• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você adquiriu o hábito da leitura?

Minha vida em evolução hehehe
Ler/escrever aos 4 anos + ou -
Gibi aos 5 anos
Livros infantis 6 anos
Vaga lume 9 anos
Paulo coelho e clássicos brasileiros 16 anos
Literatura estrangeira 18 anos em diante

sempre fui meio preguiçoso hehehe

ainda gosto de Gibi heheh
 
Ah, qndo eu era novinha, morava numa cidade menor ainda e minha casa era em frente a praça principal e a biblioteca era do outro lado da praça e acho que lá trabalhava um cara que era amigo dos meus pais. Então eu sempre ia pra lá ficar foleando livros mesmo qndo nao sabia ler e o cara me ajudava com alguns.. XD
 
Sempre gostei de ler.... quando era pequena lia só os milhares de gibis que eu ainda tenho, mais dai meu tio me deu uns livros dos Irmãos Grimm e eu lia eles sempre, resolvi ler outras coisas e quando tinha uns 11 anos já tinha lido todo livro que eu tinha em casa, e olha que minha mãe tinha um monte... dai eu vi o filme do Senhor dos Anéis, achei interessante e peguei o livro na biblioteca, dai em diante que eu começei a devorar os livros, apesar de não ter muito tempo, meio que parei de ler ano passado devido ao fato de ter que estudar, mais nas férias peguei a série do HP inteira pra ler, e quando acabou começei a riscar os nomes de livros que tinha em uma lista, agora estou quase terminando a lista, que tinha uns 70 nomes, então tenho que procurar mais livros interessantes para colocar nela.... estou ficando sem opções...


70 nomes 8-O!!! Parabéns

é uma lista e tanto hehehe

a minha deve ter uns 30 ou 35 obras, sempre fui meio preguiçoso,:obiggraz: mas estou criando o hábito novamente, acho muito mais interessante ler do q ver tv por exemplo...

Mas sempre estão lançando novas obras e isso manterá sua lista sempre cheia de opções...
 
foi quando minha prof. de literatura me pediu pra ler ''Senhora'', eu gostei do livro, daí veio ''Dom casmurro'', senhor dos aneis, agora leio mais é mangá!
 
Bem, nos ultimos dias meu irmão de 9 anos, devorou três livros do Harry Potter e mias uma edição da Odisséia feita para crianças.

Eu fiquei muito orgulhoso por ter partido dele o interesse.

Bem queri só dizer minha alegria aqui.. ^^
 
família sempre influenciou, mas no meu colégio tinha umas feiras de livros infantis e eu comprava uns muito loucos (esqueci o nome do autor)..era uma série que tinha um que chamava " o vírus vermelho". Tipo, um monte de criança investigando uns acontecimentos estranhos.

Ah, eu assinava turma da monica tbm desde sempre...
 
Com o tio Tolkien, agora começei a ler e é um vicio
vou terminar os ultimos tres livros dele, e não vou procurar outros
posteriormente xD
 
Comecei nos gibis da Mônica. Mas lia só coisas de escola. Depois que li O Homem que Matou Getúlio Vargas, a coisa desembestou de vez....
 
foi influencia de uma amiga que lia muito e eu apanhei um livro dela e adorei e a partir dai comecei a ler muito mais...:yep:
 
Foi com o SdA, ano passado, quando começei a ler ele não tinha quase nada na minah vida, aí depois dele começei a ler outras coisas, e esses fui comprando livros, quando eu viajava é claro, porque aqui erm SGS nem livraria tem :disgusti:

E nesse meio tempo já tenho minha mini-biblioteca com 17 livros.
 
Como se alguém quisesse saber :roll: fingir que acredito na pergunta do tópico.

Adquiri lendo Notícias Populares, que era o único jornal que chegava em casa. Página 2 com mulher pelada, página 5 com macumba, página 9 com espiritismo, página 4 com coisas nojentas.

Claro que eu queria gibis monica cebolinha, patinhas, mas dinheiro curto. Então eu lia o que conseguia pôr as mãos.

Inclusive qualquer livro didático, tipo Caminho Suave, livros de portugues, física, química, logo que eram comprados no começo do ano. Enquanto todo mundo mantinha o livro fechado o ano todo, eu nunca entendi porque não usávamos nem metade dos livros, já que eu lia tudo na primeira semana. Por isso, enquanto todo o resto da turma achava que o professor falava grego, eu já tinha lido o assunto da aula.
 
Bom, não foi com os livros ruins da escola...
Não foi por insistência de meu pai e nem pela bilbioteca de centenas de livros que ele tem...
Foi por mim mesmo, fissurado em medievalismo desde cedo, mas atenuado aos 11 anos. Desenhos medievais que fiz me trouxeram curiosidade sobre poderes mágicos e mitologia. Então comprei meu primeiro livro épico aos 12 anos: "Contos Inacabados..." Gostei e decidi completar a coleção de todos os livros disponíveis que retratavam a Terra Média, além de Eragon e Crônicas de Nárnia. Começei por Nárnia e elouqueci. Daí em diante não parei mais...
 
Eu adquiri o hábito da leitura brincando eu e o meu primo apostamos quem lê mais assim eu peguei o hábito de ficar lendo,porque minha mãe nunca me influênciou a ler.
 
Como você adquiriu o hábito da leitura?

Adquiri o hábito com a alfabetização

A questão é que eu sempre leio o que gosto. E leio sobre coisas medievais e similares. O problema é que a pessoa não pode se limitar ao que gosta. Portanto, leio até o que não gosto, porque senão não passo na facul :dente:
 
Pode até parecer brincadeira, mas eu fui criado lendo a biblia.
Quando pequeno meu pai lia a biblia para mim, passavamos horas e horas lendo os capitulos e versuculos do livro sagrado. De lá meu pai falava sobre vida maorte, remissão dos pecados, lições para nossas vidas, enfim muita da filosofia de Cristo Jesus.
Tomei gosto pela leitura aos 6 anos, pegava livros empretados de minha professora do primario. Mas sempre lendo muito a biblia.
Agora nem quero passar por perto.:lol:
 
O mais interessante é que eu não adquiri o hábito da leitura lendo e sim escrevendo. Eu gostava (e gosto até hoje) de contar histórias, mas precisava ler para aperfeiçoar meu vocabulário. Assim me apaixonei por leitura e não consigo deixar de ler, nunca!
Principalmente pelos lugares que com a leitura a imaginação te leva que só um bom livro pode te dar.
 
Jurava que já tinha respondido esse tópico.

Eu adquiri esse hábito com HQs. Desde pequeno minha mãe sempre comprava revistinhas da Disney e Turma da Mônica pra mim. Até hoje tenho minha coleção, com umas 200 revistinhas, 80% da Disney.

Dos mistérios infantis e das aventuras bizarras de Mickey e Tio Patinhas para as páginas clássicas da literatura, foi um pulo!!!
 
Adquiri o hábito desde pequena, nem me recordo a idade que tinha, sinceramente.

Minha avó tinha uma biblioteca em casa, 3 paredes com estantes cheias de livros. Literatura Brasileira, Norte-Americana etc. Comecei lendo o básico Fernão Capelo Gaivota, depois Machao de Assis, Eça de Queiroz, Stephen King, Agatha Christie dentre tantos outros.

A revolta que sinto é porque sempre disse que a única herança que eu desejava eram aqueles livros, capa dura, amareladinhos, folhas manchadas mas mesmo assim sem cheiro de mofo e bem conservados...quando mudei pro Rio minha avó deu os livros, praticamente todos, para a biblioteca de uma crechê que tem perto da casa dela. Adeus herança...snif...
 
Foi por paixão, comecei com us 8 anos, a passar os recreios da escola na biblioteca. Li sem parar, até que os de histórias infantis não tinham mais graça. Ai, como eu havia ficado amiga da bibliotecária, ela me deixava levar os livros de literatura para professores para casa... Tempos bons aqueles, que eu não tinha nada para fazer além de ler...
 
Quando era criança gostava muito de estudar, ler... Em casa não havia livros so os didaticos da minha prima foi com eles que comecei. Quando fui morar com a minha mãe e minha irmã, lia os livros dela também tanto os didaticos quanto os que ela tinha que ler pras aulas de literatura. Nessa época ia sempre na biblioteca da escola, foi lá que comecei a ler Irmãos Grimm, Série Vagalume, Sidney Sheldon...
Hoje gosto muito de ler, gosto de comprar alguns livros... tenho um ciúme danado deles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo