• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como VOCÊ faria o fim da trilogia ???????

thvaz escreveu:

Meu final mostraria os portos cinzentos como no livro ( sem maiores detalhes é claro). Mostraria Sam chegando em Bolsão e falando as mesmas coisas. Ele então pegaria um livro de capa vermelha e comeceria a folhea-lo.
Então somente a voz de Frodo seria ouvida:
"...meu ferimento foi muito profundo, Sam. Tentei salvar o Condado, e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes precisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo; alguém tem de desistir dela para que outras possam tê-las."
E ainda com Frodo falando pula para meio, meio triste, sentado em um barco no meio do mar(uma cena sem falas agora- uma linda música começa a tocar) quando Galdalf o toca no ombro, apontando para o horizonte enevoado. Gandalf espressa uma enorme felicidade( uma lágrima escorre de seus olhos) e Bilbo se aproxima. A névoa então revela uma terra maravilhosa, com "... praias brancas e atrás delas uma terra vasta e verde sob o sol que subia depressa"
A tristeza deixa a face de Frodo, e ele abre um grande sorriso.
a tela escurece.
THE END
Based on the Books of J.R.R Tolkien
e uma melancólica cancão começa, seguindo com os créditos.



Nossa thvaz, emocionante seu final, daria um ótimo diretor de cinema vc...... quase chorei qdo li, serio...... :obiggraz:
 
Posso mudar Tolkien para mudar o final do filme?? ^^

Eu com certeza faria com que Frodo e Sam morressem na Montanha da Perdição, dando suas vidas pelo povo-livre da Terra-Média... Estariam os dois no cume da montanha, Gollum estaria com o anel, invisivel, entao Frodo para impedir q o levasse, pularia com suas ultimas energias em cima dele, o arremessando para as lavas, mas claro, indo junto, Sam grita desesperado com lagrimas no rosto e olha procurando Frodo, Gollum estaria derretendo junto com o anel na lava e Frodo esta numa pedra, gemendo de dor com os ossos quebrados. Sam pula com cuidado ate o seu amigo, mas este nao pode se mover, eles olham para cima e veem que nao ha como voltar e o vulcao esta para explodir...
Sam olha nos olhos de seu amigo e diz confortantemente: - Aqui acaba nossa jornada mr Frodo... Seremos cantados por todos os bardos destas terras agora livres... descanse meu amigo, pois estarei sempre junto de vc, cuidando com todo meu carinho... Descance meu amigo, pois merecemos...
Entao Frodo da um sorriso sincero , abraca Sam (abraco de amizade viu! hehe) e entao Sam tambem abraca e se jogam nas lavas...
 
Elfon disse:
Posso mudar Tolkien para mudar o final do filme?? ^^

Eu com certeza faria com que Frodo e Sam morressem na Montanha da Perdição, dando suas vidas pelo povo-livre da Terra-Média... Estariam os dois no cume da montanha, Gollum estaria com o anel, invisivel, entao Frodo para impedir q o levasse, pularia com suas ultimas energias em cima dele, o arremessando para as lavas, mas claro, indo junto, Sam grita desesperado com lagrimas no rosto e olha procurando Frodo, Gollum estaria derretendo junto com o anel na lava e Frodo esta numa pedra, gemendo de dor com os ossos quebrados. Sam pula com cuidado ate o seu amigo, mas este nao pode se mover, eles olham para cima e veem que nao ha como voltar e o vulcao esta para explodir...
Sam olha nos olhos de seu amigo e diz confortantemente: - Aqui acaba nossa jornada mr Frodo... Seremos cantados por todos os bardos destas terras agora livres... descanse meu amigo, pois estarei sempre junto de vc, cuidando com todo meu carinho... Descance meu amigo, pois merecemos...
Entao Frodo da um sorriso sincero , abraca Sam (abraco de amizade viu! hehe) e entao Sam tambem abraca e se jogam nas lavas...

OK, agora isso foi triste. :cry:

Apesar de ter achado muito bom o final com o Sam chegando em casa, meu final fecharia com o navio desaparecendo no horizonte entre os montes. Enquanto o navio partia, a voz de Galadriel diria alguma coisa assim:

"Com o fim da Terceira Era da Terra-Média, a honra dos homens foi restaurada e o mal foi banido, iniciando um tempo de paz e de glória. O que haveria no futuro distante, nem o mais sábio poderia prever. O tempo dos elfos terminou, a magia se extinguiu, os imortais que por nós olhavam foram esquecidos. E veio um tempo de ganância e terror, um mal tamanho nascido de uma semente plantada não por outro Senhor do Escuro, mas pelo próprio homem. O que o tempo nos reserva, não podemos descobrir, mas acreditar na esperança e no amor que ainda resta e vive em nossos corações."

Então ela repetiria as palavras de Aragorn:
"Poderá chegar um dia em que a coragem do homem falhará, ele abandonará seus amigos e quebrará cada elo da amizade."

"Mas este dia não é hoje."

"THE END"
 
Para mim o final do Elfon ficou perfeito... nota 10

>foi u que eu imaginei desde a reunião em Valfenda, ja tava ate preparada para chorar quando u Frodo quase caiu na lava e o Sam foi ajuda-lo...
mas é o que eu ja postei em outro topico: se o Frodo morresse fariam cançoes sobre ele coisa&tals, foi melhor mesmo ele ter ficado vivo...
 
Pensei nisto após assistir AS DUAS TORRES, com uma amiga, ela é do tipo meio ansiosa, estávamos vendo o filme, numas das cenas críticas de FRODO com Faramir, indo pra GONDOR, e ela em um súbito ataque gritou, “ NÃO AGUENTO MAIS TANTO SOFRIMENTO DO FRODO... PORQUE O GANDALF COM TANTO PODER NÃO MANDA UMA DAS SUAS ÁGUIAS LEVAR O PEQUENO ATÉ LÁ E PRONTO !!! quase morri de tanto rir, ainda faltava muito pra assistir e ela já estava em pânico..
Pensando nisto resolvi pensar em algumas alternativas para o final do filme, não mudaria nada, afinal , é uma obra de TOLKIEN....acrescentaria cenas rápidas, como LEGOLAS levando GIMLI para junto dos Elfos, Eówyn reinando com Faramir, Éomer, voltando para Édoras e assumindo seu devido lugar !! e o final de Aragorn c/ Arwen, que lutaram tanto para ficarem juntos, acho que depois do retorno dela ao dia da coroação, merecia um pouco mais de detalhes do que aconteceu depois..
 
pra mim o filme devia ter terminado logo depois que o Anel é destruido... tipo quando o Rei é coroado já tava bom.
aquelas outras cenas do Sam ficam um pouco cansativas depois de assistir 3 horas de filme...
e já que nem todos que assistiram é fã de Tolkien, o que importa memso é destruir Sauron, o resto chega a ser um pouco chatinho...
 
Imagina: Frodo no navio e tudo escuro, uma cortina cinzenta, então tudo se abre ele vê as praias Brancas (o sonho que ele teve na casa do Bombadil), Galadriel e Gandalf dão um sorriso, tipo estamos em casa e os outros todos com cara de bobo. Só que não ia rolar porque com aquela historia que o Gandalf conta para o Pippin sobre o que há depois da morte todo mundo que não conhece a historia ia falar: Não falei que ele morria no final?:lol:
 
Eu faria com que Gollum não caísse nas lavas da montanha, e sim fugisse com o Um Anel. Aí eles teriam que fazer mais alguns filmes, e a história continuaria... Mas Tolkien já morreu, então, ia ficar sem graça, né?

Bom, quando Gollum consegue tomar o anel, Frodo percebe como é importante destruí-lo e agarra-se em Sméagol e se jogo nas lavas junto com ele e o anel. Sam chora e caí no chão, e começa a subir lava e vapor e tudo começa a se destruir. Ele não pense em sair de lá, mas Gandalf aparece correndo, o leva e eles partem nas águias. Bem depois, no condado, o triste Sam chega no lar de Frodo, em Bolsão, e pega o livro que Bilbo comecera, Frodo continuara e ele terminaria. Quando o faz, escute a voz do Sr.Frodo, dizendo-lhe para ser forte por Rosinha e o bebê, e para cuidar do Condado, e de Bolsão, e sempre proteger aquela terra por todos os hobbits. Sam saí da porta, e vê as nuvens formarem rapidamente o rosto de Frodo que, num piscar de olhos, desaparece. Uma lágrima caí do rosto de Sam, que ri logo em seguida. Pipin e Merry se juntam a ele e o abraçam, começa aquela música que toca quando Gandalf e Bilbo estão conversando no condado e aí acaba.

Ah, e ninguém vai para os portos cinzendos. Gandalf continua a visitá-los e cavalgar pela terra média. Legolas e Gimili andam juntos, revezando: um mês passam em cavernas e outro em florestas. Aragorn e Arwen vivem felizes em Gondor, e têm um filho, que futuramente casa-se com a fllha de Éowyn e Faramir. Um dia, bem depois de tudo, todos reencontram-se e relembram toda a aventura.
Aí uma saraivada de flehcas mata todo mundo e os orcs dominam a TM!!!
Tá, essa última frase não, o resto sim...
 
Eu faria com que Gollum não caísse nas lavas da montanha, e sim fugisse com o Um Anel. Aí eles teriam que fazer mais alguns filmes, e a história continuaria...

Seria uma boa.

Eu daria um final trágico, porque estou farto do bem sempre ganhar. Mas como isso fugiria bastante da história, poderia ser assim:

Sauron reergueria seu império e dominaria boa parte da Terra-Média, os Ainur e os outros povos que fora embora da t-m, voltariam e deteriam Sauron e o mal e voltariam a colonizar a Terra-Média.
 
Eu faria com o Aragorn, ou o Legolas, relembrando a Profecia de Mandos. Aí eles teria que fazer mais um filme onde ela se passaria... caraca... ia ser doido!! Imagina!! Morgoth retornando, todos os povos livres da Terra-média (elfos, homens e anões) reunidos em Valinor pra lutar contra ele e os seus servos renascidos de Udûn!!! Nossa!! Tudo de bom!!!
 
Melhor ainda, eu colocaria um dos Nazgûl voando em direção a montanha da perdição, lá deixaria Frodo e Sam desacordados, pensando que tinhan jogado o anel no fogo, tomaria o Um anel e fugiria, deixando os Hobbits em paz (Bem ele fugiu pq os outros Nazgûl estavam no seu encalço).O Nazgûl fixa moradia nas montanhas sombrias, na antiga morada do Gollum, até a poeira baixar.
Enquanto isso, Frodo e o povão vão-se embora da Terra-Média, pensando que tudo estivesse acabado (pois Frodo e Sam não se lembravam que o anel estava em poder de um Espectro, graças ao seu feitiço), mas quando chegam nas tais praias eles escutam um guincho horrível, e veem uma montaria alada em chamas com um novo Senhor dos Anéis em cima.

Então tudo ficaria escuro e apareceria a frase:
"It wasn't over"
 
Arwan disse:
Terminaria assim? Ou iriam todos morrer e o resto do filme seria escuro com os Nazûl conversando e destruindo coisas..

Ahh eles que façam outro filme, caceta!:lol:
 
Humm
pra começar, o Frodo ia continuar no Condado.. nada de ficar indo pra outros lugares
e ele ia arrumar uma namorada pra calar a boca de quem diz que ele é gay :mrgreen:
acho que o gollum devia morrer mesmo no final (eu ainda não sei como)

por enquanto foi só isso que eu pensei.. mas acho que deveria ter um final meio 'como assim acabou?'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo