1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como seria seu reino na Terra-Média???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Samuel Lima, 31 Mar 2008.

  1. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    Como você gostaria que fosse seu reino na Terra-Média???
    Como ele seria???
    Você como rei,como seira,seu governo seria marcado pelo que??

    E ae pessoal??
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Bem se é para viajar vamos viajar! :D

    Meu reino seria composto de homens do Oeste, numenoreanos. Seria muito semelhante a Gondor, talvez(com sorte) atingindo o esplendor da antiga Numenor. Claro que o meu reino seria invejado, logo manteria uma grande força bélica. Mas em tempos de paz, meu reino seria um centro de cultura e sabedoria, cuja fama seria reconhecida até no Sul mais distante.
    Possuíria uma grande frota, com centenas de navios, de forma a que pudesse também reclamar o domínio sobre os mares.
    Enfim seria um reino bem ao estilo de Gondor no seu apógeu.
     
  3. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário


    Muito bem numenorian,seu reino seria bem legal cara!!!!
     
  4. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    O meu reino seria um local onde iria ter o amor, o respeito, a ética e acima de tudo, respeitar as diferenças individuais de cada um.
    Isso deixaria o meu reino perfeito, mesmo eu não sendo uma rainha.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Um Reino de Elfos, de preferencia Noldor.

    Em volta de uma cordilheira de montanhas tão altas que o topo teria neve.

    Águias para vigiar o meu reino nos ares.

    Muito parecido com o reino de Turgon em Gondolin só que algumas coisas diferentes como a forma de governo e seus salões.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Um reino de homens justos e fortes, sempre pronto a negociar mas sempre pronto a pegar em armas se houvesse necessidade. Gostaria que fosse próximo ao litoral porque acesso marítimo é uma enorme vantagem. Todos seriam bons e acolhedores com os estrangeiros, haveriam os mais ricos mas não haveriam pobres, a arquitetura seria grandiosa, com grandes torres e fortalezas dos mais finos materiais de construção, com casas de tetos de mármore, estátuas de ouro e fontes de prata e todos teriam o livre arbítrio para fazerem o que quisessem, a educação dos jovens seria de qualidade, esse reino teria florestas, planícies com grama alta, boa para cavalos fortes, e montanhas nevadas onde metais preciosos descansariam em seus corredores internos
    Ele seria marcado pela justiça acima de tudo
    Mas isso, é claro, depois de muitas gerações de reis^^
     
    Última edição: 2 Mai 2008
  7. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Hmmmm o meu seria um reino Eldar, fundado por Noldor exilados, em algum lugar abençoado pelos Valar.

    Seu povo seria constituído por Noldor, Sindar, um ou outro mestiço entre as raças élficas.
    Mas com certeza teríamos boas relações com os Dunedain.
     
  8. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Que tópico legal!

    Meu reino, claro, seria um reino Khazâd! O Reino de Roäc!

    No extremo norte, muito acima das Montanhas Cinzentas. O Reino começaria ao redor de grandes montanhas sempre cobertas por gelo, mas este seria apenas o princípio, o reino adentraria montanha adentro e abaixo, os anões cavariam por dezenas de milhares de anos e fariam das Montanhas Gélidas um Reino digno de KhazÂd-dûm! Sistemas de espelhos, tochas, e buracos na superfície da montanha levaria luz para os labirintos mais profundos do reino, e o encheria de esplendor e beleza. Fazendas subterrâneas seriam cultivadas e em tempos de guerra, quando a montanha se fechasse, por muitas dezenas de anos os anões de Roäc poderiam resistir ao cerco.

    Estátuas, quadros e muitas formas de arte seriam produzidas neste lugar, em que os sábios visitariam, não para estudar, mas para se divertir e desenvolver seus aspectos mais humanos.

    Mas na verdade, seria principalmente um reino de guerreiros, bem à moda espartana, um reino que construiria não apenas belos artefatos e poesia, mas também Caçadores de Dragões! E os Roächirim seriam conhecidos por isto.

    E eu, viveria para ver meu filho se tornar Rei entre os Reis.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  9. cpm22

    cpm22 Visitante

    bom vamos lá
    como e meu reino entao eu posso muito bem ir alem da minha imaginaçao rss
    meu reino seria em reino elfico
    um reino mais belo do que valfenda
    com os mais belos elfos ,mais belos do que os vanyar
    iria ser um reino de paz ,e de uniao
    governaria por muitos e muitos anos ..
    os soldados seriam os mais valentes e os mais fortes e habilidosos de toda a terra-media,todos as raças iriam temer aos mais nobres povos que seriamos ...
    e lutariamos para a conquista da terra- media (poxa eu viajei na maionese dmais rsrs querendo fazer o msm que sauron o loko isso nao )
     
  10. Telfor

    Telfor Usuário

    Meu reino seria no extremo norte da terra média, na Baia de gelo de Forochel...

    La eu me aliaria aos Lossoth ,Construiria uma Fortaleza tão forte quanto os fundamentos das Montanhas... para que lá fosse o centro do reino de Gelo e apartir de lá começaria a exterminar os antigos temores lançados pelo inimigo a muito tempo atras nas terras desoladas...e traria liberdade e tranquilidade ao meu povo
    Teria tambem um Porto muito Grande na Baia de Gelo, e dali faríamos negociações com o reino de Arnor além de servir como ancoradouro para os Grandes Barcos tanto de Pesca como de Guerra...
    Os exércitos do meu reino não seriam muito grandes porem os soldados seriam os mais fortes e valentes do norte....

    ps: Teriamos fortes laços com O Reino de Roäc, nossos vizinhos... ;)
     
  11. Goblin_Wizard

    Goblin_Wizard Hah! queimei um

    Eu como rei?! q bagunça!
    um reino d Goblins, no interior de alguma montanha, bem perto da lava escaldante. teriam uns arqueros escondidos p afugentar intrusos e a maioria dos goblins ficaria vasculhando a região procurando lugares e pessoas p saquear (:joy::joy:)

    provavelmente teriam uns anões como escravos p escavar p mim e manteriamos Trolls da caverna como guardas de elite... claro, seria tudo montado porcamente, de ultima hora e com uma alta chance de despencar, mas é aí q ta a diversão do meu reino
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
     
  12. Daiane Quesado

    Daiane Quesado Usuário

    Meu reino seria democrático acima de tudo!! Composto de pessoas simples, que soubesse respeitar o próximo, que defendese sua terra com muita garra, mas que fosse pacífico, utilizando-se da força em ultimo caso. Meu reino seria lembrado pelos longos anos de paz, amor, felicidade e muitas festas como as do condado dos hobbits.:bamf:
     
  13. Tonso

    Tonso Hum! Carne de

    Instalaria meu reinado nas terras ao oeste de Rohan. Um reino de todas as raças, feito por povos fugitivos ou simples andarilhos em busca de um novo lar. Claro, seria um regime absolutista mas com um rei justo, que dividisse as riquezas entre todas as pessoas de maneira igualitária. Em uma terra onde todos pudessem viver sem a necessidade de ajuda de fora.

    Em tempos de paz seriamos conhecidos como a Nação das Palavras, construíria uma gigantesca biblioteca e os mais sábios ensinariam os mais jovens sobre todas as culturas que eram os alicerces do reino.

    Já em tempos de guerra, nossa variedade de guerreiros tornaria nosso exército invencível.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Seria um reino marcado por honra e glória!! Homens honrados, leais e sábios, defensores de sua terra contra qualquer poder obscuro onde sua muralha seria o fim para aqueles que ousarem a desequilibrar a harmonia e a paz deste reino, seus campos seriam verdejantes e abundantes, suas montanhas brilhariam ao toque dos raios do Sol, seus velhos seriam os mais sábios, as crianças mais felizes de toda a Terra Média, as mais guerreiras e belas mulheres E nos cascos platinos ao trote forte seus guerreiros, horizontes venceriam sem temor, HONRA E GLÓRIA!!
     
  15. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Nunca tinha parado pra pensar...
    Acho que algo como Lothlórien++Gondor+Rohan... belo, cheio de explendor e ao mesmo tempo cheio de elfos valorosos, empenhados e fiéis... um reio de glória, honra, sabedoria e companheirismo.
    É... na minha cabeça seria tudo lindo e forte rss
     
  16. Labeth

    Labeth Usuário

    Algo como Lothlórien,com um pouco de Doriath. As florestas se assemelhariam às de Lórien, com aquelas belas árvores Mallorn e as flores Elanor e Niphredil, com os bosques da floresta de Neldoreth. Seria habitado por elfos de diversas famílias, lá predominaria a graça e sabedoria deles. Acho que viajei um pouco... :?, mas é isso.
     
  17. alefh

    alefh Senhor de Mordor

    Nunca parei pra ver isso, mas vamos ver...
    Seria quase como um reino dos elfos, e um pouco a Gondor, perto do mar, com grandes cidadelas e guardas bem armados em sua defesa, grandes muros brancos, grandes salões de reis e festas, cheio de paz e esperança, e alegria. Bem e isso, assim seria meu reino.
     
  18. Fazedor de Anéis

    Fazedor de Anéis Visitante

    Meu reino iria ser lembrado por perdurar anos ...
    Minha fortaleza seria uma aliança entre Anões e Elfos (variação dos anões das 7 casas e os Elfos Noldor, Sindar) localizada nas montanhas do mar de Rhûn...
    Maior que a própria Gondor, com a principal função de (barrar os orientais e povos do leste), auxiliar os outros reinos ...

    Nossas minas (tem que ter minas para os anões) seriam ricas em gemas preciosas é nossos armamentos seriam lembrados como os da antiga Gondolin... Os elfos cuidariam da floresta próxima ao mar de Rhûn.

    Eu (com o auxilio de alguns sábios) desenvolveríamos algo como as antigas Palantír para poder espalhar entre todos os reinos (no caso de que algum reino precise de auxilio)... dividiria 5 torres chamadas ( Curunír:dance:) nos respectivos lugares;

    - Curunír das Colinas do Norte (próximo: Colinas do Vento, Lago Vesperturvo);

    - Curunír de Isengard (próximo: Floresta de Fangorn, Abismo de Helm);

    - Curunír dos Campos de Lis (próximo: Vale do riacho Escuro, Floresta das Trevas);

    - Curunír do Rio Poros (próximo: Fozes do Anduin, Pelargir);

    - Curunír das Emyn Muil (próximo: Pantanos Mortos, Rauros).

    Enfim, um grande reino com a aliança dos: Elfos, Homens, Anões e outra criaturas.
    Ex: Ents (poderiam abitar uma parte da floresta no mar de Rhûn).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  19. alefh

    alefh Senhor de Mordor

    Eita, seria muito legal!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  20. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Meu reino seria isolado, de preferência uma ilha, como Numenor ou Japão, mas algo tipo Gondolin não seria nada ruim. Necessidade é que fosse autosuficiente. Modelo de governo seria tipo o élfico mesmo, mornárquico e justo.

    O tamanho pode ser pequeno, mas teria que ser grandioso e bem rico. Arquitetura bem organizada, com muita ordem, elegânica e poucos detalhes, fazendo os que existissem serem especiais. De preferência, feito de pedra, com numerosas torres, tais como arranha-céus, mas com vastas galerias subterrâneas, estilo Kazah-dum.
     

Compartilhar