1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como você conheceu a obra de Tolkien ?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Hobbitse, 25 Abr 2015.

  1. Hobbitse

    Hobbitse Frodo vive.

    Qual foi o seu primeiro contato ? pelos filmes do PJ ? ou pelos livros ? o meu primeiro contato foi pelos filmes mesmo, mas somente ouvia falar, só fui ter vontade de assistir os filmes apos assistir um episodio de South Park que o parodiava, pesquisei um pouco na Wikipedia e descobri O Hobbit, assisti a animação de 1977 e metade d´O Senhor dos Anéis de 1978 (legendado com uma legenda horrível) meses depois eu assisti os filmes do PJ, assisti A Sociedade do Anél, e apos vários meses assisti As Duas Torres e O Retorno do Rei, (demorei dias para assistir os dois,) após isso li o hobbit (edição de 2009 com o Smaug na capa)(
    umas 5 vezes, mais só o li completo na 5 vez, atualmente estou o relendo pela 6 vez(agora na edição em capa dura que não é a comemorativa) e depois de muita procura comprei O Senhor dos Anéis (edição comemorativa) e o li em 6 dias (um livro por dia) e depois parti para O Silmarillion etc... e você ? como conheceu a obra de Tolkien ?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Foi pelos filmes do PJ, a Sociedade do Anel foi o primeiro livro que comprei (a maioria eu pegava emprestado na escola). Me apaixonei de cara.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. luckaugusto

    luckaugusto Guardião a serviço de Elrond

    Pelos filmes do PJ qdo eu tinha uns 10 anos... Foi amor a primeira vista... Comprei e li o Senhor dos Anéis e depois o Hobbit... Pretendo ler o Silmarillion ainda... Fiz até uma tattoo com as escrituras do Um Anel... Kk
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Ainurian

    Ainurian Visitante

    Tenho lembranças do meu pai assistindo Senhor dos Anéis em VHS (um filme em 2 fitas) quando era novinha. Lembro que tentava ver com ele, mas era muito maçante pra mim, na época.
    No Ensino Médio, li a A Sociedade do Anel, na biblioteca da escola e comecei As Duas Torres, mas não me interessei muito. E como tinha coisa que eu não entendia nem corria atrás de entender, ter lido o primeiro livro foi o mesmo que nada. Não me cativou.
    Aí, com 18 anos, comecei a namorar um nerd que me introduziu ao mundo de Tolkien, GoT, D&D, Harry Potter e tudo o mais. A única coisa nerd em mim até então era aquilo visto como xingamento - lia muito, estudava muito, era feia (hahaha). Ele me emprestou os livros, me apaixonei, aí me deu de aniversário de 19 anos O Silmarillion e entreguei meu coração à Tolkien de uma vez. O namoro acabou, mas Tolkien é até hoje a maior paixão da minha vida <3
    Que história linda :grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove::grinlove:
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  5. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Lembro de ter visto uma vez uma edição única dos livros no quarto da minha prima e ter ficado com o título na cabeça: "O Senhor dos Anéis", me pareceu uma coisa grandiosa, mas passou muito tempo antes que eu lesse...
    Mais tarde, quando começou aquele burburinho maior sobre o filme que estava pra ser lançado, uma revista que a minha mãe assinava enviou um presente pros assinantes: recebemos os 3 volumes do SdA, um por mês
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Nessa altura do campeonato, eu já estava super empolgada pra assistir os filmes que seriam lançados logo, e aí comecei a ler os livros e me apaixonei, li, reli, assisti os filmes no cinema e em casa depois, uma, duas, dez vezes... (na verdade, eu assisti bem mais de 10 vezes, já perdi a conta de quantas)
    Mas passei anos e anos só no SdA, somente uns 4 anos atrás é que eu fui me empolgar pra ler o Silmarillion e O Hobbit...
    Me apaixonei loucamente mesmo depois de ler o Silmarillion e foi assim que eu vim parar na Valinor, procurando imagens sobre as obras de Tolkien.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  6. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Primeira vez que eu li O Hobbit foi em 2012....
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. pabik melquiades

    pabik melquiades Observadora atenta

    Eu li o livro e mesmo qdo os filmes começaram as ser feitos ainda levei algum tempo para assistir, com medo que tivessem estragado como fazem com a maioria...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Elentur

    Elentur Calinon

    Um amigo me recomendou a leitura do Silmarillion, e deu no que deu. Foi paixão à primeira vista, digo, à primeira lida.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Dri Austen

    Dri Austen Usuário

    Uma colega do Ensino Médio, lá em 2000 ou 2001 (sim, faz tempo, sou velha! rsrs), me mostrou uma matéria de uma revista sci-fi que falava da adaptação que estavam fazendo de O Senhor dos Anéis para o cinema, e disse que estava pensando em ler. Até então eu nunca havia ouvido falar do livro ou de seu autor. Fomos à biblioteca procurar SdA, lembro que ficamos impressionadas com o tamanho do livro; por isso, minha colega se acovardou, eu, não. Foi só ler a primeira página e pronto, nunca, nunca mais deixei a Terra-Média! :pula:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Ensino médio. Todo mundo estava lendo "O Senhor dos anéis". Comecei a ler e não terminei.

    Quando a trilogia de Peter Jackson acabou eu me reuni com meu pai e a ex dele para assistir os três juntos. Eu gostei, mas fiquei quieto.

    Certo dia decidi começar a ler literatura fantástica e o primeiro livro que peguei foi "O Senhor dos anéis". Pronto. Apaixonei. Até hoje.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Hoje em dia vejo muitos alunos do ensino médio lendo vários livros, mas o Senhor dos Anéis não tem ninguém. A única vez que vi uma pessoa lendo o SDA foi dentro do metrô.

    No inicio da dácada de 2000 até 2008 + ou - as pessoas procuravam mais o SDA
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. J. Hercules

    J. Hercules Usuário

    O primeiro contato foi através dos filmes de PJ em 2004 através do SBT, porém como eu era novo não me interessei muito.
    Comecei a me interessar de verdade em 2008 quando ganhei a trilogia e assisti várias vezes. Em 2011 veio toda aquela espectativa do lançamento d'O Hobbit, e acabei virando fã. Depois que assisti o filme em 2012 me empolguei e comprei todos os livros do legendarium de Tolkien publicados no Brasil.
     
  13. Allassë

    Allassë Oi, arroz!

    SdA, junto com Star Wars, foram as duas sagas de filmes que me introduziram no mundo do cinema "adulto" e legendado :lol:
    Eu lembro que minha tia (a pessoa mais nerd que eu conhecia até então) fazia maratona desses dois, e eu devia ter uns 12 anos, e pra não ficar de fora da bagunça, me forçava pra ler as legendas e entender os filmes. Amei todos, óbvio. Perdi as contas de quantas vezes já assisti.
    Fui ter contato com os livros bem depois, pq eu jurava que eram edições enormes, devido aos filmes rs
    Em 2012 eu li a sociedade do anel e as duas torres, depois terminei o retorno do rei, li o Hobbit um ano antes de lançar os filmes e depois o Silma :amor: e cada vez me apaixonei mais.
    Recentemente adquiri Os Filhos de Húrin, Mestre Gil de Ham e Roverandom. Já comecei a ler o primeiro, e pretendo ler todos os livros do prof <3
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Thanatos

    Thanatos Mortinho Usuário Premium

    Meu contato com a obra de Tolkien começou em 2001 com A Sociedade do Anel no cinema (tive a honra de assistir os três filmes no cinema:g:). Depois de assistir As Duas Torres em 2002 ganhei os três livros SdA e foi que foi. Lá pras bandas de 2005~2006 li pela primeira vez o Silma, Contos Inacabados e O Hobbit no qual expandiu de vez não só o universo como minha admiração por Tolkien.

    PS. De 2006 pra cá li e reli todos os livros do Tolkien publicados no Brasil e as duas primeiras partes de History Of Middle Earth.
     

Compartilhar