• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como VOCÊ faria o fim da trilogia ???????

Galahan disse:
Eu acho que o simples "Well, I'm back" dito pelo Sam, abraçando a Elanor já fecharia muito bem o filme. Talvez com a música In Dreams de fundo. Aquela parte final (I will go there and back again) é muito nostálgica e acho que combinaria muito.
Se o final fosse assim mesmo, eu iria sair do cinema chorando que nem uma louca! :) Ia ser legal se o PJ mostrasse apenas flashes do que aconteceu com a comitiva e, principalmente, a morte do Aragorn e da Arwen...
 
Com certeza utilizaria alguma coisa do Conto dos Anos (acho que é esse o nome). Tipo Legolas e Gimli no barco... Sam indo pro lance lá... algo assim! :P

Agent Vaughn
 
o meu final para o SdA seria:

naum eh que eu naum goste do Sam, muito pelo contrário, para mim ele é o mais maneiro da comitiva, mas eu faria assim: Como naum vi todo o filme As Duas Torres (so vi trailers) e ainda estou no livro 1, digo como seria se o final acabasse no primeiro livro. Merry e Pippin foram levados por orcs, legolas iria atras dos orcs e consiguiria salvar os hobbits. Gandalf, apareceria como Gandalf o Branco para Aragorn e Gimli e os conduzia até sauron onde encontrariam Frodo e Sam. Apos uma batalha Aragorn, Frodo e Sam X Sauron e seus orcs, Aragorn e Frodo conseguem acabar com os orcs (em pouca quantidade, porém muito fortes). Depois, chegava o resto da comitiva, e assistia a luta de Aragorn, Frodo e Sam X Sauron. Eles conseguiram jogar o Sauron no fogo da montanha, mas e o anel? Antes deles perceberem, Sauron naum caiu, ele se agarrou numa pedra potiaguda, que somente Sam percebe isso, quando Sauron chega para dar o golpe final em Frodo, Sam pega o anel de Frodo e empurra Sauron indo junto com ele, provando ainda mais que o necessario sua lealdade a Frodo. Seria um final triste, mas muito intrigante!
 
GøLLUm ThE SmEaGøL disse:
o meu final para o SdA seria:

naum eh que eu naum goste do Sam, muito pelo contrário, para mim ele é o mais maneiro da comitiva, mas eu faria assim: Como naum vi todo o filme As Duas Torres (so vi trailers) e ainda estou no livro 1, digo como seria se o final acabasse no primeiro livro. Merry e Pippin foram levados por orcs, legolas iria atras dos orcs e consiguiria salvar os hobbits. Gandalf, apareceria como Gandalf o Branco para Aragorn e Gimli e os conduzia até sauron onde encontrariam Frodo e Sam. Apos uma batalha Aragorn, Frodo e Sam X Sauron e seus orcs, Aragorn e Frodo conseguem acabar com os orcs (em pouca quantidade, porém muito fortes). Depois, chegava o resto da comitiva, e assistia a luta de Aragorn, Frodo e Sam X Sauron. Eles conseguiram jogar o Sauron no fogo da montanha, mas e o anel? Antes deles perceberem, Sauron naum caiu, ele se agarrou numa pedra potiaguda, que somente Sam percebe isso, quando Sauron chega para dar o golpe final em Frodo, Sam pega o anel de Frodo e empurra Sauron indo junto com ele, provando ainda mais que o necessario sua lealdade a Frodo. Seria um final triste, mas muito intrigante!

Nada contra você não mas tu falou muuuita besteira. :? Leia (e entenda) o livro antes de colocar um comentário com essa pretensão.
 
Dimitri disse:
GøLLUm ThE SmEaGøL disse:
o meu final para o SdA seria:

naum eh que eu naum goste do Sam, muito pelo contrário, para mim ele é o mais maneiro da comitiva, mas eu faria assim: Como naum vi todo o filme As Duas Torres (so vi trailers) e ainda estou no livro 1, digo como seria se o final acabasse no primeiro livro. Merry e Pippin foram levados por orcs, legolas iria atras dos orcs e consiguiria salvar os hobbits. Gandalf, apareceria como Gandalf o Branco para Aragorn e Gimli e os conduzia até sauron onde encontrariam Frodo e Sam. Apos uma batalha Aragorn, Frodo e Sam X Sauron e seus orcs, Aragorn e Frodo conseguem acabar com os orcs (em pouca quantidade, porém muito fortes). Depois, chegava o resto da comitiva, e assistia a luta de Aragorn, Frodo e Sam X Sauron. Eles conseguiram jogar o Sauron no fogo da montanha, mas e o anel? Antes deles perceberem, Sauron naum caiu, ele se agarrou numa pedra potiaguda, que somente Sam percebe isso, quando Sauron chega para dar o golpe final em Frodo, Sam pega o anel de Frodo e empurra Sauron indo junto com ele, provando ainda mais que o necessario sua lealdade a Frodo. Seria um final triste, mas muito intrigante!

Nada contra você não mas tu falou muuuita besteira. :? Leia (e entenda) o livro antes de colocar um comentário com essa pretensão.

Ele só falou um final que acharia maneiro. Eu não entendi o motivo da revolta... :?
 
naum eh que eu naum goste do Sam, muito pelo contrário, para mim ele é o mais maneiro da comitiva, mas eu faria assim: Como naum vi todo o filme As Duas Torres (so vi trailers) e ainda estou no livro 1, digo como seria se o final acabasse no primeiro livro. Merry e Pippin foram levados por orcs, legolas iria atras dos orcs e consiguiria salvar os hobbits. Gandalf, apareceria como Gandalf o Branco para Aragorn e Gimli e os conduzia até sauron onde encontrariam Frodo e Sam. Apos uma batalha Aragorn, Frodo e Sam X Sauron e seus orcs, Aragorn e Frodo conseguem acabar com os orcs (em pouca quantidade, porém muito fortes). Depois, chegava o resto da comitiva, e assistia a luta de Aragorn, Frodo e Sam X Sauron. Eles conseguiram jogar o Sauron no fogo da montanha, mas e o anel? Antes deles perceberem, Sauron naum caiu, ele se agarrou numa pedra potiaguda, que somente Sam percebe isso, quando Sauron chega para dar o golpe final em Frodo, Sam pega o anel de Frodo e empurra Sauron indo junto com ele, provando ainda mais que o necessario sua lealdade a Frodo. Seria um final triste, mas muito intrigante!

Meu eu soh te digo uma coisa ............ nada contra vc ............. mas eh q o final do livro ta perfeito , e eu acho q o filme deveria ficar iqualsinho ............. na verdade , eu acho q vc vai curtir muito o final !!!!!
 
Acho que o final deveria ser os apendices...mostrando o Pippin :D e o Merry lá em Gondor, o Legolas e o Gimli indo para a floresta e depois indo embora, mas não gostaria que mostrasse a morte deles, senão o cinema iria virar uma piscina :( !! A idéia da Galadriel falando é muito boa, seria como terminar por completo, uma ótima finalização!

Mas afinal, o que aconteceu com eles nas Terras Imortais???? Isso será uma eterna dúvida... :?:
 
Bem, acho que deveria terminar com os portos cinzentos...gostei da idéia da lágrima no rosto do Sam. Depois disso a tela poderia ficar preta e mostrar fleches da passagem dos anos: o Sam sendo prefeito do Condado, o Merry e o Pippin partindo velhinhos para Rohan e Gondor...

E poderia acabar com a morte da Arwen em Lorien, o Legolas e o Gimli partindo para o mar, o Sam nos Portos Cinzentos e, por fim, o túmulo do Aragorn com o Merry e o Pippin ao lado...

Choro só de pensar...
Mas demonstraria bem o sentimento que se sente ao terminar de ler os apendices...
 
Eu acho q o capítulo "O Expurgo do Condado"não poderia faltar de jeito nenhum. A despedida nos portos seria muito legal.
Esse fim meio Star Wars não me agrada muito não.
 
Portador do Anel disse:
Eu acho q o capítulo "O Expurgo do Condado"não poderia faltar de jeito nenhum. A despedida nos portos seria muito legal.
Esse fim meio Star Wars não me agrada muito não.

Bem, o Expurgo todos sabemos que estáfora da jogada, mas eu não sei bem do que você fala com "final meio Star Wars" já que não me lembro de ter visto em lugar nenhum o final do terceiro filme...
 
Dimitri disse:
GøLLUm ThE SmEaGøL disse:
o meu final para o SdA seria:

naum eh que eu naum goste do Sam, muito pelo contrário, para mim ele é o mais maneiro da comitiva, mas eu faria assim: Como naum vi todo o filme As Duas Torres (so vi trailers) e ainda estou no livro 1, digo como seria se o final acabasse no primeiro livro. Merry e Pippin foram levados por orcs, legolas iria atras dos orcs e consiguiria salvar os hobbits. Gandalf, apareceria como Gandalf o Branco para Aragorn e Gimli e os conduzia até sauron onde encontrariam Frodo e Sam. Apos uma batalha Aragorn, Frodo e Sam X Sauron e seus orcs, Aragorn e Frodo conseguem acabar com os orcs (em pouca quantidade, porém muito fortes). Depois, chegava o resto da comitiva, e assistia a luta de Aragorn, Frodo e Sam X Sauron. Eles conseguiram jogar o Sauron no fogo da montanha, mas e o anel? Antes deles perceberem, Sauron naum caiu, ele se agarrou numa pedra potiaguda, que somente Sam percebe isso, quando Sauron chega para dar o golpe final em Frodo, Sam pega o anel de Frodo e empurra Sauron indo junto com ele, provando ainda mais que o necessario sua lealdade a Frodo. Seria um final triste, mas muito intrigante!

Nada contra você não mas tu falou muuuita besteira. :? Leia (e entenda) o livro antes de colocar um comentário com essa pretensão.

concordo com o FOX, naum entendi o motivo da sua revolta! O topico pergunta que final vc daria para o filme, eu daria, no momento, esse final... pois ainda estou na Valfenda, no livro, porém... eu ja vi o filme várias vezes! Fica camim tiu! Eu só achei que esse ia ser 1 final bacana!!! :mrgreen:
 
Concordo com Dimitri, vc falou mta besteira, Gollum...mas naum para uma pessoa que inda está na parte de Valfenda! Qdo eu estava em Valfenda, falaria coisas do tipo ou até piores, pke inda num sabia como seria o final, não sabia nada ainda sobre Valar, Maia e etc (naum que eu saiba mto hj, mas na época eu nem sabia que Gandalf era um Maia e Varda uma Valar!! Na verdade eu pensava que pelo nome, Elbereth, ela era homem!!! Só no lamento de Galadriel fui ver que ela era mulher), e falaria mta coisa que hj sei que seriam completamente absurdas, e hj ainda falaria, pois nem acabei de ler SdA, só sei o final graças aos meus keridos spoilers...mas acho que vc num devia ser tão crucificado por ter escrito um final que achava legal, mesmo que tenha coisas que não batam com o resto da obra e dos aspectos desta, mas vc tem direito de imaginar um final que queira e expor ele aki pra gente, pke naum?
 
Sarah fã do Frodo disse:
Concordo com Dimitri, vc falou mta besteira, Gollum...

Fala sério gente! Se discordam do que ele disse, apenas digam que discordam! Não precisa ficar repetindo que ele falou besteira e esperar que ele aceite essa "crítica construtiva" de bom grado! :?
 
Sarah fã do Frodo disse:
Concordo com Dimitri, vc falou mta besteira, Gollum...

aiii meu deus du céuu... quantas vezes eu vo ter que repitir isso? Eu ja disse, eu inventei 1 final doido, como se eu nem tivesse lido o SdA! Vamos por etapa, o topico perunta: QUAL FINAL VC DARIA PRO SDA? Daí eu pensei, eu vo escreve 1 monte de bestera, tirando de cabeça, como eu faria 1 sda bem louco. Por exemplo, o Senhor dos Deriéis que o Knolex inventou; ele simplesmente invento 1 história, eu fiz o mesmo... e, além do mais, eu acabo de terminar de ler o SdA 1! 8)
 
ai gente, não precisa crucificar né?Cada um tem o direito de imaginar o que quiser...tipo, querem que alguém aqui se iguale a Tolkien?1/2 brabo...eu nao consego pensar em nada, não sou boa pra fazer cena de filme!!!!mas também em parte não quero pensar muito nisso, quero ver o que PJ vai fazer (tipo...às vezes a gente imagina, inventa, pira, gosta, quando vai ver é outra coisa;mesmo que não tenha sido ruim, a gente fica decepcionado por causa do que já imaginou...já aconteceu comigo!então nao vou pensar no final!pronto!)
 
Washu-chan disse:
ai gente, não precisa crucificar né?Cada um tem o direito de imaginar o que quiser...

Concordo e por isso achei ridiculo toda essa critica purista que rolou aqui.

Esse topico é pra falar de um final que você faria, não um final coerente com as características da saga. Eu hein...
 
Final do Filme.... hummm...

Depois da Queda de Gollum tudo ficaria negro. Em seguida a Coroação de Aragorn e na festa a canção "Frodo dos Nove Dedos" é cantada. Aparecem os Portos e a Despedida. Enquanto o barco some no horizonte entra a voz da narradora fdalando algumas frases emotivas.

(sim, SEM Expurgo)
 
Pô, e aí?!
Eu tento ser gentil e vcs me criticam?!?!
Num foi só como uma crítica construtiva e nem pra amainar o q eu queria dizer que eu postei uma msg meio grande, eu postei uma msg pra dizer o q eu penso tbém!!
E o q eu penso eu disse dakele jeito oras!!
Já que vcs saum taum a favor da liberdade de expressão, pke num deixam eu me expressar em paz tbém?
E no final eu disse que ele tinha tda a liberdade que quisesse pra imaginar!! Ora!!
Num se pode nem dizer + o que se quer...nem se pode dar uma opinião...
 
Sarah fã do Frodo disse:
Pô, e aí?!
Eu tento ser gentil e vcs me criticam?!?!

Falar que o que o outro disse foi besteira só porque o que ele disse não bate com a obra é falta de educação. Você não foi gentil.

Sarah fã do Frodo disse:
Num se pode nem dizer + o que se quer...nem se pode dar uma opinião...

Claro que pode, mas se você quer ser respeitada, então dê-se ao respeito. Sei que você é gentil porque já vi muitos posts seus, mas nesse você perdeu a linha. Não teve a intenção, mas perdeu.
 
Portos Cinzentos. Alegria e Melancolia. Na Despedida, misto de risos sem graça e lágrimas de alegria. Ao longe os barcos indo em direção a um belo poente celestial (!) com mãos levantadas acenando e parando vagarosamente. Cada qual com seu destino.

Sam volta pra casa e abraça sua filha, ambos alegres. Ele entra pega um livro de capa vermelha, ela saltitante senta perto dos pés do pai como se preparasse para ouvir uma longa e maravilhosa estória. Samwise desliza a mão sobre a capa e diz sorrindo, "Bem, estou de volta". A cena cativante de um pai lendo uma estória pra filha é enquadrada, e aos poucos ela vai se fundindo com os acontecimentos futuros, muitos previstos por Frodo. A Narração deste último flashback é feita por uma voz feminina madura e desconhecida por todos. A última cena do flashback se torna uma figura muito bem desenhada em um livro e as mãos de uma hobbit (Eleanor) nos deixa a mensagem quase subliminar que o livro sobreviverá aos tempos e a estória jamais será esquecida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo