1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como seria sem a destruição do Anel!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Baraz-felak, 8 Mai 2004.

  1. Baraz-felak

    Baraz-felak Usuário

    Esta é minha primeira colaboração espero que curtam....


    Vcs acham , que Aragorn e sua tropa, teriam ganho a batalha no Portão de Mordor se Frodo não tivesse destruido o Um Anel?????


    té mais

    Espero que gostemmmmmm
     
  2. *..:Hirith:..*

    *..:Hirith:..* Usuário

    Com certeza naum..Alem do exercito deles serem muito menor q os dos Orcs , o Anel estava do lado de Sauron e apartir do momento q Frodo colokou o anel e naum fosse jogar e se gollum naum interferi-se ai os nazguls matariam Frodo e Sam... Sauron pegaria o Anel.. e jah era a ERA dos HOMENS ... Seria a ERA dos URUK-Hais e Orcs e criaturas malignas... Naum tinha como eles vencerem a guerra...
    Bom naum consegui explicar direitinho.. mais é isso ai q quis dizer :lol: 8-) :wink:
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Mesmo porque o exercito era infinitamente maior que o do Aragorn e cia.
     
  4. *Th*

    *Th* Usuário

    No livro, tem menos de 10000 inimigos. :roll:
     
  5. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    Quando o exército do oeste deixou Minas tirith tinha 7000 homens, mas ao chegar no portão negro contava com menos de 6000 homens.

    no livro, no capi´tulo " o portão negro se abre" tem uma passagem que fala que em breve o exército d oeste estaria cercado por uma força 10 vezes maior e muito mais numerosa que isso. :wink:
     
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Pois é.
    De qualquer maneira Gandalf e os outros capitães já sabião que esta iria ser uma batalha sem vitória pelas armas. Tudo isto era feito apenas com a intenção de dar tempo ao Frodo e ao Sam. Ñ foram lá com a esperança de uma vitória. E conseguiram no fim.
     
  7. Aragorn e os outros foram para o portão de Mordor para distrair Sauron e seus aliados....e foram realmente para "morrer"....estavam dispostos a dar a vida para que Frodo cumprisse a missão....um ato heróico de Aragorn...tipico de um grande Rei...assim como seus seguidores....grande atitude!

    ate mais...
     
  8. Andiara

    Andiara Usuário

    Além de perder a batalha no portão negro, logo depois os orcs teriam varido Gondor e Rohan do mapa nem o forte da trobeta nem o templo da colina nem a cidade branca terim resistido nem uma semana, e mesmo os reinos elficos tbm ñ durariam muito,definitivamente teria acabado tudo como a *..:Hirith:..* postou lá em cima
     
  9. concordo plenamente! Se o Anel não tivesse sido destruido, a Terra Media estaria perdida...assim como Elrond, Galadriel, Gandalf, enfim, como os sábios haviam prevido!

    ate mais...
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não só de Aragorn, mas de todos os que o acompanhavam. Até mesmo os soldados que não soubessem muito do que se estava a passar, talvez sentissem que aquela podia ser a sua última batalha.
    É triste pensar que os soldados que morreram na batalha dos Portões Negros estiveram apenas a alguns momentos de ver as suas terras salvas mas acabaram por partir antes disso. Algo que o >senhor dos Anéis nos demonstra (o livro mais que o filme, diga-se de passagem) é que realmente não há vitória sem sacrificio. Estes soldados que ficaram para sempre junto aos Portões Negros são um exeplo disso.
     
  11. Ange||us

    Ange||us Usuário

    Sem duvida nenhuma o exercito de Gondor seria esmagado nos portoes de moria, Sauron dominaria a TM ja que os homens teriam falhados, os elfos estavam indo embora, e tudo o mais... a TM cairia em tempos de escuridao... :|
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Gondor e Rohan :)
    Só para chamar a atenção de que estava mais nem jogo que o destino dos homens e de Gondor. Ao mesmo tempo que Frodo destruía o Ane e se dava a batalha junto aos Portões Negros, também, homens e anóes lutavam contra os exércitos de Sauron junto à montanha solitária. Essa batalha fpoi muito dura, pois durou desde mais ou menos o tempo em que começou o cerco em Minas Tirith e perlongou-se até à destruição do Anel, e inclusive morreram nela Dain, rei na montanha solitária e Brand, rei da cidade do lago. Se Frodo não tivesse destruído o Anel a batalha teria provávelmente sido predida lá seria predida a dos Portões Negros. e assim os exércitos de Mordor avaçariam para Eriador, acabando com tudo lá ( incluindo a Arwen, Elrond e Rivenddel, e quem sabe o Shire e os Portos Cinzentos...) Para verem mais sobre isto vejam nos Contos Inacabados, e procurem no índice a parte em que Gandalf fala com Frodo e Gimli após a Guerra do Anel.
     
  13. *..:Hirith:..*

    *..:Hirith:..* Usuário

    Eram os Portões Negros e naum de Moria...Okay?? :wink:
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Quem disse isso foi engano... Nada de mal :wink:
     
  15. Smaug

    Smaug Cacho

    brincadeirinhas a parte

    Hoje estou inspirado e com vontade de explicar(e escrever):

    Hum, esses assuntos de "e se " me deixam curioso... Pois bem, vamos ao que interessa:

    Baseando-me na história p/ explicar melhor:
    Aragorn e Cia Ltda. atrairam os ultimos orcs malvados (ai, que medo) para o portão de Mordor, pois seguindo os acontecimentos de antes (quando Pippin pega o palantir e conversa com Sauron) Sauron pensa que o anelzinho dele esta ali, então o casal Frodo e Sam saem alegremente nas terras pedregulhosas de Mordor cantarolando ( :roll: ) até chegar no Vulcão de Mordor (se preferirem: Montanha da Perdição) e enquanto isso a companhia de aragorn fica fazendo suspense até que Frodo queima o anel (hum...)e fim de papo...

    Seguindo a teoria do autor do tópico:
    Se o hobbit Frodo não queimasse o anel (ah, q pena...) Aragorn e seus companheiros iriam ser massacrados e aniquilados, a TM ficaria por um bom tempo nas mãos do mal, isso é: Sauron mais tarde iria pegar o anel e frodo tbm iria morrer...
    A tatica de Gandalf, Legolas, Aragorn e tal seria um fracasso e todo esforço iria em vão...


    Gostaram ? :wink:

    :D
     
  16. guespectro

    guespectro Usuário

    sem chance... aragorn e suas tropas com certeza perderiam... eles estavam em um numero completamente menor do que os orcs... :lol:
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Re: brincadeirinhas a parte

    Explicação meio... Não é? :?
    Mas foi bem, foi bem...
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

    aff...!

    Ai, ai, ai,... esse 10º membro... :?


    Pois bem, o que é essa explicação "meio"? pra mim ficou ótimo, demorei uns 10 minutos me esforçando e escrevendo pra explicar, faço um trebalho bom e vem vc dizer q esta meio! :(

    Então explique melhor! Ou pelo menos poderia complementar mais a minha explicação, esclarecendo mais um pouco...

    :wink:
     
  19. Lianon

    Lianon Usuário

    Eu gostei da explicação :wink: .... Fora isso acho que eles teriam perdido também pelo fato de que Sauron ainda estaria "na ativa", e esse com sertesa é um fator que iria interferir no resultado da batalha... Afinal é o Sauron! :mrgreen:
     
  20. Idril

    Idril Usuário

    Não teriam ganho em hipótese alguma , caso Frodo não tivesse destruido o Anel. O exército restante em Mordor era o suficiente para acabar com a tática de Aragorn & cia. Até mesmo se Frodo tivesse demorado mais para destruir o Anel, os estragos poderiam ter sido maiores ao exército formado por Aragorn & cia.

    Pode-se ver que, assim que o Anel é destruido, muitos do exército de Mordor fogem, desistem da luta. Se o anel não tivesse sido destruod, eles continuariam alí, lutando.

    E Sr. Cachopardo: :clap::clap: Sua tese está de parabéns.
     

Compartilhar