1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como vcs faziam, na época do Cruzeiro?

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Excluído052, 16 Mar 2003.

  1. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    EU NÃO CONSIGO ENTENDER!!!!!!!!

    muita gente reclama dos atuais preços das revistas, mas e antes?!?!

    Queria saber como vcs , leitores mais antigos, faziam para comprar gibi quando a inflação era maior do que a atual... Ná época que um dólar valia num sei quantos mil cruzeiros! Quando a gente andava com nota de MEIO MILHÃO DE CRUZEIROS no bolso!!!!! Acreditem, eu tenho uma destas notas guardadas...

    Como vcs faziam? E quanto custava em média?

    Tipo, uma coca-cola em lata custa... vamos mediar... 1,50, vai? Vc não encontra mais revsiat pelo preço de uma coca-cola, por duas ainda acha...

    Entenderam? Vcs podem me ajudar? Me ajudar a entender?

    Como era isso?!?!?!
     
  2. HQ-Man

    HQ-Man Usuário

    acontece que, embora as taxas inflacionárias antes do Real aumentassem absurdamente todo mês por causa do crescimento economico, o Salário Mínimo tb era reajustado praticamente todo mês. Isso NÃO ERA uma coisa boa, em vista que não adianta nada vc ter um salário que "nominalmente" era milionário se os preços das coisas tb eram milionários. Era basicamente o mesmo que está hj, só que mais estressante e mais custoso para a calculadoras de bolso. Mas eu não sou economista e não posso te dar equações detalhadas, só sei o que eu observava.
     
  3. Garfield

    Garfield Usuário

    Eu lembro que tinha uma conta na Caixa, e que os juros eram astronômicos, e eu achava que ia ficar rico só vivendo de juro se um dia tivesse o suficiente pro juro equivaler a um bom salário. Mas pra comprar revistinha, eu juntava o dinheiro da merenda, com aliás faço até hoje, hehehe. :lol:
     
  4. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    pow, eu levei um susto hehehehe
    como aqui a gente fala sobre "revistas" em geral, pensei que o tópico era sobre a revista "O cruzeiro"...

    eu cá comigo: "esse cara enlouqueceu? não tem ninguém tão velho assim aqui".

    Não lembro de muita coisa, mas eu lembro que adorava quando meu pai me dava um dólar... achava legal, porq num dia ele valia uma coisa, no outro... ops! vale mais. errr... na verdade esse sentimento ta meio que voltando, ne? 8O
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Na época do Cruzeiro eu só comprava revistinhas de Turma da Mônica, e tinha assinatura :mrgreen:

    Sinceramente, não lembro muito bem como as coisas rolavam na época. O lado bom é que em sebo qualquer formatinho custa 1 royal, independente de quantos mil cruzeiros, cruzados ou o escambau valeram antes, hihihi... Bom, a não ser aqueles mais raros... tipo X-Men nº 3 e talz... Aliás, nunca reparei qual era a moeda da época. Quem tem X-Men nº1 æ? Qual era a moeda da época? :think:
     
  6. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Qdo se era o cruzeiro, nem era tão ruim assim de se comprar, ja que como foi dito, tudo subia, e seu salario tbm subia por causa da inflação e mantinha uma certa relação de proporção, alem de que sempre se podia comprar a revista do mes passado com o preço mais baixo. :mrgreen:

    Mas a pior fase na minha opnião para comprar gibis foi qdo a Abril colocou uma tabela para vc ter o preço :disgusti: , as revista vinham com o codigo da tabela na capa e o jornaleiro procurava o preço na tal tabela. Isso foi horrivel pq todas a edições eram reajustadas a cada mes e por isso vc não tinha como pagar preço de capa mais barato da edição do mes anterior. :x :disgusti:
     
  7. NaVegaDor

    NaVegaDor Usuário

    Aah.... Bons tempos.... Err.. Quero dizer, pelo menos nesse aspecto não eram. Era um porre, afinal nem sempre a minha grana da merenda subia na mesma proporção das revistas.

    Lembrei de uma manobra que eu e um amigo fazíamos, algumas revistas não nos agradavam tanto ou apenas nos chamavam atenção e nenhum dos dois queria comprar e emprestar ao outro depois (afinal, poderia pagar o pato de comprar porcaria), aí chegamos a um acordo com o dono de uma banca (tbm atendente), pagaríamos metade do valor pelo aluguel dela. He, assim cada um paga 1/4 do valor da revista apenas pelo prazer de lê-la durante alguns dias (geralmente uma semana). O cara adorava a idéia CLARO....... Com o tempo a gente ficou muito amigo dele e bastava chegar bem cedo e ficar lendo na própria banca sem pagar :mrgreen: Aaahh... Bons tempos...
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Até parece inspirada no carinha de Watchmen :lol:
     
  9. Gil-galad Æ

    Gil-galad Æ Usuário

    Essa fase ainda é recente, acho que foi no plano cruzado... se não me engano e era fácil.... era só trocar a tabela!! O que acontecia muito em épocas antes do cruzado, cruzado novo, cruzeiro de novo e etc... era que as revistas não alteravam tanto assim de preço... reajustavam... mas as bancas estavam sempre segurando as revistas mais tempo para desovar, chegava a ter dois a tres números da mesma revista na banca... as editoras não retiravam... um senhor dono de uma banca a mais de 25 anos amigo meu que conta essas histórias e hoje ele reclama pois naquela época quadrinhos vendia pra caramba e hoje tá fraquíssimo!! Não que naquela época era melhor... mas vc´s lembram que a qualidade das hq´s tb era muito ruim.. aquele papel estranho, o tamanho pequeno... poucas páginas e a capa tb não tinha o papel que tem hoje... tudo para driblar o preço e aguentarem a inflação e o dinheiro vagabundo da época!!
     
  10. Robin Oiro

    Robin Oiro Usuário

    X-Men nº1 - 260 Cruzados :wink:
     

Compartilhar