrataria um elenco enorme e capricharia nos figurinos e design de personagens (nada de figurantes de computação).

Para preparar a campanha de lançamento seria produzido um episódio piloto ou um episódio zero de alto orçamento e curta duração que servisse como experimento de pre-quel de uma saga escolhida a ser contada. Por exemplo, se fosse a história de Beren o título se basearia na balada que lhe deu origem (Talvez fosse simplesmente The Ballad of Beren and Lúthien). Nesse projeto do episódio zero a música orquestrada (som) e os efeitos visuais seriam testados com o público antes de entrar com força total para criar o clima do mundo.

Continuando com o exemplo da história de Beren, em seguida viria o primeiro bloco de uma série de 4 a 6 episódios de 40 minutos cada, contendo um apanhado do passado de cada personagem principal até o ponto de decisão no presente com foco de cada episódio. A segunda parte falaria da demanda até a perda da jóia diante de Carcharoth nos portões de Morgoth. Para finalizar o terceiro bloco terminaria com a união dos 2 amantes ao fim da demanda. (Acho que 12-15 episódios dão conta da história deles).

Cada parte do livro precisaria de um projeto específico e de um formato próprio pra funcionar unindo as partes sem causar estranheza. Talvez as produtoras de games pudessem trazer a história por meio de um selo derivado da obra original de forma mais rápida igual a um filme em computação mas não seria o ideal porque eu prefiro com atores reais.
 
Última edição:
Se fosse um seriado, tipo Guerra dos Tronos da HBO acho que poderia dar certo. Agora como filme longa-metragem ou até mesmo uma trilogia, acho que não ficaria bom.
 
Eu não queria ver em seriado. Quero ver em filmes mesmo. Nem que fossem 10 filmes, mas eu queria.

Narn i Hîn Húrin
O filme que eu acho que seria mais interessante de ser feito primeiro seria "Os Filhos de Húrin". Eu acho que dá pra fazer em apenas um filme. Mas só aqui já dá pra fazer 2 filmes, se eles tanto desejarem explorar mercadologicamente o máximo possível do título. A história do Túrin Turambar pode ser contada de forma independente das demais, e tem início, meio e fim épicos. Por isso dá pra fazer ela separadamente sem problema algum.

O Silmarillion: Êxodo Noldor
Depois eu faria uma série de filmes (3 ou 4) com a história principal das Silmarils. Iniciaria o primeiro filme com um prólogo longo, mas deslumbrante, contando desde o gênesis dos Valar, até o percurso dos elfos até Valinor. O personagem principal dessa história seria o Fëanor, e o filme se encerraria com a sua morte, logo após o juramento maldito dos seus filhos.

O Silmarillion: Batalhas de Beleriand (parte 1)
O segundo contaria a épica batalha contra Melkor, sitiado pelos Noldor no norte. Aqui os personagens principais seriam Fingon e Maedhros, e o foco seria na rivalidade dos filhos de Fëanor com os filhos de Fingolfin, assim como a espera secular dos Elfos perante a inércia de Melkor. Após Maedhros ser resgatado, o filme poderia terminar com a liberação das tropas de Angband, com fileiras de dragões, balrogs e orcs avançando contra os reinos solidificados dos Elfos.

O Silmarillion: Batalhas de Beleriand (parte 2)
Esse seria o filme mais épico de todos. Mostrariam as intermináveis guerras dos Noldor contra as forças de Morgoth. Teríamos a ruína de Fingolfin e do seu duelo com Melkor... mas, realmente, não consigo calcular até onde a história poderia ser contada, e se apenas um filme seria necessário para abranger tudo o que acontece nessa época. Talvez poderiam lançar um seriado de 10 capítulos no ano em que esse filme fosse lançado, para esmiuçar os eventos e desdobramentos secundários... mas acho que seria importante manter os eventos principais no filme de longa metragem, em prol de uma qualidade melhor.

Doriath
Talvez a partir de agora fosse necessário fazer uma nova trilogia, com foco nas crônicas de Doriath. Acho que contei errado, pensando que de 3 a 4 filmes seria necessário para contar tudo... Mas acredito que uma nova trilogia caberia de ótimo tamanho. O maravilhoso encontro de Thingol e Melian poderia ser detalhado aqui, por um flashback. Teríamos a história de Beren e Lúthien contada também... É até possível que o Túrin fizesse alguma aparição no tempo em que foi um general de Doriath, mas deve ser apenas uma menção honrosa. Como eu já disse, seria melhor que a história dele fosse contada a parte. Outros desdobramentos dessa era poderia ser contada em uma série paralela também... mas novamente seria importante manter os principais eventos em longa metragem.
Ao final dessa trilogia, teríamos um longo epílogo maravilhoso da última e mais brutal de todas as guerras, quando os exércitos dos Valar finalmente vêm a Beleriand. Não acho que um filme ou uma série contasse melhor essa história do que um epílogo bem caprichado, na minha opinião...

E assim terminaríamos as histórias das Silmarils. Duas trilogias e um filme separado. 7 filmes, e mais 2, 3 ou 4 temporadas de uma série auxiliar, e conseguiríamos retratar com justiça essa obra maravilhosa. Ressalto, ainda, que eu gostaria muito de ver mais um longa metragem que contasse a história de Aldarion e Erendis. Eu me contentaria com um único filme que contasse a história de Númenor, tendo Aldarion como personagem principal.
 
O Silmarillion: Êxodo Noldor
Depois eu faria uma série de filmes (3 ou 4) com a história principal das Silmarils. Iniciaria o primeiro filme com um prólogo longo, mas deslumbrante, contando desde o gênesis dos Valar, até o percurso dos elfos até Valinor. O personagem principal dessa história seria o Fëanor, e o filme se encerraria com a sua morte, logo após o juramento maldito dos seus filhos.

O Silmarillion: Batalhas de Beleriand (parte 1)
O segundo contaria a épica batalha contra Melkor, sitiado pelos Noldor no norte. Aqui os personagens principais seriam Fingon e Maedhros, e o foco seria na rivalidade dos filhos de Fëanor com os filhos de Fingolfin, assim como a espera secular dos Elfos perante a inércia de Melkor. Após Maedhros ser resgatado, o filme poderia terminar com a liberação das tropas de Angband, com fileiras de dragões, balrogs e orcs avançando contra os reinos solidificados dos Elfos.

O Silmarillion: Batalhas de Beleriand (parte 2)
Esse seria o filme mais épico de todos. Mostrariam as intermináveis guerras dos Noldor contra as forças de Morgoth. Teríamos a ruína de Fingolfin e do seu duelo com Melkor... mas, realmente, não consigo calcular até onde a história poderia ser contada, e se apenas um filme seria necessário para abranger tudo o que acontece nessa época. Talvez poderiam lançar um seriado de 10 capítulos no ano em que esse filme fosse lançado, para esmiuçar os eventos e desdobramentos secundários... mas acho que seria importante manter os eventos principais no filme de longa metragem, em prol de uma qualidade melhor.

Realmente seria épico demais se fosse assim. Talvez, melhor que a trilogia de SdA, se saísse bem feita. Pelo que eu entendi, seria um filme até a morte de Fëanor, depois um até o início do ataque de Morgoth, e um terceiro com as batalhas principais, certo? Só acho que se a história não fosse contada até a queda de Morgoth, não ficaria legal. Se fosse uma trilogia, teria que ter início, meio e fim. Mas ficaria realmente foda mesmo.

-----------

O problema de serem filmes é que se quiserem abordar tudo, teriam que fazer vários; e toda franquia com vários filmes sempre tem um ou dois que saem ruins (ou a maioria, como Harry Potter e Nárnia). Por isso acho que, se tivessem que ser filmes, seria melhor focar na trama principal e ignorar acontecimentos secundários dela.
 
.

Uma série de ao menos três temporadas com spin-offs para "Os Filhos de Húrin" e "A História de Beren e Luthien".

É que claro que a antológica/magnífica/sensacional/etc "Roma" seria barata comparada a tal adaptação do "Silmarillion".

-Primeira temporada (12 episódios): Da criação dos Ainur até a destruição das Árvores (basicamente uma biografia de Melkor);

-Segunda temporada (12 episódios): Do êxodo noldo até a Guerra da Ira [mais os spin-offs citados (4 episódios cada)]

-Terceira temporada (12 episódios): Da partida para Númenor até o fim da Guerra da Última Aliança (talvez spin-offs fossem necessários).

.
 
Última edição:
Todos nós sabemos que O Silmarillion não vai ser adaptado, pelo menos não enquanto Christopher Tolkien viver. Mas, caso, por milagre, surgisse a oportunidade de adaptar o livro de qualquer forma que fosse, como te agradaria que fosse? Por filmes, série, desenho animado, HQ... Que diretor, que possíveis atores, que estúdio etc. Ou na verdade gostaria que não ouvesse adaptação nenhuma?

Na minha opinião...
Em filmes jamais. Não teria como adaptar em filmes nem se fossem 4 ou 5. Teriam que resumir tanto a história que sairia ruim demais. Poderia ser adaptado numa série (de preferência, feita pela HBO) de 4 temporadas. Primeira, da criação de Eä até o Juramento. Segunda, da saída dos noldor de Aman até a morte de Fingolfin. Terceira, história de Beren e Lúthien e a Nirnaeth Arnoediad. Quarta, o resto.
A respeito de direção, não gostaria que fosse o PJ. Absolutamente nada contra, só acho que seria legal ver Tolkien pelos olhos de outro diretor. Ridley Scott, Del Toro, ou os Irmãos Wachowski talvez.
Sobre elenco, não me arrisco a dizer muita coisa. Só que os que aparecem nos filmes do PJ deveriam ser os mesmos; e que se os principais (como Morgoth, Fëanor, Fingolfin, Maedhros etc) fossem interpretados por atores ruins ou medianos, enfraqueceria MUITO a série.
E censura 16... sempre achei as cenas de luta de espadas fraquinhas nos filmes de SdA. Com uma censura maior, daria pra aproveitar bem mais nesse aspecto. Fingolfin x Morgoth seria demais.

Eu achei essa proposta a mais interessante, mas acho que seriam preciso mais de 4 temporadas.
Sobre o elenco, se a minha memória está boa, não há praticamente nenhum personagem de SdA ou Hobbit que apareça no Silma. Olórin e Curunír sáo citados vagamente, mas não são relevantes na história. Elrond ainda era criança quando Beleriand tombou. A única que realmente apareceria e seria marcante na história é Galadriel, que nasceu ainda nas Eras das Árvores e foi liderança da revolta noldorin. Talvez Celeborn também aparecesse em algum momento.
Considero isso porque creio que não seria necessário abordar o último capítulo do livro, "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era", pois já foi a época abordada nos filmes. Talvez poderia encerrar na Batalha da Segunda Era, mas creio que seria melhor encerrar no Akallabêth mesmo.
 
Acho que seria legal fazer um seriado mesmo... ou uma novela.

As novelas têm plots tão fracos rssssss!! E mesmo assim duram meses e meses!!

Imagine uma adaptação d'O Silmarillion!!
 
EU não gostaria de ver de jeito NENHUM adaptada. Não sei porque mas não mesmo.( e olha que eu amo os filmes adaptados de LOTR). Se caso viesse a ser acho que em desenho animado,pois é...Seriado eu acharia bem estranho. E filme, a história é loooonga demais, não ficaria muito bem.
 
Parece que existe a possibilidade, mesmo que remota, da obra "O Silmarillion" ser adaptada para a tv. No meu ver uma série seria a única forma de abarcar todo o universo fantástico dessa obra Tolkeniana, mas vocês o que acham?

http://www.torredevigilancia.com/o-...roxima-adaptacao-da-hbo-apos-game-of-thrones/

Quem escreveu esse artigo não soube traduzir o original. Em nenhum lugar é dito que o Silma "pode ser a próxima adaptação da HBO após GoT".

O que é dito de fato?

‘The Silmarillion’ TV Series: HBO Should Adapt ‘The Silmarillion’ After ‘Game Of Thrones’

But those fans should adjust their hopes… and wish for a Silmarillion TV show from HBO instead.

The Silmarillion would be an incredible successor to Game of Thrones on HBO, not least because the two would be so different.

Could it happen?

Ou seja, não existe evidência nenhuma de que exista alguma possibilidade, mesmo que remota, para essa adaptação. Não sei pq estão disseminando tanto essa besteira. A tradução correta é: "HBO deveria considerar produzir O Silma depois de GoT".

E sim, eu gostaria de assistir.
 
Uma série de no máximo 20 episódios só de Os Filhos de Húrin. Ou um único filme da viagem de Tuor, ou de Beren & Lúthien ou qualquer dos contos curtos. Não quero que eles se aventurem com o Quenta Silmarillion.
 
Eu gostaria que fosse feito em desenho animado, mas daqueles desenhos bem feitos com traços humanos, não aqueles todos distorcidos que passa na tv. No caso o desenho animado seria dividido entre várias temporadas. O desenho iniciaria com a Senhora Galadriel narrando a história desde a criação de Arda até o êxodo Noldor, e neste caso a Galadriel estaria narrando a história a sua neta Arwen e os irmãos gêmeos dela. Enquanto ela narraria brevemente estes fatos, apareceriam algumas cenas dos acontecimentos como a forja das Silmarils, a morte de Finwe e o fratricídio de Aqualondë. Depois de narrar este início os pequenos elfos continuariam indagando Galadriel e ela terminaria de contar a história iniciando o filme com a chegada de Fëanor a Terra-Média e ele queimando os barcos.
Detalhe: eu preferiria que a Galadriel apenas narrasse a criação do mundo e os acontecimentos em Aman porque acho que seria impossível representar tamanha grandeza. Por exemplo, a criação de Arda na mente de Galadriel seria inimaginável e até mesmo para nós, porque nem mesmo ela viveu isso. Aman é considerada um paraíso terrestre, e o paraíso também é algo inimaginável para nós, então acho que se Aman fosse representada, acabaria com a magia que aquele lugar inalcançável tem para nós. Por isso o filme so iniciaria de fato com a chegada de Fëanor a Terra-Média.
A primeira temporada contaria a história da morte de Fëanor em loucura, da fundação dos reinos Noldor, da chegada das hostes de Fingolfin, da amizade de Fingon e Maedhros, expoliação da casa de Fëanor, até o início das batalhas.
A segunda temporada trataria das batalhas e da chegada dos homens.
Na terceira temporada contaria da história dos filhos de Húrin e um pouco de Tuor em Gondolin.
Na quarta temporada contaria a história de Beren e Lúthien. (Detalhe, apenas Beren morreria, mas a Luthien suplicaria a Illuvatar para trazer seu amado de volta e cantaria uma canção e aí então o Beren acordaria).
Na quinta temporada contaria a história da destruição de Gondolin e Doriath até os elfos estabelecer morada na foz do Sirion.
Na quinta temporada Galadriel narraria o naufrágia de Tuor e Idril e depois iniciaria o desenho sobre a história do fratricídio dos filhos de Fëanor nos Portos do Sirion e da chegada de Eärendil em Aman, com aquele clima de vento e silêncio profundo em Tirion.
Na sexta temporada contaria a história de Númenor e da Terra-média na terceira era.
 
Eu gostaria que fosse feito em desenho animado, mas daqueles desenhos bem feitos com traços humanos, não aqueles todos distorcidos que passa na tv. No caso o desenho animado seria dividido entre várias temporadas. O desenho iniciaria com a Senhora Galadriel narrando a história desde a criação de Arda até o êxodo Noldor, e neste caso a Galadriel estaria narrando a história a sua neta Arwen e os irmãos gêmeos dela. Enquanto ela narraria brevemente estes fatos, apareceriam algumas cenas dos acontecimentos como a forja das Silmarils, a morte de Finwe e o fratricídio de Aqualondë. Depois de narrar este início os pequenos elfos continuariam indagando Galadriel e ela terminaria de contar a história iniciando o filme com a chegada de Fëanor a Terra-Média e ele queimando os barcos.
Detalhe: eu preferiria que a Galadriel apenas narrasse a criação do mundo e os acontecimentos em Aman porque acho que seria impossível representar tamanha grandeza. Por exemplo, a criação de Arda na mente de Galadriel seria inimaginável e até mesmo para nós, porque nem mesmo ela viveu isso. Aman é considerada um paraíso terrestre, e o paraíso também é algo inimaginável para nós, então acho que se Aman fosse representada, acabaria com a magia que aquele lugar inalcançável tem para nós. Por isso o filme so iniciaria de fato com a chegada de Fëanor a Terra-Média.
A primeira temporada contaria a história da morte de Fëanor em loucura, da fundação dos reinos Noldor, da chegada das hostes de Fingolfin, da amizade de Fingon e Maedhros, expoliação da casa de Fëanor, até o início das batalhas.
A segunda temporada trataria das batalhas e da chegada dos homens.
Na terceira temporada contaria da história dos filhos de Húrin e um pouco de Tuor em Gondolin.
Na quarta temporada contaria a história de Beren e Lúthien. (Detalhe, apenas Beren morreria, mas a Luthien suplicaria a Illuvatar para trazer seu amado de volta e cantaria uma canção e aí então o Beren acordaria).
Na quinta temporada contaria a história da destruição de Gondolin e Doriath até os elfos estabelecer morada na foz do Sirion.
Na quinta temporada Galadriel narraria o naufrágia de Tuor e Idril e depois iniciaria o desenho sobre a história do fratricídio dos filhos de Fëanor nos Portos do Sirion e da chegada de Eärendil em Aman, com aquele clima de vento e silêncio profundo em Tirion.
Na sexta temporada contaria a história de Númenor e da Terra-média na terceira era.
O Quenta Silmarillion é tão grandioso( Exatamente usando os dois sentidos: Extenso e Extraordinário), que na verdade não consigo nem imaginar como seria dividido para "caber" em uma série, porém curti a sua ideia, mas um relato contado apenas por Galadriel, "restringiria" nosso entendimento da obra, a apenas a visão dela como os fatos ocorreram( será que eu me fiz ser entedido?!). Acredito que seria melhor se fosse em "tempo real" os acontecimentos, sem ninguém narrando-os.
 
O Quenta Silmarillion é tão grandioso( Exatamente usando os dois sentidos: Extenso e Extraordinário), que na verdade não consigo nem imaginar como seria dividido para "caber" em uma série, porém curti a sua ideia, mas um relato contado apenas por Galadriel, "restringiria" nosso entendimento da obra, a apenas a visão dela como os fatos ocorreram( será que eu me fiz ser entedido?!). Acredito que seria melhor se fosse em "tempo real" os acontecimentos, sem ninguém narrando-os.
Eu dei a ideia de que fosse a Galadriel contando a história, porque ela viveu todos estes acontecimentos, e também nem precisa mostrar apenas o ponto de vista dela, porque se fosse assim, seria impossível contar a história de Turim Turambar que teve uma jornada mais solitária sem muitas testemunhas para contar sua história, mas mesmo assim ela chegou até nós a até os povos da Terra-Média mais tarde.
 
Para mim deveriam ser 7 filmes

1-O Silmarillion:O inicio dos tempos
Desde Ainulindalë até Da chegada dos elfos e do cativeiro de Melkor contaria a estoria da criação do mundo e da guerra dos poderes a destruiçao das lamparinas acabaria com os elfos acordando sob a luz das estrelas

2-O Silmarillion:A forjadura das Silmarils
Desde Thingol e Melian ate da fuga dos Noldor contaria a estoria da marcha dos elfos para Aman, a forjadura das Silmarils ate a batalha final com a Ungoliant. Terminaria com o fratricidio e os barcos queimando.

3-O Silmarillion:O Juramento
Comecaria com os Sindar e a primeira batalha ate a historia voltar para os Noldor narrando a segunda batalha +a criação do sol e da lua, O filme terminaria com a morte de Fëanor e os homens despertando a luz do sol.

4-O Silmarillion:A Ruina de Beleriand
Desde Beleriand e seus reinos ate A Queda de Filgolfin. Contaria a historia da fundação de Gondolin a hist de Maeglin da Dagor Aglarieb do cerco e no final o cerco sendo destruido e acontecendo a batalha das chamas repentinas, o filme acabaria com o sol nascendo e as aguias levando Fingolfin embora para todo mundo chorar e dizer: ue acabou

5-O Silmarillion:Beren e Luthien
O filme seria 90% A Badalada de Leithian mas acabaria com a Nirnaeth Arnoediad Fingon sendo morto a cena final seria Hurin gritando:Aurë entuluva

6-O Silmarillion:A Esperança final
Esse filme seria dividido em Tres partes . A primeira contaria a estoria da ruina de de Doriath e dai quando todo mundo estivesse chorando viria a segunda parte que contaria a queda de Gondolin e a historia de Tuor acabaria com a fuga pelo tunel secreto. Então quando saisse a parte 3 e começasse com o 3 fratricidio todo mundo ja achava que ia dar ruim mas então a historia daria uma volta de 180 graus e acabaria com Morgoth tendo os pes cortados e sendo amarrado enguanto o sol nasce Beleriand e afundada

7-O Silmarillion:A queda de Numenor
O filme começaria com Sauron olhando seu mestre ser jogado no vazio e chorando de arrependimeto Sauron seria o protagonista contaria como ele forjou os aneis a morte de Celebrimbor e então a queda de numenor acabaria com os exercitos da ultima aliança invadido mordor mas não mostraria a batalha meio que pra juntar com OSdA

E dai teria o filme dos filhos de hurin
Oque acharam da minha divisão no final foram 11 filmes
 
Lembrando que isso é uma situação hipotética O Silarillion é impossivel de adaptar mesmo com 50 filmes ou 5 temporadas de uma serie ainda assim ficaria faltando alguma coisa
 
Para mim deveriam ser 7 filmes

1-O Silmarillion:O inicio dos tempos
Desde Ainulindalë até Da chegada dos elfos e do cativeiro de Melkor contaria a estoria da criação do mundo e da guerra dos poderes a destruiçao das lamparinas acabaria com os elfos acordando sob a luz das estrelas

2-O Silmarillion:A forjadura das Silmarils
Desde Thingol e Melian ate da fuga dos Noldor contaria a estoria da marcha dos elfos para Aman, a forjadura das Silmarils ate a batalha final com a Ungoliant. Terminaria com o fratricidio e os barcos queimando.

3-O Silmarillion:O Juramento
Comecaria com os Sindar e a primeira batalha ate a historia voltar para os Noldor narrando a segunda batalha +a criação do sol e da lua, O filme terminaria com a morte de Fëanor e os homens despertando a luz do sol.

4-O Silmarillion:A Ruina de Beleriand
Desde Beleriand e seus reinos ate A Queda de Filgolfin. Contaria a historia da fundação de Gondolin a hist de Maeglin da Dagor Aglarieb do cerco e no final o cerco sendo destruido e acontecendo a batalha das chamas repentinas, o filme acabaria com o sol nascendo e as aguias levando Fingolfin embora para todo mundo chorar e dizer: ue acabou

5-O Silmarillion:Beren e Luthien
O filme seria 90% A Badalada de Leithian mas acabaria com a Nirnaeth Arnoediad Fingon sendo morto a cena final seria Hurin gritando:Aurë entuluva

6-O Silmarillion:A Esperança final
Esse filme seria dividido em Tres partes . A primeira contaria a estoria da ruina de de Doriath e dai quando todo mundo estivesse chorando viria a segunda parte que contaria a queda de Gondolin e a historia de Tuor acabaria com a fuga pelo tunel secreto. Então quando saisse a parte 3 e começasse com o 3 fratricidio todo mundo ja achava que ia dar ruim mas então a historia daria uma volta de 180 graus e acabaria com Morgoth tendo os pes cortados e sendo amarrado enguanto o sol nasce Beleriand e afundada

7-O Silmarillion:A queda de Numenor
O filme começaria com Sauron olhando seu mestre ser jogado no vazio e chorando de arrependimeto Sauron seria o protagonista contaria como ele forjou os aneis a morte de Celebrimbor e então a queda de numenor acabaria com os exercitos da ultima aliança invadido mordor mas não mostraria a batalha meio que pra juntar com OSdA

E dai teria o filme dos filhos de hurin
Oque acharam da minha divisão no final foram 11 filmes
Melhor alternativa. É exatamente assim que penso que deveria ser feito. Buuuut, que medo de estragarem com tudo, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo