• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você escreveria o SdA hoje?

etienne

Usuário
Aiya!

Estava pensando o seguinte: se pudessem reescrever o SDA ou qualquer livro de Tolkien mas se passando nos tempos atuais, como se a guerra do Anel acontecesse Hoje, como fariam? Manteriam os mesmos personagens? O Frodo seria mais ativo? Como completar as lacunas que seriam abertas devido a diferença entre as épocas?
Não sei se tem um tópico parecido, ainda não o encontrei.:uau:Por isso, desculpa se já tiver um igual.
 
Acho que seria muito interessante, mas perderia muito a graça. Pois o que mais chama a minha atenção no SdA é o fato de a obra se passar em uma época onde se faziam coisas que hoje não seriam cabíveis, enfim bem fora no nosso contexto. Mas em qualquer época quem não estaria a fim do anel do poder?
 
A Andúril seria um belo dum fuzil...
As guerras nao teriam mais graça... Cadê a emoção do combate corpo a corpo? Matar um orc seria hiper facil, só mirar bem e dar um tiro de 38 bem na fuça..
Sem falar que o Frodo poderia ir para Mount Doom de avião, carro, helicoptero..
O Conselho de Elrond seria na Floresta Amazonica...
O Gandalf seria chamado de macumbeiro...
Em suma, acho que nao daria muito certo nao..
 
A Andúril seria um belo dum fuzil...
As guerras nao teriam mais graça... Cadê a emoção do combate corpo a corpo? Matar um orc seria hiper facil, só mirar bem e dar um tiro de 38 bem na fuça..
Sem falar que o Frodo poderia ir para Mount Doom de avião, carro, helicoptero..
O Conselho de Elrond seria na Floresta Amazonica...
O Gandalf seria chamado de macumbeiro...
Em suma, acho que nao daria muito certo nao..

huauhahuahuahuauhauhauhauhauh, Elrond morando na Amazônia, os elfos teriam uma cultura semelhante a dos indígenas (roupas, comida,etc..)
Realmente, não acredito que seria viável, contudo, se parar e refletir talvez desse para preencher brechas de forma que ele seria mais parecido com Matrix do que um épico sobre fantasia.
 
Realmente não teria graça, colocaria Frodo como principal neste mundo, onde ele segue uma elfa linda e cai num buraco e vai parar séculos atrás na verdadeira era de DSA, onde tudo ocorreria novamente...
 
Não sei como EU faria, mas vou tentar imaginar como seria se qualquer outro autor faria se passando nos dias de hoje.

Tecnologia + Magia não ia prestar... Tipo, imagina o estrago que Saruman faria com internet no lugar do Palantír 8-O

Provavelmente teria muito de espionagem. Particularmente acho filmes do tipo "Guerra Fria" chatos... mas seria +/- assim.

Segundo Tolkien, hoje os hobbits vivem escondidos e foram reduzidos a seres bem inferiores tentando sobreviver.

Poderíamos imaginar uma coisa ao estilo Harry Potter... seres como anões, hobbits e elfos viveriam num "mundo" semi-paralelo escondido dos nossos olhos.

Hobbits poderiam viver numa cidadezinha do interior da França onde só tivesse gente baixinha. Não sei se na França tem, mas eu já vi reportagens em outros lugares de cidades assim. E acho que o clima do interior da França combinaria mais com o estilo sossegado dos hobbits.

Os elfos estariam confinados em pequenas reservas florestais européias, também vivendo escondidos e em número bem reduzido, pois a maioria já teria saído daqui pra Valinor.

Gollum seria mendigo de uma cidade grande. Claro!

Gandalf seria um daqueles professores super velhos e sábios de faculdades tradicionais e tão velhas que existem desde a Idade Média. Saruman idem, mas ele seria bem antipático.

Os Ents, coitados, teriam entrado pro Greenpeace :lol: E a raiva deles nem seria dirigida à Saruman a essa altura do campeonato!

Denethor seria um político burocrata nojento, com um filho playboy e pitbull [Boromir] e outro nerd [Faramir] que estudaria onde Gandalf dá aula.

Théoden seria um velho rei de fachada, como todas as famílias reais atualmente. A Éowyn estaria em posição semelhante à da Lady Di... além de querer se livrar do protocolo, teria que fugir o tempo todo de paparazzi sangue-suga também.
Língua-de-cobra seria um péssimo Primeiro Ministro, burocrata, ladrão e tarado. Meio estilo Berluscone. E acusaria Éomer de traição e ligação com a Al-Kaeda para prendê-lo.

Sauron seria presidente de uma multi-nacional, com planos para estabelecer a Nova Ordem Mundial através do todo tipo de teoria da conspiração. Compraria a imprensa, espalharia notícias mentirosas, colocaria as nações umas contra as outras e apoiaria ditaduras.

Arwen, claro, continuaria na casa da árvore chorando :twisted:

Aragorn, seria aquele cara que é O CARA.
Bonito, misterioso, cheio de contatos em tudo que é lugar, sabe usar todo tipo de tecnologia, do mesmo que chega em algum lugar vai embora [sem mais nem menos, sem rastro, etc...]. Saberia usar qualquer tipo de arma. Teria o carro do James Bond :mrgreen:

Frodo e Sam se perderiam na cidade grande até Aragorn os achar.

Gimli seria Danny De Vitto ou Joe Pesci e isso é tudo! :hihihi:

Legolas [sem piadinhas] viveria disfarçado entre humanos comuns. Seria algum tipo de atletista [corrida, lançamentos e saltos] e, claro, seria um guerreiro disfarçado.

Os orcs e uruk-hai não sairiam durante o dia. Mas não porque são horrorosos e as pessoas perceberiam. E sim porque eles brilhariam no sol :iei: BRINCADEIRA! Só se fosse escrito pela Meyer :disgusti:
Mas Saruman teria que dar uma caprichada neles pra não parecerem tão monstruosos.

Assim como no SdA original, eles não poderiam simplesmente chegar voando e jogar o anel no fogo. Teriam que andar disfarçados e sem rastros pra não serem encontrados facilmente por Sauron, que dominaria boa parte da tecnologia existente. A propósito, o anel seria uma pen drive impossível de ter seus códigos quebrados e feita de material indestrutível.

Eles teriam que viajar sem celular, internet, mp3, iPod, GPS, cartão de crédito, etc... o que seria bem difícil hoje em dia! Eles teriam que viajar a pé, pegando carona, de bicicleta ou de cavalo.

Escalariam as montanhas usando técnicas de rapel. :yep:

E o fogo onde teriam que jogar o anel seria aquele vulcão que entrou em ação uns tempos atrás e soltou uma fumaça tóxica, que ninguém sabia pronunciar o nome [Eyjafjallajokul (pronuncia-ay-yah-FYAH-lah-yer Kuhl) na Islândia]

Enfim... viajei... rs...
 
Última edição:
Boa! Dava para virar um diário. rsrsrs. Fica melhor como comédia mesmo. A propósito, é possível que os Hobbits vivessem no interior da França, tem uma região muito parecida com cavernas e excelentes locais para fazer tocas, além de comida abundante.
 
Greenpeace rlz! xD
Atualizar os acontecimentos seria uma coisas bem estranha para quem já está acostumado com SDA, entretanto, se não nos mantivessemos tanto na forma e sim na essência (não caiam matando em cima de mim por causa disso!!) se tornaria mais um Avatar. Um amigo meu comentou que a estória de Avatar é só um Pocahontas moderno e depois de analisar eu acabei concordei com ele, afinal o processo de colonização, a luta, e a imposição de uma civilização sobre outra é a temática de ambas as estórias.
Vai que um dia um diretor resolva colocar essa mesma lógica em prática com SDA... o_o
 
Sei lah... ficaria mto estranho Senhor dos Aneis situado nos dias de hoje. E sobretudo ficaria brega pra dedéus. Contando des de o inicio da historia, incluso silmarillion, ficaria + ou - assim, eu acho:

Eru Iluvatar é o ser fodão supremo. Sua aparência seria igual a Chuck Noris. Em um belo dia, ele cria os Ainur. Então, chama os Valar pra si e monta uma orquestra de música saxofonica pra eles cantarem. A música se chama Ainulindale. Melkor, o mais ninja dos Ainur, cançado do tedio, começa sua própria música, e cria o Heavy Metal. Eru fica emputecido pq Melkor destruiu sua orquestra. Então, olha pra ele com olhos pegando fogo e diz:
_Traz o saco!!
Após dar uma lição em Melkor, ele cria Ea e diz q qualquer um q quiser pode ir pra lá. Melkor vai então pra Ea, onde começa com seus irmãozinhos Ainur a fazer o mundo. Após um tempo, Manwe fica brabo com Melkor porq descobre q ele estava desviando dinheiro e conspirando pra dar um golpe de estado. Então dão uma piaba nele e o expulsam de Arda. Melkor, entretanto, planeja vingança e volta trazendo guerra aos Valar. Os valar ficam brabos porq Melkor apela d+ (sóo joga bombas atomicas) e chamam seu irmão Tulkas, q é ainda mais apelão e da uma surra em Melkor. Após isso, Melkor percebe q nunca vai ganhar dos valar por força fisica e investe em ataques terroristas. No dia 11 de setembro destroi então as Duas Lampadas Gemeas.
Os Valar, cançados de guerra, fogem pra Valinor. Melkor se auto declara primeiro ministro da terra media. Nesse tempo, os elfos despertam. Melkor fica brabo porq eles ñ estão pagando impostos e começa a atacalos. Manwe, ao saber disso, se ergue e diz:
_Os elfos são nossos miguxos. Se vc ataca eles, nós vamos a guerra com vc, Melkor!!
Melkor perde a guerra e é levado pra Carandiru. os elfos vão pra valinor tb. Quando melkor recebe liberdade provisoria, passa a perna nos valar e destroi as duas arvores de valinor em ato terrorista com sua amante Ungoliant. Ambos então fogem de Valinor. Ungoliant, vendo q Melkor anciava voltar aos braços de Sauron, se sente traida (e corna) e se revolta contra Melkor. Este felizmente (pra ele) consegue fugir.
Os elfos, liderados por Feanor, q esta com dor de cutuvelo por causa de Melkor, resolvem se vingar e vão pra terra media atras de Melkor. Só vão pra levar uma surra e caem perante o senhor do escuro(q novamente apela pra bombas nucleares). Os valar, cançados da treta, vão la, detonam Melkor e o jogam pra fora do mundo com um foguete da Nasa.
Infelizmente pra eles, Beleriand começa a ruir e Eonwe, como exemplar lider grita:
_Corre negada!!
Após a catastrofe, Sauron estava em depressão pois nunca mais voltaria ao aconchego dos braços de Melkor. Resolve virar o capeta e recomeça a guerra com os elfos. O bicho então cria um Anel q daria aceso aos dados supersecretos governamentais dos elfos quando estes ligassem seus super PCs, mas estes, q não são bestas, nunca os ligaram. Sauron então cria um exercito e da uma surra enorme nos elfos, pronto pra pegar os Pcs.Mas Numenor chega com mega armas nucleares, aviões hipervelozes e armas do cacete e humilham Sauron. Sauron então faz d bobo o rei de Numenor, dizendo q derrotar valinor seria facil q nem nos joguinhos de estrategias online. O rei vai la, declara guerra e morre com uma incrivel cara de besta por descobrir q sauron o enganara.
Sauron volta TM, mas Gil galad e Elendil combinam uma aliança pelo MSN e vão a guerra. Sauron perde a guerra quando perde o Anel, q continha os dados de bombas.
Milhares de anos depois, Sauron reacnde ao poder. Nessa epoca, bilbo, um pigmeu, se perde no esgoto de montanhas, mas nem se perde tanto assim, pois ele tinha um GPS e um celular. Ele liga pro Gandalf dar uma carona de onibus pra ele e se dirige ao local combinado. No local encontra gollum, um mendigo mutante, q por uma coincidencia incrivel tinha achado o anel d Sauron. Bilbo achou o Anel por uma coicidencia incrivel, ja q Gollum havia perdido o anel. Por outra coicidencia incrivel, bilbo escapa com o anel(deixando gollum com cara de besta), e acha a saida da montanha, em mais uma coincidencia incrivel. Então vai de carona com gandalf pra uma tal de montanha solidaria onde ajuda a matar um dragão (e o dragão tb morre com cara de besta).
Mtos anos depois, o q impede Sauron de voltar a ser o ser supremo é o fato dele ñ ter o Um. Então frodo, q erdou o anel de bilbo, forma uma Gangue (a gangue do Anel), uma gangue q tem o oobjetivo de destruir o Um em uma montanha q fica nos dominios de sauron. Eles devem prosseguir sem avioes, motos, barcos e carros pra não serem pegos no radar. Na gangue de frodo estão:
Gandalf: Hippie mto sabio e maluco.
Aragorn: Pistoleiro profissional.
Legolas: Elfo de Sniper.
Gimli: Anão campeão de boxe.
Merry e Pippin: Dois pigmeus mto amigos.
Sam: Leal compaheiro de guerra de frodo.
E assim essa turminha do barulho enfrenta altas confusões e aventuras, até lançar o anel no fogo.

:mrgreen:
 
Última edição:
Seria totalmente sem graça. O bacana de SdA é a mistura das antigas mitologias para a formação de uma nova que é claro, teria como base num mundo medieval. Há algo que muitos leitores não percebem no decorrer da obra de Tolkien. Ele não criou um mundo baseado em contos e fatos medievais por acaso, existe aquela filosofia de que nas antigas guerras até a morte era mais justa. Talvez o mestre quis resgatar um pouco dos conceitos épicos e heróicos que são cada vez mais raros hoje em dia.
 
Acho que SdA não teria sido escrito diferente independente da época, mas uma adaptação a atualidade em cima de fatos se torna bem possível, é claro não sendo muito fiel a real história de tolkien.

Tipo, imagino assim, apenas uma continuação, não me vejo lendo uma história refeita de SdA.

Exemplo:

Ano de 2000, o mundo saira de uma incrível crise religiosa e econômica, a visão de que talves o mundo acabar, com catástrofes e cataclisas... O fim do Mundo!!!
Em uma casa,numa cidadezinha perdida no interior de um país em Guerra.
-Nina,vá para baixo da mesa, vou pegar suas coisas, fique quieta. Diz o avô de Nina, ex-general do exército [da cidadezinha].
-Vovô, porque esta dando este clarão, e barulho...
O avô volta apressado e já observando,a procura de algo que Nina desconhece...
-Nina, escuta, e preste atenção....Temos pouco tempo. Vivemos viajando por um motivo, fui general por um motivo, "você", está aqui por algum motivo, possui estas orelhas e aparência celestial, habilidades distintas e certa afeição e amor pela natureza, por ter uma linhagem antiga.
A essa altura,um grupo designado de operações especias já estava a caminho de sua casa, equipada para prender a família do Ex-General, que após pesquisas foi apontado como suspeito de "traição" e "omissão" de fatos importantes do governo.
-Nina, preciso que use tudo o que lhe ensinei nestes anos, os túneis que ensinei no exército, suas brincadeiras, as trilhas que fizemos, use tudo, siga o caminho para a casa de "sua Avó", nas montanhas, queria ter tido mais tempo, mas agora está com você...
O velho passou a ela uma pequena trouxinha, miudinha, ela desenrolou e viu, aquele anel que parecia em chamas, quis pô-lo no dedo e ver se era quente como parecia, mas seu avô a interrompeu.
-Nina, este anel é a causa de sermos seguidos por todos os lados por espiões, por pessoas más e cruéis...Pertenceu a Sauron, ou melhor "Pertence", depois da última guerra mundial Sauron vem juntando aliados e força para encontrá-lo...
-Não Nina, espere, espere, poderá perguntar tudo a sua avó depois tenho que lhe falar o mínimo.
Eles estavam rumando em direção a uma passagem abaixo da casa, uma espécia de alçapão.
- Você apensar de não ser a portadora original, ainda é uma das últimas remanescentes daquela época, o Conselho decidiu que ficaria a meu cargo lhe dar o Anel, mas adiei o máximo......
De repente uma batida na porta, e logo uma explosão.
-Sinto não poder vê-la crescer e presenciar as suas verdadeiras habilidades, queria pode vê-la.
Ele então a empurra, e volta correndo a entrada.
-Nina, vá para sua avó, diga que Sauron encontrou um exército, e Nunca use este Anel!!!



(Aff, ficou meio borocoxo, mas pra uns 15 minutos apenas até que ficou +/-)
Enfim, só consigo tentar imaginar uma continuação em tempo real, mas sem uma reescrita total.
 
A Andúril seria um belo dum fuzil...
As guerras nao teriam mais graça... Cadê a emoção do combate corpo a corpo? Matar um orc seria hiper facil, só mirar bem e dar um tiro de 38 bem na fuça..
Sem falar que o Frodo poderia ir para Mount Doom de avião, carro, helicoptero..
O Conselho de Elrond seria na Floresta Amazonica...
O Gandalf seria chamado de macumbeiro...
Em suma, acho que nao daria muito certo nao..

Reeditando:

Andúril seria um belo dum PROJETO DE GOVERNO para desvio de verbas!!!

As guerras teriam muita graça... Muita emoção no combate do entre os partidos: Matar orcs seria igual a apontar os grandes os corruptos, aos milhares igual procriação de coelhos...

Sem falar que Frodo poderia ir para Mount Doom de avião com dinheiro e anéis de poder escondidos na cueca...

O Conselho de Elrond seria com a turma do mensalão em Brasília...

Gandalf seria chamado de líder do mensalão pelos seus poderes mágicos de arrumar tanto dinheiro público para viagens de avião ou trem bala até Mordor...

Em suma, acho que a história seria uma merda sem fim tipo a que eu acabei de escrever agora...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo