• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você faria a obra de Tolkien???

Samuel Lima

Usuário
Como você dirigiria um filme sobre a obra de Tolkien,que elementos colocaria a mais dos postos em SDA de Peter Jackson,como você abordaria um determinado assunto da TM,como seriam seus efeitos especiais???

E então pessoal???Como seria um filme sobre a obra de Tolkien feito por vocês???
 
Isso deveria estar no forum dos filmes. Mas enfim...

Depois de tanto tempo eu acabei aprendendo a gostar da adaptação. O filme já está por demais acentado na minha cabeça pra eu tentar muda-lo.

Porém acho que tiraria aquela cena em que o Aragorn cai de um precipício em ADT, mudaria várias cenas da Arwen, algumas do Denethor que ficou muito deturpado no filme e as partes finais das batalhas dos campos do Pelennor.

Quanto aos efeitos, até gosto deles. Não mudaria nenhum!
 
Primeiramente eu iria apresentar todas a historia de vida dele, relacionando as influencias que ele sofreu ao longo dos anos, preservando tambem uma uma boa parte(não muito) do filme pra retratar a ida dele para a guerra e contar a historia dele com os seus amigos escritores também. depois iria para as grandes obras deles que inclui o HObbit, SdA, Silmarillion, enfatizando mais essas três.

Ai iria relembrar algumas partes da historia pegando até umas imagems do filme que PJ fez. Efeitos especiais eu iria colocar tipo bem bacanas mais assim meio modestos , pra não alegorizar muito a obra.
é isso que eu iria fazer.
 
Peraí. É pra fazer uma readaptação da obra do Professor, ou fazer um filme sobre a vida dele?! o_O
 
Círdan do Oeste fez um documentário de várias horas:) é um especial que vai passar no Discovery Channel, a semana Tolkien hehehehehehehehehe

Se eu fosse fazer um filme, Frodo não seria um fracote covarde como no de PJ, Frodo é meu personagem preferido no livro, ele tem uma força de vontade surpreendente. Lembra na colina dos túmulos que ele podia usar o anel pra ficar invisível e escapar, mas resistiu por que senão seus amigos iam morrer?

Eu não poria elfos na batalha de Helm's deep, e também deixaria Faramir do jeito que ele é, e nã aquilo que está no filme, onde até parece que ele é pior que Boromir.

E também mostraria o expurgo do Condado, só pra poder mostrar o mallorn lindo que Sam plantou naquele terreno da festa;)

beijo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo