• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs imaginam uma silmaril?

[DJ]

Usuário
bem... confesso aqui que nao pesquisei muito no forum pra saber se ja tinha um topico parecido... caso tenha, me perdoem... e por favor, me indiquem aonde que ele esta pq eu nao achei hehe :lol:

bom, a pergunta ta ai... como vcs imaginam uma silmaril, as silmarils? redondas? ovais? cada uma com uma cor diferente? :o?:

ah! em algum lugar (nos livros, cartas, etc...) tolkien fala mais ou menos como eram o aspecto fisico das joias?

se alguem aki tiver alguma imagem ou sabe de algum site que contenha imagens das silmarils, por favor, postem aki ok? :wink:
 
Cara, faz tanto tempo que eu li o silmarillion... bom... que eu me lembre eu imagino elas quase como diamantes, bem grandes e redondas.. com um brilho branco tendendo pro azulado, tipo... a pedra preciosa mais linda que alguém já viu...
 
Eu imaginos pedras esféricas, não muito grandes, com um formato perfeito e tranparentes.
Uma teria o brilho prateado, outra um brilho dourado e a última teria uma mistura dos dois brilhos (tá podem dizer q isso é lógico :roll: ).
Aquela típica coisa q deixaria vc parado por um hora só observando...
 
Eu imagino pedras tão brilhantes que não dá pra quase se ver a forma. Algo como uma estrela mesmo.
 
Sim... a semelhança com os diamantes não é só na nossa mente. Existem características no diamante que o fazem tão valioso, coisas encontradas na silmarill tb

1o - Diamante é o material mais duro e resistente que conhecemos ...ou um dos mais, não tenho certeza... assim como a Silmarill ele não sofria arranhões ou rachaduras facilmente

2o - Diamante é valioso pois tem um angulo muito baixo de refração, logo uma vez que a luz incide nele ela fica refletindo dentro das camadas de cristal dentro do diamante milhares de vezes antes de sair, por isso é dito que o diamante tem luz própria, pois a luz que entra lá fica presa por algum tempo... obvio que isso é lenda pois a luz não fica presa ali, mas essa é mais uma semelhança com a silmaril
 
Cara, faz tanto tempo que eu li o silmarillion... bom... que eu me lembre eu imagino elas quase como diamantes, bem grandes e redondas.. com um brilho branco tendendo pro azulado, tipo... a pedra preciosa mais linda que alguém já viu...


Tirou As Plavras Da Minha Boca :mrgreen:
 
eu via elas como tipo umas pedras pequenas de várias cores e muito brilhantes, sabe meio oval meio redonda. mas imagino o brilho delas ofuscante uma coisa do outro mundo!
:roll:
 
brlhante como uma estrela mas com cores diferentes......eu imagino elas do tamanho de um pulso.......e um formato arredondado mas naum q nem uma bola.... mais ou menos assim: ( )
 
E as imagino bem brilhantes mais que os diamantes, sem uma forma expecífica: meio arredondadas, mas não perfeitamente redondas...

Incolores, com o brilho do diamante e das estrelas...mas mais ofuscante que o diamante, chegando a doer os olhos...
 
Eu imagino como se fosse um rubi so q estremamente brilhante e de cor amarelada e esverdiada, mas com o mesmo formato :o?: :o?: :o?:
 
Eu imagino que elas tenham um formato elíptico, totalmente lisas, do tamanho da palma da mão. A cor seria de um tom perolado, e teria um brilho intenso, mas que não fosse agressivo aos olhos.
 
eu desde sempre imagino como elas estao na capa do silma, incrustadas na coroa de Morgoth... soh q mais brilhantes.... estrelas mesmo...
 
Sempre imaginei como perolas , mais maiores e mais brilhantes, mais nao sei porque, mais aquela imagem na capa do silma é bem como eu imagino mesmo. :wink:
 
Imagino elas ovais, do tamanho da palma da mao, brilhantes mais nao o suficiente para ofuscar a vista ou coisa parecida, uma estrela, seu brilho podia aumentar ou diminuir de intensidade conforme a situaçao... sei lah... linda demais, hipnotizante huauhahuahuahuahua :wink:
 
eu imagino elas como uma grande bola, cada uma com sua cor, e as cores representando cada elemento da terra(fogo,ar e água) e também devem ser lindas demais pois carregam a luz de laurelin e telperion as grandes árvores dos valar, não é a toa que é cobiçada por todos.
 
Cada um imagina do jeito que quiser, porem creio que elas nao tinham as cores ou o o brilho dos elementos fogo, ar e agua, pois como ja foi dito elas continham as luzes das arvores de valinor, sendo assim acho que elas seriam azuladas, ou meio douradas ou a fusao destas duas cores... mais respeito a opiniao, so estava kerendo por meu ponto de vista... :wink:
 
Eu as imaginos todas iguais, ovaladas, azuladas e um pouco transparentes. também muito brilhantes, a intensidade do brilho varia, podendo ser suave ou intenso e cegante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo