• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs iamginam as Silmarils?

Eu sempre as imaginei como sendo perfeitamente esféricas, porque eu costumo imaginar que as jóias perfeitas teriam o formato considerado matematicamente perfeito.

Em termos de tamanho, imagino que deva ser algo como uns 6 cm de diâmetro. :obiggraz:
 
seria estranho um rei com um colar onde tem uma bola encrustada nao? :eek:

ou um marinheiro com uma bola amarrada na testa :o?:
 
Dagnir Glaurunga disse:
seria estranho um rei com um colar onde tem uma bola encrustada nao? :eek:

ou um marinheiro com uma bola amarrada na testa :o?:

Ou o Senhor do Escuro com uma coroa com três bolinhas brilhantes :lol:
 
Três esferas idênticas de cristal, um pouco menores que bolas de sinuca, com um brilho forte no centro, que deixa escapar finos e irregulares feixes luminosos. Como se a pequena luz no seu centro fosse viva.

Mas tbm já imaginei-as de cristal negro, com o mesmo brilho no centro. Acho q assim seriam mais bonitas...
 
eu imaginava do tamanho de um sabonete tb uahuiahi bem qnd dizia q queimava a mao vinha sempre na minha mente pelo menos quase do tamanho da palma da mao, redonda mas mais magrinha =]
 
Aiya!

Eu as imagino como três esferas perfeitas (como já citado) com 3 cm de diâmetro e totalmente incandescentes, de forma q é quase impossível vê-las de fato. Ou seja, como pequenos sóis, mas com um brilho agradável e belíssimo, com um tom de cor q varia do prata azulado ao ouro reluzente. Simplesmente, lindas!

Agora imaginem um colar com uma Silmaril usado pela nada menos do q a mais bela criatura de todas (depois de Varda Gilthoniel, é claro!), a Lúthien Tinúviel!!! Essa é uma visão q gostaria muito de presenciar!

Bom, com o meu Avatar pelo menos vcs podem ter uma idéia de como era a coroa de Silmarils, só q a minha coroa não é de ferro...
 
Po....imagino elas do tamanho de uma bola de tenis...mas com o brilho mesclado dourado e prateado....como as duas arvores....devem soltar um brilho que sega na escuridao...eh assim que as imagino...legal ficaria elas na minha sala....pouparia uma grande parte na conta de luz! :eek:
 
tah, mas imagine um Senhor do Escuro com tres bolinhas brilhantes na coroa.... nao acho q sejam esfericas....
 
Saelon Maethor ...vlw cara...mas sei la...o cara pode muito bem pendurar o treco na cabeça e sair andando pensando q eh fodão :lol:
 
Dagnir Glaurunga disse:
tah, mas imagine um Senhor do Escuro com tres bolinhas brilhantes na coroa.... nao acho q sejam esfericas....

Não é preciso imaginar, é só olhar a ilustração da capa do Silmarillion, onde Melkor está "hipinotizado" enqto Lúthien, com a carcaça do morcego Thuringwethil, o faz dormir...

Enfim, eu sempre enxerguei três esferas naquela coroa. Mas a questão é justamente como imaginamos, então... Pode ser como quiser.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo