1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como seria se os protagionistas fossem negros?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eriadan, 2 Mai 2005.

  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Eu fico pensando... será que se, em vez de brancos, os protagonistas fossem descritos em sua maioria negros, os livros teriam o mesmo sucesso? ou ainda, será que seriam publicados, visto o ridiculo racismo no mundo, que era pior naquela época? :think:
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Acho que fariam tanto sucesso quanto, seriam publicados e ainda fariam uma trilogia cinematográfica cinquenta anos depois de sua publicação.
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    :eh:

    Não entendi o que poderia mudar. :ahn?:
     
  4. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    que seria diferente, seria, com certeza, pq mudaria a visão sobre a obra. os arianos imbecis, comuns na epoca, condenariam o livro, sem argumentos, mas seriam respeitados; outros poderiam, ainda, ver como um protesto contra o racismo. de qualquer forma, acho que realmente as vendas seriam maiores, ainda porque os hippies (vcs sabem da história da disseminação do SdA pela pirataria, n eh?) comprariam e divulgariam mais ainda. e hj, com certeza haveriam varios documentarios sobre Tolkien e o SdA.
     
  5. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Não mudaria muito

    Não acho que mudaria muito não.
    O que conta é a bela história e não a aparência dos personagens.
     
  6. Seria diferente sim, justamente por vivermos num mundo racista, tanto por parte de brancos quanto pela dos negros, alguns racistas atacariam o livro por todos os lados, enquanto os negros o ergueriam como uma bandeira pela defesa da igualdade racial e os brancos falariam que aquilo tudo não tinha nada a ver.
    Não afetaria a história de forma alguma, mas ele ficaria marcado na História por outros motivos além dos já conhecidos.
     
  7. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    concordo com cada palavra sua, Ingwë :wink:
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Sabe, acho que estou sendo muito positiva, concordo com você Ingwë, afinal, o mundo é assim mesmo.
     
  9. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Os racistas nem iriam olhar a beleza da história e sim achar algum defeito, provavelmente se os protagonistas fossem negros as pessoas mesmo não sabendo da história iriam ver o livro com outros olhos.

    Eu lembro bem da história das ervas do condado que as pessoas ficavam dizendo :blabla: que era maconha ou outra droga mas nem sabiam o que realmente era e viam com malz olhares. :eek:
     
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    daí o PRÉ-CONCEITO: algo que, embora todos nós condenemos, lá no fundo e no subconsciente, todos possuímos uma ponta :( - hipocrisia daqueles que não reconhecem. apesar de me julgar puro de tal, imagino que inconscientemente e infelizmente eu mesmo veria SdA por outros olhos: só passando pela situação para saber quais. :osigh:
     
  11. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Se os elfos fossem brancos e os humanos negros, daria pra entender por que a arwen prefiriu um negão neh? rsrs
     
  12. Finrod

    Finrod Visitante

    Talvez para algumas pessoas iria ser diferente se os protagonistas fossem negros, porém para mim não iria alterar nada, já que não sou preconceituoso.
     
  13. Níniel_Nienor

    Níniel_Nienor Usuário

    tô confusa

    Gente, eu acho q seria polêmico no mínimo, pois como já foi dito, o mundo é preconceituoso, mas pra mim teria sido tão legal como já é.
     
  14. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Odeio ser pessimista (acho que nesse caso, realista), mas acho que se os protagonistas d'O Senhor dos Anéis fossem negros o livro teria vendido 1/20 do que vendeu e não haveria filme outro que uma ou outra produção independente. Me lembro de ter visto pela internet alguns sinais de dúvida sobre a caracterização do personagem Ford Prefect d'O Guia do Mochileiro das Galáxias no cinema pelo Mos Def, com base somente no fato de que Douglas Adams fala no livro que ele era ruivo com cabelos encaracolados.

    Sim, a humanidade é tão ruim desse jeito na minha opinião. Duvido que algum dia fosse ficar sabendo de SdA caso os protagonistas fossem negros. :(
     

Compartilhar