1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Seria o Reino de Angmar???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lord Khamûl, 27 Dez 2007.

1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Pessoal!!!

Com relação ao Reino de Angmar ao Norte de Eriador, como era ele?

Qual era a sua estrutura social (língua, líderes, exército e etc)? Eu levo consideração que quem fundou foi o Rei Bruxo, não é mesmo? E depois quando ele estava morando em Minas Morgul?

Quais eram os seus limites geográficos?

Em que ano ele foi fundado?

E depois da Guerra do Anel como ficou sua situação?

Com relação a sua principal cidade, Carn Dûm, existe algo mencionado nas obras de Tolkien?

Eu dei apenas algumas olhadas rápidas no Silma e não consegui encontrar nada ainda e no SDA e Hobbit não tem quase nada ou nada praticamente sobre esse reino ao norte.

Ficarei agracido por maiores explicações sobre o Reino de Angmar.

Valeu

2. Belfalas

Belfalas Ele é legal

3. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Verifiquei na enciclopédia, entretanto dúvidas ainda ficam no ar...
    Eu já tinha visto isso.

Mas se algum colega tiver maiores informações sobre as minhas dúvidas ficarei imensamente agradecido. Não tenho as cartas de Tolkien e nen os C.I.

Gostaria apenas de obter maiores informações (conhecimento) por parte dos colegas do fórum.

Ficarei muito feliz!!!!
    Obrigado!

4. Bagrong

Bagrong RaG

Ai, ai, é por essas que pessoal traumatiza com as indicações para Enciclopédia. :roll:

Belfadas_77, a Valinor é livre para receber qualquer tópico com suas dúvidas, mesmo que exista a resposta em outro lugar. Se todo mundo fizesse pesquisas quanto a suas dúvidas, não haveria mais tópicos aqui... Além disso, lembre-se que uma dúvida, por mais que respondível, sempre pode gerar uma boa discussão. E os links deveriam servir para enriquecer o tópico, não para atrapalhá-lo. =]

Bom, vamos lá:

Angmar foi um Reino fundado pelo Rei Bruxo em 1300 de Terceira Era e, portanto, era liderado por ele. O objetivo desse reino era guerrear com os povos livres, o que de fato aconteceu, culminando com a destruição de Angmar em 1975 da TE. Eu não creio que haja alguma descrição detalhada da estrutura desse reino, mas posso estar enganado. Bom, o reino ficava numa cadeia montanhosa e era gelado. Então é provável que montanhas e gelo fossem sua paisagem.

Sabe-se que era submetido às vontades de Mordor, ou seja, de Sauron. Lá em Angmar viviam homens aliados de Sauron e também orcs, todos sobre o comando do Rei Bruxo (e, conseqüentemente, de Sauron).

A Guerra do Anel começou por volta de 3018, nesta época o reino de Angmar não mais existia.

Veja a descrição das guerras travadas por Angmar, da Wikipédia:

Bom, espero que eu tenha ajudado com pelo menos um pouco do que queria saber. =]

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Tenho ciencia da forma que eu escrevi, passou uma certa "frieza". Mas dúvidas de datas, locais, localizações, são facilmente achadas em uma simples busca, isso simplifica as coisas. Não tem nada ai que não tenha na Enciclopédia, você apenas juntou fatos e datas parale-las a "vida útil" de Angmar.

Mas não todos, ou melhor, é a menoria, o Topic de Harad dele, tá dando uma ótima discussão por exemplo. Mas enfim, acho que foi minha "frieza" na resposta, porque ontem eu tava bem chato.

6. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Meu caro Bagrong!!!

Muitíssimo obrigado!

Salvei essas suas observações mais as citações. Recentemente estou com o Silma e somente esta semana acabei de ler o Hobbit. Eu tinha dado uma vasculha de leve no Silma por curiosidade antes de ler, e não tinha encontrado. Agora em janeiro terei tempo para apreciá-lo mais.

Uma última pergunta: essa citação é originária do Silma ou dos C. I.?

Eu ainda vou conseguir ser um bom conhecedor das obras de Tolkien para sanar todas as dúvidas que os colegas tiverem, seja da pergunta mais simples a mais complexa possível. Terei o maior prazer e a mais boa vontade, afinal de contas, esse é um dos propósitos da Valinor que é abrir um diálogo aberto, franco, democrático a todas as pessoas: mestres sobre as obras até o mais leigo que queira adquirir conhecimento.
    Isso eu acho fantástico.
    Valeu mesmo!!!!

Obrigado!!!

7. Lyvio

Lyvio Usuário

Ótimas informações realmente, mas acho que não tem nada mais, pois eu já li tudo que pude encontrar sobre angmar e pouca coisa merece destaque, esse resumo foi muuto bem feito, mas belfalas 77, contnue buscando acho que pode encontarr mais coisas eu também queria saber.

Respondedno ao tópico:

Seria uma paisagem completamente branca, gelo por todos os lados e muiito frio, de preto só o rei-bruxo destacando-se em contraste com a neve.

Última edição: 28 Dez 2007
  8. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Eu achei um artigo que talvés possa te ajudar:

O Povo de Angmar

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Espero que isso te ajude :abraco:

• Ótimo Ótimo x 2
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Mas, durante a Guerra do Anel, mais niguém vivia na região de Angmar. Os exércitos de Gondor, Lindon e Valfenda destruíram os homens de lá, e afugentaram o Rei Bruxo.

10. Guga_theOld

Você está enganado, pois durante a Guerra do Anel, existia sim pessoas morando em Angmar, apos a derrota do Rei Bruxo todos que moravam lá foram expulssos.

11. Neithan

Esse trecho não cita a guerra do anel, caríssimo amigo. =D
    Leia a Sociedade do Anel, quando citam as terras em torno de Valfenda, ou mesmo sobre as batalhas no Topo do Vento. Diz claramente sobre um reino antigo e destruído. Ao norte de Valfenda (antigo reino de Angmar) não morava ninguem.

12. Guga_theOld

É que se pararmos para pensar o trecho diz que após a derrota do Rei Bruxo (durante a Guerra do Anel) o povo de lá foi expulsso.

Veja:

13. Neithan

Por implicação, as moradias dos Homens de Angmar em Eriador devem ter sido destruídas. Os sobreviventes e suas famílias provavelmente fugiram para o leste sobre os paços de Rhudar e Angmar para os de sua raça no Anduin Superior. Mas eles foram expulsos em 1977 por Éothód, ancestral dos Rohirrim, que moravam entre a Carrock e os Campos de Gladden, e que exploraram a derrota de Angmar:

"... quando ouviram da derrota do Rei Bruxo, procuraram mais espaço no Norte, e expulsaram os remanescentes do povo de Angmar do leste das Montanhas." [LOTR App. A, II, p. 1038]

Essa derrota não foi a da Guerra do Anel. Essa queda do Rei Bruxo, provavelmente é a derrota dele contra os exércitos de Gondor e Valfenda, que a cavalaria de Gondor e Glorfindle lideraram. Veja o ano que é dito acima.

Para não criar mais confusão, tem como citar TODO o trecho, para não termos dúvida?

14. Guga_theOld

15. Neithan

Exato!! Veja:

Após a destruição do exército do Rei Bruxo, não permaneceu niguém a oeste das montanhas. Ou seja: Ao norte de Valfenda, não existiam mais homens de Angmar.

Viu? Foi beeem antes da Guerra do Anel. Foi em 1977. Durante a Guerra do Anel, NÃO EXISTIAM HOMENS DE ANGMAR, e o Rei Bruxo só era chamado assim, mas não era mais rei de Angmar cosia nenhuma. (pois Angmar não existia mais):D

16. Guga_theOld

hehe
    Você está certo, isso foi bem antes da Guerra do Anel. :dente:

17. Neithan

Eu já estava ficando confuso! :lol: Mas, ok, é isso mesmo. Dos sobreviventes, nenhum foi citado posteriormente. (fora o Rei Bruxo)

18. Guga_theOld

Ah, mais eu acredito ue isso fez tirar muitas dúvidas minhas e de outras pessoas, concerteza.
    :yes:

19. Asca

Asca Usuário

E o Asca aqui perdendo tempo em digitalizar o trecho do livro... :evil:
    Ainda bem que eu dei um refresh antes da metade do texto.

20. Neithan

:lol: Era exatamente ESSE trecho?

Bom, assunto concluído. :mrgreen:³

Compartilhar