1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Izze., 30 Abr 2010.

  1. Izze.

    Izze. What? o.O

    [align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

    Demorei um pouquinho pra saber que o filme com esse título era um livro. E melhor, uma série de 8 livros, que aqui no Brasil está sendo publicado pela Intrínseca.

    Copiando a sinopse que fiz no r.izze.nhas =B:


    Eu to gostando bastante desse livro. Ele tem umas ilustrações muito legais que complementam a história. Banguela é muito engraçada, seria o equivalente ao "baixinho invocado". Pequeno, tri orgulhoso e muito engraçado.


    O que eu gosto dele também é que a autora, Cressida, se fez de tradutora.. do norueguês antigo escrito por Soluço.

    O próximo livro da série é Como Ser um Pirata, e acho que vai ser lançado logo.
     
  2. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Interessante Izze, não sabia que era de uma adaptação também. Parece ser engraçado, ainda mais com esses nomes...
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    É bem engraçado..

    É um livro bem infanto-juvenil mesmo, e vejo que é voltado mais pra meninos. Até porque os nomes das personagens são coisas que agradariam muitos deles: Melequento, Perna-de-Peixe, Bocão...

    Muito divertido.
     
  4. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    Eu comprei no Submarino :B
    Só estou esperando chegar aqui em casa, parece ser bem divertido.
     
  5. Gigio

    Gigio Usuário

    Depois da dica da Izze, fui atrás do livro e passei por alto a história. No filme os nomes já são engraçados, "Estóico", "Banguela", mas no livro essa parte divertida tem ainda mais destaque. Sempre imagino, com essas obras infantis, como seria ler para uma criança e acho que elas ririam um bocado com a tribo dos "Cabeça-ocas", etc. Principalmente os meninos, como disse a Izze.

    E no livro os dragões falam! Bem, eles tinham que mudar algumas coisas para o filme, né. Principalmente para torná-lo atrativo para uma faixa etária mais ampla. Então colocaram um romancezinho, essas coisas...

    E legal também as páginas do livro que o Soluço vai escrevendo, com informações melhores do que o tradicional "Grite com eles!" :lol:
     
  6. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Eu fui assistir o filme e me encantei com o Banguela! Quando vi o livro não resisti, comprei. A história do livro é bem diferente, mas é tão legal quanto a do filme. E muito divertida. Os desenhos e anotações da forma correta de certas informações sobre os dragões ficaram ótimos!
    A cartinha final para o escritor do livro sobre dragões é hilária!
    O desfecho da luta entre o Soluço e o Dragão malvado me fez rir à beça!
    Achei que o Banguela do livro tem bem mais personalidade. Com certeza é porque ele fala, mas no filme achei muito fofas as atitudes dele. Ele e todos os dragões agiam como gatos. Fofíssimos!
    Um livro que vale a pena ler! :sim:
     
  7. morphir

    morphir Usuário

    Fico muito grato pela indicação, Izze ! Estou há muito tempo para ver o filme, nunca consegui obter tempo para tal. Acabei de me registrar no fórum, estava dando uma passada de olho pelos tópicos de cada categoria e vim parar aqui.
    Eu nem sabia que o filme era baseado em um livro, assim que eu terminar de ler um monte de coisa que vou terminar essa semana, com certeza irei comprar ! Gosto muito dessas séries, são cheias de cultura e, ao mesmo, são doces de se ler.
    Muito obrigado mesmo ! =)
     
  8. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Nossaa, não sabia que era um livro! ;D Acho que vou dar ele de presente pro meu primo. Briigada pela indicação!
     
  9. Izze.

    Izze. What? o.O

    EE.. pra quem pretende comprar, vale a pena. O livro é baratinho. Vi por 20 reais aqui numa livraria. Em sites como Submarino e tal é capaz de conseguir ele por menos ainda. Um preço bom pra um livro bem feito.
     
  10. Liv

    Liv Visitante

    ...e com o lançamento do filme é bem fácil de achar uma promoção das boooouas XD

    nhai, também quero ler! *__*
     
  11. Izze.

    Izze. What? o.O

  12. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Um dia desses vi uma promoção desse livro muito baba no Submarino, mas pensei comigo que era muito infantil e não peguei, hoje vi a animação e... ahhhhh como me arrependo!!!! É lindo, ótimo, maravilhoso, já entrou pra minha lista de favoritos!!! Agora eu quero o livro!!!
     
  13. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    o livro é superinfantil, mas é daqueles q agradam crianças d 8 à 80 anos.
     

Compartilhar