• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como seria o filme de O Silmarillion

Em minha opinião, a única história que o Tolkien fez e que tem uma linha de tempo bem definida é O Hobbit.

Acho que seria muito legal algum maluco (Peter Jackson já disse que se soubesse o trabalhão que ia dar filmar o SdA ele não o faria) filmar a série, mas organizando melhor a história. Não que Tolkien tenha feito algo desorganizado, mas a linha do tempo sofre um pouco nos livros para que a história como um todo faça sentido. Por exemplo, em alguns momentos no SdA são feitas referências a coisas que aconteceram em O Silmarillion e até mesmo explica-se melhor no SdA algo que ocorreu no Silmarillion.

Então eu acho que seria um projeto bem bacana organizar a linha do tempo e fazer o seriado começando com o a criação de Arda e terminando onde quer que se possa terminar essa história...
 
Sempre vi o Silma mais como uma série, da mesma qualidade dos Filmes.

Concordo também ou então ficaria tipo star wars com várias sequencias começando pelo ainulindalë, passando pelo valaquenta e o quenta silmarillion e terminando com o akallabeth e da parte que introduz para os aneis de poder e da terceira era.
 
Eu acho q o ideal seria focar em uma parte da história... Ao invés de fazer um filme sobre todo o livro...

por exemplo, eu acho q seria interessante fazer um filme focado na história de Beren e sua amada... o filme poderia fazer um resumo geral do que acontecia e focar a mior parte da história nesse romance...
 
Um filme baseado no Silma seria muito difícil.
Apesar de ser o meu livro preferido, algo como uma Bíblia da mitologia da TM, não seria nada viável.
Ficaria confuso demais e para o público leigo, que é o alvo de qualquer produção cinematográfica.
Esqueçam isso...
 
Este tópico já tá um pouco abandonado. Mas, vou dar minha humilde opnião (mesmo sem ter lido todos posts):
Acho que a única forma de se fazer algo do Silmarillion para as telas, seria abordar histórias que possam ser um pouco reduzidas (tipo de Béren e Luthien). Seria uma coisa meio que sem pé e cabeça para leigos no assunto.
Pelo menos nós entenderíamos!:grinlove:
 
Seriam varios filmes com muito tempo de duração e provavel iria ficar meio chato algumas partes como o inicio do livro por exemplo "A canção dos Ainur" entre outras, e tambem seria um filme bem complexo.
 
Eu creio que, com as técnicas atuais, ainda fica meio difícil fazer um filme desses.

Talvez fosse possível fazê-lo do gênero do "Beowulf".
Não era o ideal, mas pelo menos, teríamos alguma coisa.
 
Penso que como outros falaram antes, é muito complicado e espinhoso fazer filmes para contar a historias das Gemas, mesmo uma séria seria complicada pois os orçamentos seriam altissimos...
Oque seria viavel é fazer filmes com historias isoladas como a de Beren e Luthien, ou dos Irmaos Hurin e Huor...
até mesmo um filme relatando a Historia de Turgon e Gondolin seria uma boa pedida...
;)
 
Penso que como outros falaram antes, é muito complicado e espinhoso fazer filmes para contar a historias das Gemas, mesmo uma séria seria complicada pois os orçamentos seriam altissimos...
Oque seria viavel é fazer filmes com historias isoladas como a de Beren e Luthien, ou dos Irmaos Hurin e Huor...
até mesmo um filme relatando a Historia de Turgon e Gondolin seria uma boa pedida...
;)

Exato, não haveria como fazer a história toda de uma vez muito menos dividida, o melhor é mesmo fazer as histórias isoladas.
 
No final das contas, parece que todos nós achamos uma única coisa:
"Nós entederíamos pq já lemos! Nós adoraríamos! Mas, que o publico em geral não entenderia muita coisa e acharia, talvez, chato!"

Eu adoraria ver as histórias de Túrin, Tuor, Fingolfin, Beren, etc... nas telas, mas acho que deveria ser um filme para cada história e acabaria confusso, pois uma história é diretamente ligada à outra. Enfim, teriam que fazer tanta coisa e nem compensa termos ilusão de que ver isto no cinema, pelo menos por enquanto.:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo