1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como você adquire mangá?

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 25 Jul 2012.

?

Como você adquire mangá? [Múltipla Escolha]

1. Bancas

66,7%
  2. Livrarias

26,7%
  3. Lojas Virtuais

26,7%
  4. Assinatura

13,3%
  5. Outro (citar)

46,7%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Como você adquire mangá?

Bancas
    Livrarias
    Lojas Virtuais
    Assinatura
    Outro (citar)

Eu vi essa pergunta em um site e achei interessante fazer a mesma pergunta por aqui. Eu atualmente estou somente com a assinatura de One Piece, mas sempre comprei meus mangás pela banca.

E vocês?

2. Jhulha

Jhulha Lurker

80% dos mangas que compro através de assinaturas, uns 10% em bancas de revista ja que algumas editoras não fazem assinatura, mas os outros 10% eu costumo comprar em lojas virtuais ou em Sebos.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

É uma pena poucos mangás serem disponibilizados por assinatura. Meu One Piece eu consegui um bom desconto fazendo a mesma.

4. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Eu comprei todos os mangás até hoje na mesma banca, mas agora ela fechou :(

Enfim, eu pretendo ter assinaturas no futuro, mas tem tão poucos mangás disponiveis pra assinar, que vou precisar continuar comprando em bancas :p

5. Proview

Proview Go

Sempre comprei em bancas, com o colecionava HQs americanas antes de começar com os mangás, ir até a banca a cada duas semanas sempre foi algo comum.
    Hoje aqui em São Paulo costumo comprar mangá tbm em eventos, sempre economizo uma graninha p/ comprar um bolo de mangá em eventos como Anime Friends, pois sempre acho um stand com algum tipo de desconto.

6. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Só em bancas e eventos.

7. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Então posso me considerar um privilegiado, compro todos meus mangás em um só lugar. Não importa quantos números eu tenha perdido, a livraria tem a coleção completa de todos os mangás em circulação do um ao número atual. De quebra ainda tem quadrinhos europeus como Valentina, Príncipe Valente, Icaan, Asterix e Milo Manara (uma hora vou aprender a desenhar como ele).

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Geralmente quando encontro em um lugar vou atrás para comprar. Dou preferência para livrarias e bancas em relação a catálogos e internet porque pra mim nada substitui o contato direto com o produto, mas tendo a usar todos os meios. Também costumo garimpar coisas em sebos e feiras de trocas XD

9. Thanatos

Thanatos Mortinho Usuário Premium

Bancas são o primeiro lugar que vou(geralmente não encontro).

Então vou para as lojas virtuais(geralmente encontro, é o meu principal meio).

Outros-sempre aproveito as feiras(Anime friends, fest comix, ressaca friends) e já compro um monte de uma vez.

10. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Eu tenho poucos mangás, mas todos que tenho comprei em promoção no estande da Comix em eventos... inclusive na Bienal do Livro recentemente

11. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Compro poucos, e estes são em suma de livrarias e/ou uma tabacaria que encontrei que é o Céu... *-*
    Caso qualquer coisa a tabacaria não consiga me fornecer alguma continuação e a encomenda também não esteja fácil, eu parto para tentar comprar em eventos de anime. Nunca comprei via internet, mas é algo que futuramente eu acho que farei.

Outra, como tenho um grupo de amigos até que grande, somos de 7 amigos otakus de carteirinha, dos que realmente se assumem e compram lançamentos ano a ano, sendo assim, desenvolvemos um método eficaz.
    Todos gostam de ler, nem todos o mesmo gênero, as vezes sim, as vezes não, pensando um modo para podermos acompanhar histórias inteiras e não apenas o início delas, sempre temos uma época em que fazemos uma lista.

Tal e tal coleção para este ano.
    Então uma pessoa se responsabiliza de ir comprando, por exemplo, Samurai X, outra Ouran Host Club, e outro Tokio Babylon. O mangá vai passando por todos que querem ler e depois volta pra quem comprou. Se alguém quiser reler, pede e tudo beleza. ^^
    Tem funcionado por 3 anos, e acho que seguiremos fazendo por muito tempo.
    Assim, em vez de duas pessoas comprando a mesma coleção, uma delas vai investindo em outra.

12. Eu odeio admitir mas até hoje nunca comprei um. Scanlator.

Compartilhar