• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Izze.

What? o.O
[align=center]
como-treinar-o-seu-dragao.jpg
[/align]

Demorei um pouquinho pra saber que o filme com esse título era um livro. E melhor, uma série de 8 livros, que aqui no Brasil está sendo publicado pela Intrínseca.

Copiando a sinopse que fiz no r.izze.nhas =B:

Soluço Spantosicus Strondus III é filho do líder da tribo Hooligans Cabeludos. Ele e mais um grupo de jovens adolescentes estão em período de treino, onde cada um deve capturar um dragão e treiná-lo, para então se tornarem heróis. E quem não consegue realizar tal façanha é exilado. E aí está a preocupação do vicking: ele não tem muito talento para ser herói. Ele é, digamos, um nerd. Mas Soluço consegue capturar um dragão, de um tipo comum, muito pequeno e sem dentes. Já não bastasse essa “esquisitisse”, o dragão, batizado de Banguela, é bem teimoso, e Soluço só consegue treiná-lo na base de bajulações.


Eu to gostando bastante desse livro. Ele tem umas ilustrações muito legais que complementam a história. Banguela é muito engraçada, seria o equivalente ao "baixinho invocado". Pequeno, tri orgulhoso e muito engraçado.


O que eu gosto dele também é que a autora, Cressida, se fez de tradutora.. do norueguês antigo escrito por Soluço.

O próximo livro da série é Como Ser um Pirata, e acho que vai ser lançado logo.
 
Interessante Izze, não sabia que era de uma adaptação também. Parece ser engraçado, ainda mais com esses nomes...
 
É bem engraçado..

É um livro bem infanto-juvenil mesmo, e vejo que é voltado mais pra meninos. Até porque os nomes das personagens são coisas que agradariam muitos deles: Melequento, Perna-de-Peixe, Bocão...

Muito divertido.
 
Depois da dica da Izze, fui atrás do livro e passei por alto a história. No filme os nomes já são engraçados, "Estóico", "Banguela", mas no livro essa parte divertida tem ainda mais destaque. Sempre imagino, com essas obras infantis, como seria ler para uma criança e acho que elas ririam um bocado com a tribo dos "Cabeça-ocas", etc. Principalmente os meninos, como disse a Izze.

E no livro os dragões falam! Bem, eles tinham que mudar algumas coisas para o filme, né. Principalmente para torná-lo atrativo para uma faixa etária mais ampla. Então colocaram um romancezinho, essas coisas...

E legal também as páginas do livro que o Soluço vai escrevendo, com informações melhores do que o tradicional "Grite com eles!" :lol:
 
Eu fui assistir o filme e me encantei com o Banguela! Quando vi o livro não resisti, comprei. A história do livro é bem diferente, mas é tão legal quanto a do filme. E muito divertida. Os desenhos e anotações da forma correta de certas informações sobre os dragões ficaram ótimos!
A cartinha final para o escritor do livro sobre dragões é hilária!
O desfecho da luta entre o Soluço e o Dragão malvado me fez rir à beça!
Achei que o Banguela do livro tem bem mais personalidade. Com certeza é porque ele fala, mas no filme achei muito fofas as atitudes dele. Ele e todos os dragões agiam como gatos. Fofíssimos!
Um livro que vale a pena ler! :sim:
 
Fico muito grato pela indicação, Izze ! Estou há muito tempo para ver o filme, nunca consegui obter tempo para tal. Acabei de me registrar no fórum, estava dando uma passada de olho pelos tópicos de cada categoria e vim parar aqui.
Eu nem sabia que o filme era baseado em um livro, assim que eu terminar de ler um monte de coisa que vou terminar essa semana, com certeza irei comprar ! Gosto muito dessas séries, são cheias de cultura e, ao mesmo, são doces de se ler.
Muito obrigado mesmo ! =)
 
EE.. pra quem pretende comprar, vale a pena. O livro é baratinho. Vi por 20 reais aqui numa livraria. Em sites como Submarino e tal é capaz de conseguir ele por menos ainda. Um preço bom pra um livro bem feito.
 
...e com o lançamento do filme é bem fácil de achar uma promoção das boooouas XD

nhai, também quero ler! *__*
 
Um dia desses vi uma promoção desse livro muito baba no Submarino, mas pensei comigo que era muito infantil e não peguei, hoje vi a animação e... ahhhhh como me arrependo!!!! É lindo, ótimo, maravilhoso, já entrou pra minha lista de favoritos!!! Agora eu quero o livro!!!
 
o livro é superinfantil, mas é daqueles q agradam crianças d 8 à 80 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo