1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como vcs imaginam uma silmaril?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por [DJ], 6 Mai 2004.

1. [DJ]

[DJ] Usuário

bem... confesso aqui que nao pesquisei muito no forum pra saber se ja tinha um topico parecido... caso tenha, me perdoem... e por favor, me indiquem aonde que ele esta pq eu nao achei hehe :lol:

bom, a pergunta ta ai... como vcs imaginam uma silmaril, as silmarils? redondas? ovais? cada uma com uma cor diferente? :o?:

ah! em algum lugar (nos livros, cartas, etc...) tolkien fala mais ou menos como eram o aspecto fisico das joias?

se alguem aki tiver alguma imagem ou sabe de algum site que contenha imagens das silmarils, por favor, postem aki ok? :wink:

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

Cara, faz tanto tempo que eu li o silmarillion... bom... que eu me lembre eu imagino elas quase como diamantes, bem grandes e redondas.. com um brilho branco tendendo pro azulado, tipo... a pedra preciosa mais linda que alguém já viu...

3. Proview

Proview Go

Eu imaginos pedras esféricas, não muito grandes, com um formato perfeito e tranparentes.
    Uma teria o brilho prateado, outra um brilho dourado e a última teria uma mistura dos dois brilhos (tá podem dizer q isso é lógico :roll: ).
    Aquela típica coisa q deixaria vc parado por um hora só observando...

4. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Eu imagino pedras tão brilhantes que não dá pra quase se ver a forma. Algo como uma estrela mesmo.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sim... a semelhança com os diamantes não é só na nossa mente. Existem características no diamante que o fazem tão valioso, coisas encontradas na silmarill tb

1o - Diamante é o material mais duro e resistente que conhecemos ...ou um dos mais, não tenho certeza... assim como a Silmarill ele não sofria arranhões ou rachaduras facilmente

2o - Diamante é valioso pois tem um angulo muito baixo de refração, logo uma vez que a luz incide nele ela fica refletindo dentro das camadas de cristal dentro do diamante milhares de vezes antes de sair, por isso é dito que o diamante tem luz própria, pois a luz que entra lá fica presa por algum tempo... obvio que isso é lenda pois a luz não fica presa ali, mas essa é mais uma semelhança com a silmaril

6. Forlindon

Forlindon Usuário

Tirou As Plavras Da Minha Boca :mrgreen:

7. menelmacar

menelmacar Usuário

eu via elas como tipo umas pedras pequenas de várias cores e muito brilhantes, sabe meio oval meio redonda. mas imagino o brilho delas ofuscante uma coisa do outro mundo!
    :roll:

8. Krebain

Krebain Banned

brlhante como uma estrela mas com cores diferentes......eu imagino elas do tamanho de um pulso.......e um formato arredondado mas naum q nem uma bola.... mais ou menos assim: ( )

9. Little Fairy

Little Fairy Usuário

um brilho azul que não se conseguer abrir os olhos de tanto brilho...

10. Lúthienlis

Lúthienlis Usuário

E as imagino bem brilhantes mais que os diamantes, sem uma forma expecífica: meio arredondadas, mas não perfeitamente redondas...

Incolores, com o brilho do diamante e das estrelas...mas mais ofuscante que o diamante, chegando a doer os olhos...

11. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Eu imagino como se fosse um rubi so q estremamente brilhante e de cor amarelada e esverdiada, mas com o mesmo formato :o?: :o?: :o?:

12. .:Padme:.

.:Padme:. Usuário

Eu imagino que elas tenham um formato elíptico, totalmente lisas, do tamanho da palma da mão. A cor seria de um tom perolado, e teria um brilho intenso, mas que não fosse agressivo aos olhos.

13. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

eu desde sempre imagino como elas estao na capa do silma, incrustadas na coroa de Morgoth... soh q mais brilhantes.... estrelas mesmo...

14. Ephemera

Ephemera Usuário

Sempre imaginei como perolas , mais maiores e mais brilhantes, mais nao sei porque, mais aquela imagem na capa do silma é bem como eu imagino mesmo. :wink:

15. Ange||us

Ange||us Usuário

Imagino elas ovais, do tamanho da palma da mao, brilhantes mais nao o suficiente para ofuscar a vista ou coisa parecida, uma estrela, seu brilho podia aumentar ou diminuir de intensidade conforme a situaçao... sei lah... linda demais, hipnotizante huauhahuahuahuahua :wink:

16. hísílomë

hísílomë Usuário

eu imagino elas como uma grande bola, cada uma com sua cor, e as cores representando cada elemento da terra(fogo,ar e água) e também devem ser lindas demais pois carregam a luz de laurelin e telperion as grandes árvores dos valar, não é a toa que é cobiçada por todos.

17. Ange||us

Ange||us Usuário

Cada um imagina do jeito que quiser, porem creio que elas nao tinham as cores ou o o brilho dos elementos fogo, ar e agua, pois como ja foi dito elas continham as luzes das arvores de valinor, sendo assim acho que elas seriam azuladas, ou meio douradas ou a fusao destas duas cores... mais respeito a opiniao, so estava kerendo por meu ponto de vista... :wink:

18. bom...eu imagino duas pedras preciosas..mas de um brilho intenso...muito intenso!

ate mais....

19. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

tres...

:P

20. Ainadhel ¤

Ainadhel ¤ Usuário

Eu as imaginos todas iguais, ovaladas, azuladas e um pouco transparentes. também muito brilhantes, a intensidade do brilho varia, podendo ser suave ou intenso e cegante.

Compartilhar