• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você adquiriu o hábito da leitura?

Foi depois q eu vi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, eu peguei o Cálice de Fogo emprestado com uma amiga, e depois disso naum parei mais de ler, acho q já sobre quase todo tipo, tenho curiosodade de ler sobre vampiros, mas fico meia assim, alguém tem alguma dica de livro nesse assunto q seja bom?
 
Comecei lendo e colecionando os "gibis" de heróis. Lia demais! MAs o custo era alto e eu viciado. Mas sempre fui muito cara-de-pau, e sempre em todos os lugares pedí fiado, principalmente nas bancas próximas do colégio e trabalho...
Quando chegava o fim do mês, aquela facada só de gibís, isso sem contar jornais de esporte. Até que resolví comprar um livro num sebo perto do lugar onde eu trabalhava, "Um estranho no espelho" de Sidney Shelldon, e daí comecei a ler de tudo que achava barato e que encontrava em bom estado de conservação.
Lí Paulo Coelho"Alquimista" em menos de um dia, assim como "Monte Cinco". Até que me apresentaram Tolkien, no ônibus e pronto, não conseguí mais largar. Acho que já lí o Silmarillion umas 6 ou 7 vezes. Só falta agora terminar de ler Cartas e as HoME!!:beam:
 
Primeiramente adquiri o hábito da leitura lendo a Bíblia e depois começando a ler os livros da coleção Vaga-lume da editora Ática a mais de vinte anos.
 
Foi depois q eu vi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, eu peguei o Cálice de Fogo emprestado com uma amiga, e depois disso naum parei mais de ler, acho q já sobre quase todo tipo, tenho curiosodade de ler sobre vampiros, mas fico meia assim, alguém tem alguma dica de livro nesse assunto q seja bom?
Tem aquele Crepúsculo, que virou filme. Mas eu não li e não posso dizer se vale a pena ou não. Procure nos tópicos pelo fórum que vc deve encontrar.
 
Comecei a gostar de ler quando estava aprendendo, em casa, come meus gibis da Mônica e do Mickey!

Depois disso vieram os livros infantis, os pop ups e outros diversos tipos de livros infantis, os infanto juvenis e etc. Mas sem nunca largar os gibis da turminha e da Disney.
 
Adquiri o hábito da leitura com meu pai. Está sempre lendo!
Mas tb tive um ótimo exemplo de leitor voráz, meu avô. Ele lia de tudo, até livros didáticos.
Eu não tenho essa vocação pra ler de tudo assim, mas adoro ler.
Comecei mais ou menos aos 10 anos lendo "As aventuras de Xisto" , fora é claro as revistas em quadrinhos!
 
minha mãe sempre me incentivou, e eu sempre tive um monte de livros infantis

mas dps de ler o livro mil e uma noites eu realmente me despertei para a leitura. depois disso li HP o que realmente impulsionou ainda mais meu interesse pela literatura

;)
 
Eu começei com implicancia com meu pai, era uma competição de quem acabava 1º começei assim e agora meus pais pedem para eu parar(mereço? ¬¬)
 
Acho que desde que aprendi a ler, eu lia qlq coisa que fosse!
Até bula eu leio... haha
Eu vou mais atrás do que me interessa... mas às vezes preciso ir atrás do que não gosto também.
Ler por obrigação sucks, mas ler é sempre bom!
 
Como sempre fui preguiçosa para ler minha minha familia me incentivava com Gibis da turma da monica, lulu, Hq da Marvel, Dc e com contos de fadas, tentaram ate me fazendo ler jornal.:lol::lol:
Mas eu nunca pegava nos livros so ficava no gibi, ate que um dia em que me deram um livro "Os contos de Andersen" que possuia dois modos de leitura, uma era normal so tinha letras e a outra tinha o estilo de gibi. Depois disso comecei a devora os livros que via pela casa.
 
Desde pekeninaa...eu sempre fui enteressada em aprender escrever e ler..achavaa um maximooo...:D
Aii depois q aprendiiii...keria ler tuudoo...Agora so um livro interessante, akeles q fzem vc ficar curiosa pra saber o q aconteceee...se naum nem rolaaaa:roll:
Maisss como a sábia Tarí floooow: Ler sempre eh BOM!
:joy:
 
Desde que eu aprendi a ler direito, com uns 5 anos, foi minha paixão. No começo eram livrinhos e gibis, mas, após os 8 anos, quando li O Homem que calculava, comecei a ler livros cada vez mais grossos. O fato de que meus pais costumavam me contar histórias e de que minha mãe tinha uma tonelada de livros antigos do Monteiro Lobato ajudou, apesar de eles serem 20 anos mais velhos do que eu, se não mais ainda...
 
Eu adiquiri o habito lendo o Harry Potter aos 9 anos porque gostava bastante dos filmes agora virou um viciu e leio geralmente 50 paginas no minimo por dia.
 
Em Dezembro passado vi um pocket de Admirável Mundo Novo à venda por R$13,00. Achei barato e comprei. Li rapidin'. Adorei. Não parei mais a partir daí.
 
Já lia tudo desde que me conheço por gente... mas oficialmente lembro que meus pais me davam pilhas e pilhas de gibis da turma da mônica e eu também lia a superinteressante que a mamãe assinava. Mas me tornei uma viciada aos 12 anos quando comecei a ler livros do Pedro Bandeira, mais especificamente Os Karas- Droga da Obediência, Pantano de Sangue, Anjo da Morte, etc (alguém tmb já leu esses aqui?). A partir daí lia de tudo. Mais tarde Tolkien marcou muito a minha vida também.
Mas agora durante a faculdade, me tornei uma vergonha :S Não leio nada além dos livros do curso.Tô pensando em sair dessa e comprar o Crepúsculo.
 
Eu começei com implicancia com meu pai, era uma competição de quem acabava 1º começei assim e agora meus pais pedem para eu parar(mereço? ¬¬)

eu tive um Nintendo 64 por 3 dias soh xD

tb passei, por isso, um tempo que nem pegava sol, daí estava ficando com cara de doente...ah e não gosto de ler no sol =/
mas, ñ desista dos teus sonhos XD


Em Dezembro passado vi um pocket de Admirável Mundo Novo à venda por R$13,00. Achei barato e comprei. Li rapidin'. Adorei. Não parei mais a partir daí.


Esses pocket são demais!
:joy:
 
Bem, eu sempre lia uns gibis da turma da monica na hora das nescessidades. XD

Depois foi '' Os doze trabalhos de Hercules '', quadrinhos e livros assim.

Ai foi Harry Potter, Deltora Quest e etc.

Agora naum vivo sem leitura.
 
Meus pais gostam muito de livros, minha casa é lotada deles. Eu cresci nesse mundo, e por isso hoje sou escritora já a três anos.
Mas a vontade de escrever veio quando eu peguei um livro na biblioteca da minha escola. O livro que eu peguei para ler não é meu favorito, mas foi ele que me abriu os olhos para enxergar um mundo mágico.


Para completar...
Meus pais são minhas estrelas guias! Eles me ajudam muito, e foram eles os primeiros que falaram: Leia, pois é muito bom.
 
Comecei lendo gibis do Tio Patinhas...era fantástico... =)

Achava as historinhas extremamente idílicas e mágicas....

Mas o primeiro livro que li e que modificou minha vida mesmo foi "O Senhor dos Anéis".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo