• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs iamginam as Silmarils?

Tres pedras com o mesmo formato de bolinhas de gude só que um pouco maiores. E elas tinham um brilho meio creme leiotso mesclado com azul e contorno preto(meio confuso né? :mrgreen: )
 
Nooosssaaaa!!!! Cada um imagina uma coisa totalmente diferente do outro!! Eu imagino elas transparentes com uma luz fortíssima meio azulada. O formato é arredondado, do tamanho de pérolas grandes. O brilho é visto a enormes distâncias. São totalmente simétricas, sem nenhuma ranhura ou imperfeição. :grinlove:
 
Nooosssaaaa!!!! Cada um imagina uma coisa totalmente diferente do outro!! Eu imagino elas transparentes com uma luz fortíssima meio azulada. O formato é arredondado, do tamanho de pérolas grandes. O brilho é visto a enormes distâncias. São totalmente simétricas, sem nenhuma ranhura ou imperfeição.

É que cada um tem a sua própria imaginação.

Eu por exemplo, tenho uma bem teimosa. Pode estar escrito que o cara tem cabelo loiro, mas se inicialmente eu o imaginar com cabelo preto, vai ser essa a imagem que vai ficar na minha cabeça, até que apareça uma outra imagem do mesmo personagem mais marcante. :D
 
Segundo minha imaginação (e o que eu já li a respeito)...

São revestidas com um material transparente como o diamante, só que muito, muito mais resistente. São esféricas e facetadas como bolas de golfe e tem quase o tamanho de laranjas. Cada uma emite luz branca a partir duma fonte em formato de carambola. A luz pode variar de branda e agradável até fortíssima, sendo capaz até de cegar quem as fite ou incinerar quem as segure. Quando a luz é branda, observar o movimento leve das fontes lentamente mudando de cor é um espetáculo indescritível, capaz de cativar um largo sorriso em Manwë, uma emocionada lágrima em Varda e a mais profunda inveja em Melkor.
 
As imagino do tamanho de uma bola de handball... de maneira que nao dê para escondê-las ao fechar a mao... perfeitamente lisas... e emitindo uma luz constante... algo entre o dourado e o prateado... a mistura dos dois...
 
de maneira que nao dê para escondê-las ao fechar a mao...

No inicio também imaginava assim, mas aí eu li aquela parte em que Ungoliant ta cobrando de Melkor o que ele lhe prometera. Isso foi suficientemente forte para eu mudar a imagem delas na minha cabeça. :mrgreen:
 
Eu sempre imaginei como pedras tão puras quanto um diamante podia ser só que contendo um brilho intenso propio c/ todas as cores!!! do tamanho da palma da minha mão mais ou menos :mrgreen:
 
Eu imagino elas mais ou menos assim por influência do Diablo 2, só que um pouco mais redondinha:

diamondperfect.gif
 
Um, monte de gente aí, as imagina lapidadas e sem uma forma redonda. Mas eu não consigo. Até pq eu já vi meio que um desenho delas, e todas as tres estvam bem redondinhas.
 
Vilya disse:
Segundo minha imaginação (e o que eu já li a respeito)...

São esféricas e facetadas como bolas de golfe e tem quase o tamanho de laranjas.

Eu as imaginava grandes, do tamanho de uma mão...mas como colocaram uma naquele colar (que eu não me lembro o nome) feito pelos anões, a pedido de Thingol. Ia ficar meio grande...
 
Nooosssaaaa!!!! Cada um imagina uma coisa totalmente diferente do outro!! Eu imagino elas transparentes com uma luz fortíssima meio azulada. O formato é arredondado, do tamanho de pérolas grandes. O brilho é visto a enormes distâncias. São totalmente simétricas, sem nenhuma ranhura ou imperfeição.
é como eu penso tb....igualzinho..... :wink:
 
bom, a maioria aí imaginou elas perfeitas, redondas e tal, mas eu imaginei exatamente o contrário. achei que elas eram disformes, brutas, de luz branca, mais ou menos como aquela que o gandalf usa pra iluminar mória no filme.
na verdade ñ vale mto apena levar em conta o q eu imagino, pq eu quase nunca sigo o q tá no livro. tipo, eu achava q os hobbits eram verdes... :roll:
 
...

***

Fascinante, a bela Silmaril
Em sua face eterna, brilhante
Esplêndida luz de estrelas mil
Brilho límpido, cintilante

Tão viva, pedra caída dos céus
De infinitas cores, de sedosos véus
De forma divina, de beleza impossível
É Sol, é Lua, é indescritível

Pois forte é sua luz, e soa
Na mente, divina canção ecoa
Diamante, rubis e esmeraldas, assim
Todas, e nenhuma delas é enfim

Silmaril, do Oeste a Luz
Redonda em sua forma, poder que reluz
Suave e terrível, sonora, inaudível
De único semblante, luz do céu anil
Nada há semelhante à Silmaril


***

Eis minha opinião :) .

...
 
re3greengem.gif


algo como isso, mas transparente, incolor e com uma luz branca, pura, q varia de intensidade.
 
Deve ser parecida com a imagem que o Dagnir Glaurunga mostrou, mas lapidada. Afinal, Feanor nunca iria construir uma pedra tão pontiaguda e de formato pouco belo.
 
Então que lapide mais, ora bolas! :mrgreen:

É que normalmente joais com formato mais definido tem mais valor. Só isso.
 
Nimrod disse:
...

***

Fascinante, a bela Silmaril
Em sua face eterna, brilhante
Esplêndida luz de estrelas mil
Brilho límpido, cintilante

Tão viva, pedra caída dos céus
De infinitas cores, de sedosos véus
De forma divina, de beleza impossível
É Sol, é Lua, é indescritível

Pois forte é sua luz, e soa
Na mente, divina canção ecoa
Diamante, rubis e esmeraldas, assim
Todas, e nenhuma delas é enfim

Silmaril, do Oeste a Luz
Redonda em sua forma, poder que reluz
Suave e terrível, sonora, inaudível
De único semblante, luz do céu anil
Nada há semelhante à Silmaril


***

Eis minha opinião :) .

...

:grinlove: Ai, que lindo!!! Foi você que compôs? :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo