• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs imaginaram os personagens?

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bom, eu tava relendo o SDA hoje, e li algumas descrições... Tive uma outra imagem, diferente da que foi mostrada no filme do PJ, olha só:

Gandalf (como o Branco): Imaginei a barba dele mais longa,e o cajado dele como um pedaço de madeira comum.

Aragorn: o vi um pouco mais velho que o do filme, com alguns cabelos brancos e tal...

Rei dos Bruxos: Esse aí teve maior diferença na coroa. No livro, eu imaginei uma coroa de verdade, flutuando acima do manto. Não como aquele elmo do filme...

Theoden: Nada de cabelos e barbas douradas! Dava pra enxergá-lo com barbas e cabelos brancos, mas com aquele mesmo formato do filme (não sei porque, eu li ADT antes do filme, diferente da Sociedade).

Denethor: um cara que tinha a pele quase grudada aos ossos. Magro e com a aparência de que ia definhar rapidinho.

Gollum: Depende, variou um pouco. Uma vez eu o imaginei com calças, outras com aquele pedaço de tecido do filme, e outras (acreditem, é verdade) ele nu em pelo.

Balrog: Um pouco maior que Gandalf, queimava por todo o corpo.

E vocês? Imaginaram os personagens diferente do filme? Como?
 
O Barbárvore do filme estava completamente diferente do que eu havia imaginado quando li o livro.

Eu o via como muito maior que as demais árvores da Floresta de Fangorn, e não tão magro quanto no filme... Sinceramente, não gostei muito do visual dele na primeira vez que o vi no cinema.

O Frodo eu achei estranho, apesar de bem interpretado por Elijah Wood e seu rosto infantil dar-lhe uma aparência de inocência, que os hobbits possuem. No livro, ele é o mais velho dos quatro hobbits, o que explica sua maturidade e a admiração que Sam tem por ele. No filme, parecia que Sam estava protegendo seu irmãozinho mais novo...
 
Eu primeiro assisti aos filmes (SdA e AdT), apenas depois li os livros, o que acaba prejudicando - E MUITO - a imaginação.
Para tanto não conseguia visualizar Frodo e os outros hobbits mais velhos...ou até mesmo Aragorn com mais idade.
Agora já os "vilões" consegui imaginar Laracna mais assustadora, grande e gosmenta, com uma carinha com dentes bem pontiagudos.
Denethor um homem mais magro - bateu contigo DarkRider - muito envelhecido mas com um porte mais real do que o ator que o interpretou.
Infelizmente parou por aí, acredito que algumas pessoas acabam sentindo o mesmo se não eram acostumadas a este universo tolkieniano e foram apresentados a ele através dos filmes... :|
 
Eu vi os filmes primeiro, por isso já imaginava os personagens como os atores mesmo, acho que escolheram eles muito bem : o Legolas por exemplo; por mais que eu tente não consigo imaginar ele com outra aparencia, sei lá, mas quando leio parece que to vendo o jeito do Leg-Orlando falar.
O Haldir:o ator é bonito ,mas imaginava ele diferente, mais novinho tipo o Legolas.
o Aragorn, no livro as vezes dá a impressão de que parece + velho do que no filme...
O Balrog ,pela descrição ele me pareceu mais humano, mas no filme ele tá + pra um dragão
Já o Sam, se eu não tivesse visto o filme antes não imaginaria ele gordinho :wink:

Merin sa haryalye alasse
 
Gandalf com a barba mto maior, e as roupas mais surradas
Aragorn mto mais velho, feio e sujo
Frodo mais gordinho, grandes bochechas
Legolas pra mim tem cabelo preto
Boromir cabelo mais escuro e ondulado
 
Boromir - com o cabelo mais comprido

Frodo - aparentando mais idade e mais sério

Pippin - aparentando bem menos idade

Merry - mais carrancudo

Éowyn - ruiva e não loira

Denethor - com feições mais tranquilas e com uma barba também

Laracna - com feições que lembrassem as humanas e beeeem mais assustadora

Rei dos Bruxos - Também imaginava uma coroa de verdade e porte físico maior
 
...

Bem, eu assisti a "Sociedade do Anel" primeiro que o livro, mas depois eu li "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" na mesma sequência, sem ter assistido ao filme.

Eu imaginei Barbárvore mais "arvoresco" por assim dizer, com muito mais folhas, e não apenas um tronco.

Laracna maior, mais ameaçadora, não aquela aranhoca [esse Bilbo... :mrgreen: ] do filme.

Éomer, pensei mais ou menos daquele jeito, mas sem aquele bigode esquisito... :lol:

Denethor quase daquele jeito, sendo que um pouco mais envelhecido.

Faramir bem parecido com Boromir, sendo que sem barba.

Só isso, no mais ficou idêntico graças às boas descrições do livro.

...
 
Eu li os livros antes de ver os filmes (beeeeem antes).

Prá mim Faramir tem cabelos pretos e ponto.

Aragorn é mais velho.

Legolas é mais alto.

Frodo é mais "rechonchudo".

8-)

Um dos personagens que mais bateu com a minha imaginação foi a Galadriel. A Cate Blanchett tá mesmo linda, e deu um ar muito misterioso pro personagem.
 
Eu assisti SdA antes de ler o primeiro livro então eu imaginava os personagens como no filme. Eu li AdT e RdR antes dos filmes. Mas qdo eu reli SdA começei a imaginar alguns personagens um pouco diferente.

Éowyn - imaginava ela ruiva
Denethor - tinha um cabelo parecido com o de Boromir e tinha barba
Barbárvore- é exatamente como eu imaginava
Gandalf, o Branco - n achei q o tamanho da barba dele ia diminuir
Gollum - n conseguia imaginá-lo
Theóden - cabelos e barba branca
Aragorn - mais velho e com alguns fios de cabelo branco
Frodo - mais velho e n com cara de bebê
 
UM dos personagens que ficou mais esquisito foi o Haldir.. Meu, nada haver com o que eu imaginava! NADA!
Eu imaginava ele mais magro, e com mais jeito de guerreiro foda!
sei lá!
mais sério...

Os que ficaram mais iguais, sem dúvida: Gandalf, éowyn, e o Gollum! (sem falar de atuações... )

Beijos
Lu
 
Axei qe Gollum era mais monstruoso...tipo...mais feio...mais beje....Axei qe ele seria mais ameaçador....qe mostrasse mais medo em sua aparencia....
 
Por mais que a Liv Tyler seja linda, eu sempre imaginei a Arwen como uma beleza indiscrítivel, que encantasse todos que a vissem, mas isso seria algo meio dificil de ser representado...
E eu imaginava o Elrond um pouco mais velho também e não com tanta cara de mau...
 
è uma grande pena e raiva que eu sinto quando eu leio o livro...eu NÂO consigo imaginar os personagens com minha própria mente...sempre me vem a mente o aragorn como viggo....o gandalf como ian.... :|

deve ser porque eu começei a saber o que era SDA através do filme (creio que 99% das pessoas daqui tbm não?)
 
Liberosky disse:
è uma grande pena e raiva que eu sinto quando eu leio o livro...eu NÂO consigo imaginar os personagens com minha própria mente...sempre me vem a mente o aragorn como viggo....o gandalf como ian....

Leia o Silmarillion e treine sua imaginação :wink:
 
eu li o livro antes de ve os filmes mas ñ consigo lembra direito qual era a imagem q eu tinha dos personagens ..... o filme ta mais recente e fixado na minha mente ... mas eu lembro q eu tive uma surpresa c o aragorn , uma surpresa boa , achei ele bem parecido c o q eu tinha imaginado ... o gandalf tb !!!!
mas uma parte q fico bem diferente d q eu imaginava , é qnd o Théoden ''volta a si''.... qnd eu li eu pensei nu vento batendo contra o rosto dele , seus olhos brilhando c uma nova ''juventude''.... mas ele continuava grisalho!!!!!! :lol:

mas o mais engraçado foi minha primeira imagem dos elfos , lá no hobbit , qnd bilbo , gandalf e os anoes chegam a Valfenda . Os elfos tavam cantando eu pensei q eles eram tipo uns duendes ... baixinhos , magricelas e q els tavam pendurados nas arvores!!!!! hauahuahauhauhaauhuaua... nada a ve né!!!! :lol: :lol: :lol:

lembro tb , q até eles chegarem na Floresta Velha , eu achei q O Merry fosse uma mulher ...... :lol: :lol: :lol: ......tsc tsc tsc .... coisas da nossa imaginaçao ..... :D :D :D
 
Senhora de Ithilien, eu imaginei quase a mesma coisa q vc:
- hobbits: duendes verdes ( :o?: por que eru, por que :o?: )
- tb acgava que o merry era mulher
- ñ me lembro dos elfos, mas num era q nem os do filme
- gollum: igualzinho
- saruman: até ve o filme, ainda num tinha entendido quem era ele :oops: ...
- ents: eram uns trolls, amarelos e revestidos com cascas de árvore...

ps- não dá, não consigo imagina o legolas moreno....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo