• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como se mata um elfo?

Acredito que só cortando a cabeça dele ou tirando o colar da imortalidade (que esqueci o nome). Caso contrário, acho que eles não morrem nem de doenças e nem de tristeza.
 
Dá uma porretada na cabeça dele que ele cai duro como pedra!

mas se tiver falando de que ele vai voltar um dia, ai eu já num sei!
o.o
 
Mas de acordo com a obra de Tolkien, elfos morrem fisicamente diante a violência, mas não morrem por fome ou envenenamento, mas sim de tristesa, acho que para tolkien os elfos eram seres que deveriam ser muito felizes ou então a tristesa os destruíria...


ae que emos meu morrer de depresão ou tristeza!
pa melhorar o ânimo é so corta a cabeça de alguém(pricipalmente de um orc)
xD
 
Quando os Elfos foram criados Eru impôs que eles vivessem até o momento em que fossem assassinados. Eles são eternos, não imortais. :yep:

bem não é bem asim, se bem me lembro depois de um tempo eles morrem sim, mas é muito tempo, só não lembro quanto... Tipo acho que é o tédio que mata eles...:yep:



Juro que quando li esse tópico eu ia perguntar: "Porque tem algum te pertubando?":hihihi:
 
uma flechada no peito resolve seu problema.....
hauhau, matar um elfo é fácil, difícil é esperar ele morrer sozinho..
 
Homens são facilmente capturados e torturados?
Você tem que levar em conta que os elfos sabiam lutar e eram sábios, sabiam bem a diferença entre o bem e o mal.

[A não ser os que viraram orcs, hoje eu tava lendo uma das cartas e dizia que os primeiros elfos, que ainda não tinham tido um contato com os 'deuses' (valar), foram capturados e corrompidos por um demônio. (Acredito que seja o próprio Morgoth), mas isso não foi do dia pra noite.]
 
E eles são facilmente capturados para torturá-los? É só uma dúvida eu não quero matar ou torturar elfos.

Mentira! Eu conheço seu tipo de gente, você curtem ficar fazendo maldade com os pobres elfos, que só querem andar por ai e serem livres...:D

Muito louco :roll:

Agora mais sério: bem carinha, capiturar alguma criatura com um pouco mais de inteligencia não é tão fácil assim... mas existem artimanhas para faze-lo...Os elfos foram capiturados, isso é verdade, mas não tão facilmente torturados...
 
Homens são facilmente capturados e torturados?
]

XD
Bom querida, depende de como vai capturar e torturar. Se a aliança valer a pena a captura. Se não, realmente, é só torturar bastante, porque os homens são facilmente manipulados pelas mulheres XDXD

Desculpa, não pude resistir XD

Então o Tolkien fez dos elfos de antigamente, os emos de hoje?^^""""

Nahh, mais é
tristeza é algo tão subjetivo...
enfim^^"""
Pensamentos..

Bjus
 
Cansaço do mundo e sentimentos emo são coisas beeem distantes...

A tristeza dos elfos estava muito mais relacionada ao fato de serem imortais, enquanto tudo o mais na Terra-Média perecia. Mas mesmo dentro das Terras Imortais, elfos morreram por tristeza ou esgotamente de suas energias.
 
Nha Hell, não era pra levar a sério minha pergunta. =D Era só uma frase boba que coloquei no meu post.

Eu acho que não serviria pra ser elfa. Morreria de tédio muito fácil. 8-O
 
Mas Hell, eles não morriam simplesmente por 'to triste hoje vou visitar Mandos'. Se eu não estou muito enganada mesmo, eles ficavam tão cansados do Mundo que não viam mais razão para viver, e aos poucos iam sumindo e virando só fëa.

Mais ou menos, né?! Não precisava ser necessariamente pelo cansaço do mundo, mas sim por uma tristeza profunda, como é citado no Silma, a respeito da morte de Rían, filha de Belegund. Por não ter mais notícias de Huor, ela foge pra mata, onde nasce seu filho, Tuor, e deixa o filho para os elfos-cinzentos criarem. E parte de Hithlum, chegando a Haudh-en-Ndengin, onde se deita na colina e morre.
Onde vc leu a respeito de eles irem sumindo, camila*?? Até agora não achei nada a respeito.

:roll: Poutz quem cogitou que os elfos não morrem de doenças e de fome?
Os elfos são de carne e osso como nós, só tem o espírito preso a Terra! (encarnações) Enquanto os homens são libertos pela morte, eles vão para os salões de Mandos em Aman.

De fome sim, mas de doença não, né?! Isso é falado no Silma (só não estou encontrando o trecho).

Acredito que sim, porém são mais resistentes e tem poderes de cura, de forma que não morrem tão facilmente por ferimentos.

Cansaço do mundo e sentimentos emo são coisas beeem distantes...
A tristeza dos elfos estava muito mais relacionada ao fato de serem imortais, enquanto tudo o mais na Terra-Média perecia. Mas mesmo dentro das Terras Imortais, elfos morreram por tristeza ou esgotamente de suas energias.

Realmente, ver o mundo perecendo, os seres que você ama se esvaindo.. não deve ser uma tristeza como "ai, quebrei minha unha". ehehe
Deve ser uma dor profunda e insuportável, que vai consumindo as energias do corpo até seu esgotamento.
 
Onde vc leu a respeito de eles irem sumindo, camila*?? Até agora não achei nada a respeito.

Ixi Luz, acho que no próprio SdA, mas faz tanto tempo que eu li o livro e eu vou tentar arranjar o livro pra procurar.
Era em alguma parte que falava dos elfos que não quiseram partir da TM e foram desaparecendo aos poucos, primeiro, da vista humana, depois da própria TM. Eu vou procurar, Luz.
 
Ixi Luz, acho que no próprio SdA, mas faz tanto tempo que eu li o livro e eu vou tentar arranjar o livro pra procurar.
Era em alguma parte que falava dos elfos que não quiseram partir da TM e foram desaparecendo aos poucos, primeiro, da vista humana, depois da própria TM. Eu vou procurar, Luz.

Fala de os elfos se cansarem da TM. Como se tambem eles se cansassem da vida e seu espirito "queimasse" o seu corpo com o passar dos tempos... Ou algo do tipo. Vc pode ver algo a respeito no "Silma".:think:
 
Estou achando esse tópico bem divertido!
Os elfos são "criaturas'' de bem que na maioria só quer a paz, o simples fato de estar acontecendo uma guerra já é uma tristeza...eu acho.
 
Eu não tenho nenhum dos livros MNeithan, falo baseada nas coisas que eu li há MUITO tempo.
Reverências, Camila!!
Ok!! Os elfos podem, com certeza, serem mortos por traumas físicos, envenenamentos ou qdo eles se cansam de viver. Pelo que lembro, é isso e como havia respondido anteriormente. Citando um fato para vc entender melhor. Qdo o Fëanor(criador das silmarils) morreu, pelos ferimentos dos balrogs, não sepultaram-no, pois seu espírito queimou seu corpo, não sobrando nem as cinzas. Passando assim, aos Palácios de Mandos.:think::yep:
 
Do mesmo jeito que se mata um humano, um orc um anão etc... a única diferença entre como matar qualquer uma dessas raças, é o grau de dificuldade!! hehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo