1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como surgiu o meme Keep Calm and Carry On?

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Todo mundo já viu alguma imagem na web com variações da frase Keep Calm and Carry On. O meme tem um tom engraçado, mas a história por trás da frase é bem bacana. O cartaz surgiu na Inglaterra e serviu como mensagem motivacional durante a 2ª Guerra Mundial.

    Em meados de 1939, o Ministério de Informação britânico resolveu começar uma campanha para acalmar a população. A ideia é que as pessoas continuassem com suas vidas apesar do conflito: "Keep calm and carry on" (Mantenha a calma e siga em frente). A ideia era imprimir três cartazes que seguissem o mesmo padrão de design: duas cores, uma frase impressa em fonte elegante e um desenho da coroa.

    Junto com este primeiro (veja abaixo), outros dois pôsteres foram criados também, o "Fredom is in peril. Defend it with all your might" ("A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força") e o "Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory" (Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória").

    No entanto a campanha nunca veio à tona: os cartazes foram estocados e nunca foram distribuídos. Após a 2ª Guerra, a maioria foi incinerada. O meme tomou forma no ano 2000: um casal achou um dos pôsteres no fundo de uma caixa de livros velhos que eles haviam comprado em uma pequena livraria, a Barter Books. Sem saber a origem das imagens, o casal resolveu fazer cópias e vender os cartazes. Em menos de 10 anos, foram vendidos 40 mil deles.

    Na internet, a febre começou apenas em 2007. O site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    surgiu como um loja online para vender os produtos com o slogan. Mas por que o meme se espalhou tanto? Para o cineasta Temujin Doran, realizador de um documentário sobre o pôster, o segredo é a simplicidade: um conselho sensato, design simples, com uma mensagem universal.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  2. BaD WoLf

    BaD WoLf Usuário

    hmmm interessante a historia do keep calm .... ja vi varias variações dessa frase a que mais gosto eh " keep calm and allonz-y" - Fique calmo e vamos ^^
     
  3. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu já conhecia. Minha sobrinha é fã da história e do cartaz, então na formatura dela a gente fez vários e quando ela foi chamada a gente levantou. Foi bem legal.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2

Compartilhar