1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como vcs iamginam as Silmarils?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bastian Hawkins, 20 Dez 2001.

  1. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Eu sempre as imaginei como sendo perfeitamente esféricas, porque eu costumo imaginar que as jóias perfeitas teriam o formato considerado matematicamente perfeito.

    Em termos de tamanho, imagino que deva ser algo como uns 6 cm de diâmetro. :obiggraz:
     
  2. Loky

    Loky Usuário

    seria estranho um rei com um colar onde tem uma bola encrustada nao? :eek:

    ou um marinheiro com uma bola amarrada na testa :o?:
     
  3. Siëlenor

    Siëlenor Usuário

    Ou o Senhor do Escuro com uma coroa com três bolinhas brilhantes :lol:
     
  4. Bruce

    Bruce eu

    Três esferas idênticas de cristal, um pouco menores que bolas de sinuca, com um brilho forte no centro, que deixa escapar finos e irregulares feixes luminosos. Como se a pequena luz no seu centro fosse viva.

    Mas tbm já imaginei-as de cristal negro, com o mesmo brilho no centro. Acho q assim seriam mais bonitas...
     
  5. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    eu imaginava do tamanho de um sabonete tb uahuiahi bem qnd dizia q queimava a mao vinha sempre na minha mente pelo menos quase do tamanho da palma da mao, redonda mas mais magrinha =]
     
  6. Aiya!

    Eu as imagino como três esferas perfeitas (como já citado) com 3 cm de diâmetro e totalmente incandescentes, de forma q é quase impossível vê-las de fato. Ou seja, como pequenos sóis, mas com um brilho agradável e belíssimo, com um tom de cor q varia do prata azulado ao ouro reluzente. Simplesmente, lindas!

    Agora imaginem um colar com uma Silmaril usado pela nada menos do q a mais bela criatura de todas (depois de Varda Gilthoniel, é claro!), a Lúthien Tinúviel!!! Essa é uma visão q gostaria muito de presenciar!

    Bom, com o meu Avatar pelo menos vcs podem ter uma idéia de como era a coroa de Silmarils, só q a minha coroa não é de ferro...
     
  7. unbriel

    unbriel Usuário

    Po....imagino elas do tamanho de uma bola de tenis...mas com o brilho mesclado dourado e prateado....como as duas arvores....devem soltar um brilho que sega na escuridao...eh assim que as imagino...legal ficaria elas na minha sala....pouparia uma grande parte na conta de luz! :eek:
     
  8. Pode crê Unbriel! :P Distribuiria pela casa... Além de manter maus elementos fora de casa... :aham:

    ps: chique seu avatar!
     
  9. Loky

    Loky Usuário

    tah, mas imagine um Senhor do Escuro com tres bolinhas brilhantes na coroa.... nao acho q sejam esfericas....
     
  10. unbriel

    unbriel Usuário

    Saelon Maethor ...vlw cara...mas sei la...o cara pode muito bem pendurar o treco na cabeça e sair andando pensando q eh fodão :lol:
     
  11. Não é preciso imaginar, é só olhar a ilustração da capa do Silmarillion, onde Melkor está "hipinotizado" enqto Lúthien, com a carcaça do morcego Thuringwethil, o faz dormir...

    Enfim, eu sempre enxerguei três esferas naquela coroa. Mas a questão é justamente como imaginamos, então... Pode ser como quiser.
     
  12. unbriel

    unbriel Usuário

    essa sua foto ai do avatar....ta d+ :lol: :lol: :lol:
     
  13. Hahaha! Eu sei, ficou meio gay :oops: ... Mas valeu, Unbriel!

    ps: onde vc conseguiu o seu avatar?
     
  14. unbriel

    unbriel Usuário

    no treco de perfiu tem.....entra la e da uma pesquisada...... :wink:
     

Compartilhar