• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como surgiram os Trolls??

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Muitos Acreditam que os orcs surgiram a partir de elfos corrompidos, escravizados... e essa é a tese mais defendida.
Mas e os Trolls, como surgiram, a partir de que especie surgiram, quem foi seu criador?? E Como se Reproduzem?? Existem Trolls Femeas?
E eles tem vontade própria como os orcs, né? Pelo menos é isso q percebi no hobbit :wink:
 
bom, eu acho que é mais ou menos assim. assim como os orcs foram feitos à imagen dos elfos, os trolls foram feitos à imagem dos ents. acho que Barbarvore diz isso. então talvez Melkor tenha deformado algum ent, não sei.
 
Gandalf menciona algo como quando o Sol toca em um troll, ele volta a ser o que era: pedra..

Logo acho que os trolls foram feitos por Melkor, a partir das pedras... Algo assim...
 
Melkor criou os Trolls por inveja aos Ents, mes eles naum são deturpaçãos de Ents, pois um tem como sua materia prima a madeira e o outro a pedra..... além do que os Ents são muito mais fortes e extremamente inteligentes, pois foram concebidos por Eru, pelo desejo de Yavanna... já os Trolls, emboram sejam fortes, nem se comparam aos Ents, e também são umas besas ambulantes.... sua falta de inteligencia leva a crer que foram criados por Melkor atravez da pedra, por artes de magia e por isso naum possuem vontade propria e nem inteligencia...
 
"Nos seus primordios no crepusculo dos dias antigos, eram criaturas de natureza obtusa e bruta, sem outra linguagem que nao a dos animais. Mas Sauron fizera uso deles ensinando-lhes o pouco que eram capazes de aprender e aumentando sua inteligencia com maldade."

Esse texto dos apendices do SDA sugere que os trolls nao sao seres de origem malefica e sim que eles eram para sauron como "animais domesticados".

Se essa teoria estiver correta, isso prova que nao foi Melkor que os criou.
No caso dos Olog-Hai eh a mesma coisa com os trolls como dos orcs para com os Uruk-Hai.
 
The Berserk disse:
"Nos seus primordiosn no crepusculo dos dias antigos, eram criaturas de natureza obtusa e bruta, sem outra linguagem que nao a dos animais. Mas Sauron fizera uso deles ensinando-lhes o pouco que eram capazes de aprender e aumentando sua inteligencia com maldade."

Esse texto dos apendices do SDA [n]sugere[/n] que os trolls nao sao seres de origem malefica e sim que eles eram para sauron como "animais domesticados".

Se essa teoria estiver correta, isso prova que nao foi Melkor que os criou.
No caso dos Olog-Hai eh a mesma coisa com os trolls como dos orcs para com os Uruk-Hai.

O Trolls que Melkor criou foram esse que o trecho cita no início.. e creio eu que esse aperfeiçoamente feito por Sauron são os Olog-hais....
 
Nao... esse trecho retrata os Trolls originais mesmo.
Logo abaixo desse texto no livro tem um falando especialmente dos Olog-hai... eu que tava com preguiça pra escrever mesmo. :mrgreen:
 
the huntress disse:
Isso me leva à seguinte pergunta: não existem orcs mulheres?

Afinal, não existem só elfos homens.

:o?:

Exitem mulheres orcs, homens orcs e criancinhas orcs.... eles se reprodusem a maneira dos Filhos de Ilúvatar...

The Berserk disse:
Nao... esse trecho retrata os Trolls originais mesmo.
Logo abaixo desse texto no livro tem um falando especialmente dos Olog-hai... eu que tava com preguiça pra escrever mesmo. :mrgreen:

Ah tah... mas eu li em algum lugar... só naum me lembro onde, que foi Melkor quem criou os Trolls por inveja aos Ents, e por isso eles são tapados daquele jeito, naum passando de criaturas errantes....
 
the huntress disse:
E onde estão, então, as orcs mulheres e os orcs pimpolhos? :roll:
Orcs mulheres devem ficar nas tocas cuidando dos orcs pimpolhos... ou então, devem se misturar com os orcs machos, eles naum devem ser muito diferente deles, daí quando alguem da outra raça os vêem, pensam que são todos macho... talvez elas até vão para a guerra... mas tudo isso é suposição minha, mas que elas existem isso é certeza....
Já os pimpolhos... no livro O Hobbit há uma mensão a eles no covil onde Bilbo encontra o Anel, lá é dito que Gollum se alimentava dos filhotes de orcs... sendo assim, eles devem ficar dentro da toca até terem idade para perambular por aí junto com os bandos...
 
"Ao final da terceira era, porem, uma raça de trolls nunca antes vista apareceu no sul da floresta das trevas e nos limites montanhosos de Mordor. Eram chamados Olog-Hai na lingua negra. Ninguem duvidava que tivessem sido engendrados por Sauron, mas nao se sabia a partir de que linhagem. Alguns afirmavam que nao eram Trolls, e sim orcs gigantes; mas os Olog-Hai eram, na conformaçao do corpo e da mente, bem diversos ate dos maiores orcs, a quem sobrepujavam amplamente em tamanho e força. Eram, sim, trolls, mas imbuidos da vontade malevola de seu mestre: uma raça cruel, forte, agil, feroz e ardilosa, porem mais rija que pedra. Ao contrario da raça do crepusculo, mais antiga, eram capazes de resistir ao Sol enquanto a vontade de Sauron mantivesse o dominio sobre eles. Pouco falavam, e a unica forma de linguagem que conheciam era a Lingua Negra de Barad-dur."

Ta ai... tomei coragem e escrevi...
Esses Trolls eram realmente superiores aos do crepusculo... sera que os Olog-hai poderiam ganhar dos ents em combate ???

Quanto aos Trolls do Crepusculo... bem... alguem tem alguma confirmaçao de que eles foram criados por melkor ??? Eles transparecem muito ser nada mais do que "animais domesticados". 8-)
 
Uma coisa que me deixa intrigado
Por que aqueles Trolls do Hobbit falavam? Eles pareciam ter consiencia sim, até tinham tesouros
Será que na época d´O Hobbit, Tolkien ainda não tinha idéia dos trolls? :o?:
 
Creio que os Trolls de O Hobbit eram das Charnecas Etten, sendo portanto mais "conscientes" que as demais raças de Trolls, com excessão dos Olog-hai de Sauron. Além do mais esses são os únicos Trolls ricamenete descritos nos livros, pois na Câmara de Marzabul só temos contato com o pé da criatura (ao contrário do filme).
É importante salientar que como os Trolls foram deturpações feitas por Melkor dos Ents (seres falantes),logo eles deveriam falar também.
 
acontece que esteS orcs que falam terem filhotes e femêas são goblins e não orcs como pode ser confirmado no seguinte endereço ALI EM BAIXO, pois isto foi discutido em outro tópico, a confusão ocorrida na tradução para o português de o hobbit e SdA nos tirou na verdade uma outra especie com caracteristicas ainda diferentes dos orcs mas de igual maldade;

8-)TOPICO:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=31249
8-)TEXTO DAVALINOR:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=746&o=1

espero que fique bem esclarecido, porque se houver apenas menção a filhotes e femesas gonblins saberemos que possivelmente estes não existem entre os orcs :mrgreen:
 
Olórin disse:
É importante salientar que como os Trolls foram deturpações feitas por Melkor dos Ents (seres falantes),logo eles deveriam falar também.

Trolls naum são deturpações dos Ents...

J. Timón disse:
acontece que esteS orcs que falam terem filhotes e femêas são goblins e não orcs como pode ser confirmado no seguinte endereço ALI EM BAIXO, pois isto foi discutido em outro tópico, a confusão ocorrida na tradução para o português de o hobbit e SdA nos tirou na verdade uma outra especie com caracteristicas ainda diferentes dos orcs mas de igual maldade;

8-)TOPICO:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=31249
8-)TEXTO DAVALINOR:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=746&o=1

espero que fique bem esclarecido, porque se houver apenas menção a filhotes e femesas gonblins saberemos que possivelmente estes não existem entre os orcs :mrgreen:

Goblins naum deixam de ser orcs, só que de uma espécie diferente...
E os orcs se reprodusem a maneira dos Filhos de Ilúvatar, naum interessa se são goblin, Uruks ou seja lá o que for, todos eles tem macho, femea e filhotes... ou você realmente acredita que os orcs que naum são goblins nescem do barro como o PJ mostrou no filme???
 
J. Timón disse:
realmente aquelas de criados do nada ficou muito ruim!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
outro lance, goblins podem tomar sol?
:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

Naum podem, n'O Hobbit mesmo é dito que aqueles orcs (goblins) naum saiam a luz do sol... acho que a única raça de orc que naum tem problemas com o sol são os Uruks mesmo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo