Não sei como EU faria, mas vou tentar imaginar como seria se qualquer outro autor faria se passando nos dias de hoje.
Tecnologia + Magia não ia prestar... Tipo, imagina o estrago que Saruman faria com internet no lugar do Palantír
Provavelmente teria muito de espionagem. Particularmente acho filmes do tipo "Guerra Fria" chatos... mas seria +/- assim.
Segundo Tolkien, hoje os hobbits vivem escondidos e foram reduzidos a seres bem inferiores tentando sobreviver.
Poderíamos imaginar uma coisa ao estilo Harry Potter... seres como anões, hobbits e elfos viveriam num "mundo" semi-paralelo escondido dos nossos olhos.
Hobbits poderiam viver numa cidadezinha do interior da França onde só tivesse gente baixinha. Não sei se na França tem, mas eu já vi reportagens em outros lugares de cidades assim. E acho que o clima do interior da França combinaria mais com o estilo sossegado dos hobbits.
Os elfos estariam confinados em pequenas reservas florestais européias, também vivendo escondidos e em número bem reduzido, pois a maioria já teria saído daqui pra Valinor.
Gollum seria mendigo de uma cidade grande. Claro!
Gandalf seria um daqueles professores super velhos e sábios de faculdades tradicionais e tão velhas que existem desde a Idade Média. Saruman idem, mas ele seria bem antipático.
Os Ents, coitados, teriam entrado pro Greenpeace

E a raiva deles nem seria dirigida à Saruman a essa altura do campeonato!
Denethor seria um político burocrata nojento, com um filho playboy e pitbull [Boromir] e outro nerd [Faramir] que estudaria onde Gandalf dá aula.
Théoden seria um velho rei de fachada, como todas as famílias reais atualmente. A Éowyn estaria em posição semelhante à da Lady Di... além de querer se livrar do protocolo, teria que fugir o tempo todo de paparazzi sangue-suga também.
Língua-de-cobra seria um péssimo Primeiro Ministro, burocrata, ladrão e tarado. Meio estilo Berluscone. E acusaria Éomer de traição e ligação com a Al-Kaeda para prendê-lo.
Sauron seria presidente de uma multi-nacional, com planos para estabelecer a Nova Ordem Mundial através do todo tipo de teoria da conspiração. Compraria a imprensa, espalharia notícias mentirosas, colocaria as nações umas contra as outras e apoiaria ditaduras.
Arwen, claro, continuaria na casa da árvore chorando
Aragorn, seria aquele cara que é O CARA.
Bonito, misterioso, cheio de contatos em tudo que é lugar, sabe usar todo tipo de tecnologia, do mesmo que chega em algum lugar vai embora [sem mais nem menos, sem rastro, etc...]. Saberia usar qualquer tipo de arma. Teria o carro do James Bond
Frodo e Sam se perderiam na cidade grande até Aragorn os achar.
Gimli seria Danny De Vitto ou Joe Pesci e isso é tudo!
Legolas [sem piadinhas] viveria disfarçado entre humanos comuns. Seria algum tipo de atletista [corrida, lançamentos e saltos] e, claro, seria um guerreiro disfarçado.
Os orcs e uruk-hai não sairiam durante o dia. Mas não porque são horrorosos e as pessoas perceberiam. E sim porque eles brilhariam no sol
BRINCADEIRA! Só se fosse escrito pela Meyer

Mas Saruman teria que dar uma caprichada neles pra não parecerem tão monstruosos.
Assim como no SdA original, eles não poderiam simplesmente chegar voando e jogar o anel no fogo. Teriam que andar disfarçados e sem rastros pra não serem encontrados facilmente por Sauron, que dominaria boa parte da tecnologia existente. A propósito, o anel seria uma pen drive impossível de ter seus códigos quebrados e feita de material indestrutível.
Eles teriam que viajar sem celular, internet, mp3, iPod, GPS, cartão de crédito, etc... o que seria bem difícil hoje em dia! Eles teriam que viajar a pé, pegando carona, de bicicleta ou de cavalo.
Escalariam as montanhas usando técnicas de rapel.
E o fogo onde teriam que jogar o anel seria aquele vulcão que entrou em ação uns tempos atrás e soltou uma fumaça tóxica, que ninguém sabia pronunciar o nome [Eyjafjallajokul (pronuncia-ay-yah-FYAH-lah-yer Kuhl) na Islândia]