1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como será o amanhã?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por *Arwen*star*, 9 Nov 2003.

1. *Arwen*star*

*Arwen*star* Usuário

O futuro será como a gente quiser, pelo menos se for nisso que a gente acreditar :mrpurple: .

É verdade que muita coisa já foi traçada para o nosso país. Mas nunca é tarde para fazer aquela curva que pode determinar um amanhã melhor.
    Porque a vontade e o esforço de cada um fazem diferença e conta lá no final, sim :wink: ! Na soma.
    A história recente do nosso país está aí para provar que os jovens podem mudar o rumo das coisas. Basta ter vontade :D .
    A gente não precisa pensar que vai despoluir os rios, acabar com as injustiças ou a fome de uma hora para outra, até porque não vai mesmo :disgusti: ...
    Mas dá para ter um pé bem plantado na realidade e outro no otimismo. Só precisa acreditar que, para encontrar um equilíbrio, é preciso tentar sempre, independentemente do compromisso com o acerto. O nosso futuro só vai ser diferente se a gente tiver compromisso com os outros e não só com o próprio 8-) .

Com este texto, eu espero, mais do que tudo, que você também encontre motivos de sobra para fazer o país andar para a frente :grinlove: , Certo?

2. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Dificil hein!?
    tem q ter mto planejamento desde hj para q daki uns 50 anos nós possamos pensar em ter uma vida menos injusta... :tsc:
    MAS nós q somos o futuro do país podemos começar essa obra???? :o?:

3. Mas de nada adiantará essa conscientização, se não mudarmos as estruturas socias e políticas: Revolução!

Podemos começar tentando fazer um futuro melhor em nossa casa, em nosso Bairro, mas logo as coisas começam a complicar, não podemos mudar a cidade, o estado ou o país apenas tomando certas atitudes, é preciso que os que governam também pensem num amanhã melhor para todos e não apenas para os seus próprios bolsos. Particularmente aqui no Brasil, se o politico tenta ser honesto, ele é logo reprimido por seus colegas corruptos, exemplos? são raros, já q a base de chantagem a minoria se cala perante a maioria podre, e acaba assim se tornando cumplice da corrupção que existe.

Primeiro temos q nos tornar ativos, não acomodados, ao inves de assistir temos q agir, só assim algo poderá ser mudado...

4. Durub-bùrz

Durub-bùrz Usuário

Se nos q somos o futuro nao comesarmos quem ira
    Entao podemos estudar aqui a melhor maneira para uma "revolucao" e como temos q melhorar o pais e sua imagem
    Palavras motivam mas palavras num fazem acoes
    Nos mesmos q temos q agir agora

5. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

O pior eh o "Big Trouble" da violencia e do narcotráfico q dominam as cidades mesmo com um bom policiamento, e centenas de jovens entram e saem do crime a cada dia, mas quando saem naum saem por pura e livre espontanea vontado, saem mortos... :(
    Acho q a 1ª base disso seria a mal educação oferecida pelo governo e mal utilizada pela população... :(

6. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Sonhar é o alimento da alma, sem sonhos não somos nada!!!!

Mas é impossivel mudar esse país , e não estu sendo pessimista, se um dia o Brasil vier a mudar sera num futuro bem longiquo e distante.......... :tsc:

7. #_Slash_#

#_Slash_# Philip Marlowe Follower

Agente naum sabe o futuro .. naum adianta sonhar sem correr atras ...

8. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

o brasil ainda é um país em que acredito.... nos temos tantas chances de poder mudar o país..... que q custa por exemplo... o governo criar um programa de reestruturação do ensino no brasil??? hj em dia a coisa tah sendo "levada com a barriga" e tah uma porcaria.... taum porcaria q soh passa nos vestibulares quem estuda em escola particular.... o ensino vai ser a base do futuro..... o problema é q somente nos q temos acesso a informação e q nos concientizamos de q somos o futuro do país....

9. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Chegando a pessimista do pedaço...
    Eu acho que nunca dá mto certo esse negócio de vce querer fazer uma mudança geral na sociedade, pke sempre que vce funda um grupo tem um (ou vários) que acabam desvirtuando a idéia original. Ademais, o ser humano em geral não é maduro o suficiente para assimilar certas idéias. O comunismo, por exemplo, era uma idéia mto bonita, mas ficou toda deturpada e deu em um monte de problemas.
    Ei, essa fala é minha! :mrgreen:

10. AshNazg

AshNazg Usuário

Eu acho que muito depende de nós mesmos, mas uma grande parte tb. é "culpa do acaso"...
    Digamos que 50% vontade própria, 50% sorte...
    Chris

11. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Com certeza falta mta força de vontade pra levar isso a sério...

12. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

esse eh o maior problema desse pais... o povo axa q tudu q eh brasileiro naum presta... q tudu q eh feito por brasileiro naum vai dar certo.... entaum a galera desanima.... o q falta mesmo é ter fé no nosso pais....

13. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

e tb se libertar das correntes capitalistas dos EUA e paises q mantem dominio sobre o Brasil... :tsc:

14. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

veio... se a gente quiser a gente pode começar a tentar (eu disse tentar tah) se livrar dos eua... temos varios lugares no planeta q podemos cormecializar... temos a UE os países orientais... a áfrica..... eles q vaum ser nossa saída caso os EUA resolvam criar a ALCA sem nois.....

15. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

espero q criem entaum né!? :?

16. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

mas a situação naum vai melhora muito.... a gente soh vai sair dos eua pra UE por exemplo... eles tb saum muito protecionistas.... pra onde quer que nos voltamos vamos encontrar problema.....

17. Vinci

Vinci Usuário

Eu sei que se o amanhã for tão ruim como o hoje, tamos fodidos! :mrgreen:

18. Coiote

Coiote Fallin´

a chave do negócio é ter a disposição de MUDAR.
    é mais do q óbvio de que do jeito que está naum pode ficar.
    o Brasil tem um governo corrupto desde sua criação,mas naum tem como negar que parte da sociedade vem mudando e que a prova disso é que,por mais q eu naum goste do Lula :mrgreen: ,ele é um ex-torneiro mecânico e foi eleito presidente.a democracia se consolidou.o país tem índices sociais horríveis e a desigualdade social é uma vergonha,mas ,com exceção do desemprego e da violência,a maioria vem melhorando.
    o que precisa é a sociedade brasileira esquecer o jeitinho brasileiro de levar vantajem em tudo,se organizar,criar discplina e principalmente se "politizar",se conscientizar politicamente e essa decisão tem que partir da juventude.
    os EUA tem uma grande maioria de pessoas(incluindo jovens)alienadas,sem consciencia e basta dizer que seu "presidente" é George W. Bush

19. **Soma Cruz**

**Soma Cruz** Usuário

Verdade as pessoas jamais devem pensar no "se" devem arriscar e fazer mesmo q haja consequências por exemplo "E se eu ajudar meu amigo naquela briga" eh soh ajudar e depois arcar com as consequencias a naum ser q se tenha razaum :mrgreen:

20. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Certo, entaum temos uma brévia conclusão:

Falta força de vontade e determinação pra mudar, e ajuda dos governantes atuais para dar td certu...
    se bem q td naum vai dar mesmo...

Compartilhar