• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs lêem obras de Tolkien?

As obras de Tolkien me mostraram como ver as coisas de modo diferente. Principalmete o "Oeste" e as "Árvores". É impossível olhar um por do sol sem lembrar da bela VALINOR. Ou é impossível ver uma bela árvore sem lembrar do Mallons, Faias, Abetos, Carvalhos e claro dos Salgueiros e mais claro ainda, da bela Telperion. O mundo agora é diferente......
 
ainda naum entendi o que esse topico quiz dizer...


as obras de Tolkien eh algo individual para cxada um ler e armazenar em sua memoria os conhecimentos.

----uma pessoa que acredita que eh realidade interpreta de um jeito.
----uma pessoa que ve como uma ficção naum interpreta soh le.


mas eu ainda continuo falando que leio com os olhos para aquele que abriu esse topico.

pois essa era para ser uma pergunta pessoal e sem explicação.
 
lomendil disse:
ainda naum entendi o que esse topico quiz dizer...

mas eu ainda continuo falando que leio com os olhos para aquele que abriu esse topico.
Não foi você que abriu o tópico? :eek:
 
Nossa... Leio Tolkien com uma bombástica e imensa admiração. Leio Tolkien querendo absorver cada palavra para alimentar cada vez mais meu coraçãozinho aqui que adora a literatura Tolkieniana^^
 
Lomendil, você pode não ter se ligado ainda, mas cada post vem identificado com aquele que o criou. ^^
 
Abaixo do tópico é dito que o autor é o Butterfly, mas quando entramos a primeira mensagem é dele. :eek:
 
Haran Alkarin disse:
Abaixo do tópico é dito que o autor é o Butterfly, mas quando entramos a primeira mensagem é dele. :eek:
E pior, depois ele diz que não entendeu o que o próprio tópico quis dizer.

Lomendil, cada membro é um só, e todos sabem o autor de cada post, como disse antes. Também aconselho que não crie dois logs, pois os admns facilmente descobrem, e vc provavelmente será humilhado publicamente - como eu fui. :censu:


Mas vejamos, se fosse um tópico sério, o que eu diria: os olhos são apenas o instrumento para as palavras serem concebidas pela imaginação e interpretadas pelo coração. :cool:
 
Deixa eu ver se entendi: Esse carinha, o lomendil, fez dois logins; criou o tópico com um deles e respondeu a pergunta, dizendo que não entendeu, com o outro? É isso??? Ahuahauhuahauahuaua!!! E ele achou que fosse passar despercebido? Putz, que vergonha!

P.S: Isso também aconteceu com o Eriadorion???
 
Vamos falar sobre o assunto do título do tópico. Se começarem com assunto fora do tema eu vou trancar isso aqui.
 
Deixa eu ver se entendi: Esse carinha, o lomendil, fez dois logins; criou o tópico com um deles e respondeu a pergunta, dizendo que não entendeu, com o outro?
Não, ele fez um único login, mas achou que não dava pra identificar o autor de cada post. Por isso, criou o tópico e depois disse que não tinha entendido, como se fossem duas pessoas diferentes, pra ganhar post ou não sei o quê; mas nós sabemos pois são posts do mesmo login: lomendil.

P.S: Isso também aconteceu com o Eriadorion???
Não, comigo foi diferente: eu criei, há pouco, um outro login, totalmente diferente, pra tentar fomentar uma brincadeira com um amiga minha, fazê-la acreditar que havia um certo Ithilan. Mas, realmente, foi abuso do fórum, e o Deriel me repreendeu. Não faço isso de novo. :mrgreen:

Vamos falar sobre o assunto do título do tópico. Se começarem com assunto fora do tema eu vou trancar isso aqui.
Nem sei, Panda, mas acho que enquanto o Lomendil não explicar o próprio tópico, ele fica sem sentido,e deve ser trancado sim. Tá na cara que foi uma piadinha sem-graça, tanto que ele respondeu à altura. Eu respondi de acordo com as interpretações do chacalbi e da Arwen: "Qual sua 'reação' a Eä?", mas ela vai contra a suposta proposta, segundo o título, do tópico. :think:
 
Eu ja esperava ver respostas do tipo "eu leio deitado" "eu leio no banheiro" "eu leio no sofa" "eu leio tomando coca" "eu leio ouvindo música" etc...
 
Tranca, tranca, tranca!

Eu leio na boa...
Eu evito ler no banheiro pois prefiro conferir um "ar" mais reverente à leitura da obra tolkieniana, adoro ler Tolkien sob a asombra de uma árvore...

...credo, nem acredito que eu respondi esse tópico..8-O
 
Eu leio, na maioria das vezes, no trem, indo e voltando do trabalho, e nos intervalos das aulas na faculdade. E nas aulas chatas também.
Bom, isso se aplica a qualquer livro que eu esteja lendo, não só Tolkien... :roll:

Acabei respondendo também...
 
Eu leio com os olhos. Ahuahuahuahuahauhau. Brincadeira. Bom, apesar de que se formos levar a resposta ao pé da letra, é assim mesmo. Mas tah: Na maioria das vezes leio a noite, na rede da varanda ou em meu quarto. Uma vez li bem cedinho, de madrugada, quando o sol estava começando à nascer. É muito bom!!! Só não faço de novo porque não consigo acordar tão cedo com freequencia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo