• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como se mata um elfo?

Bom o corpo de um elfo é frágil como o de um ser humano por isso eles podem morrer de doença, inanição e todas as outras causas mortis de um humano menos velhice, mas seu espírito está preso a Arda, por isso quando um elfo morre de doença ou assassinado (ou de qualquer outro motivo) seu espiríto vai para Mandos e lá será julgado, podendo voltar ou não para a Terra Média.
 
Pelo que sei, elfos não ficam doentes. Tanto é que não há relato, ao menos no Silma, de que algum elfo tenha morrido durante a "peste negra" que matou a irmã de Túrin na 1a era.
Os elfos podem morrer de morte matada, como se diz, mas seus corpos são mais resistentes e se curam (de ferimentos) muito mais rápido que dos mortais. Sobre fome e envenenamento, ficam minhas dúvidas.
 
Última edição:
Exato. Engana-se quem fala que Elfos são tão frageis quanto os humanos. O corpo dos elfos é sim mais resistente que o corpo humano.
 
Mais a fome e o envenenamento ainda não foi sanada a dúvida :P
Porque pra mim, se morre de tristeza
dá pra muito bem morrer de fome também :P

Bjus
 
Neithan, talvez não ceder à fome e à doença fosse a resistência deles, e não sobre algum ferimento provido de uma queda alta, por exemplo.

Hellchan disse:
Mais a fome e o envenenamento ainda não foi sanada a dúvida :P
Porque pra mim, se morre de tristeza
dá pra muito bem morrer de fome também :P

Minha nolyë querida, pra isso eu vejo somente duas soluções: ou morriam de fome, por fazer lembas, prepararem banquetes aos seus visitantes e para eles mesmo, entre outras coisas, ou comiam por luxo, somente por comer. Eu prefiro a primeira opção. E acho que talvez Tolkien não tenha tocado no assunto por ser meio óbvio, não sei. Mas é um caso a se pensar :think:
 
Última edição:
Neithan, talvez não ceder à fome e à doença fosse a resistência deles, e não sobre algum ferimento provido de uma queda alta, por exemplo.

Também é dito isso. Beleg por exemplo, só sobreviveu porque os elfos eram mais resistentes a ferimentos.
 
O silma, quando descreve os primogênitos, diz que eram mais resistentes, não cediam tão facilmente à fome e a doenças, e resistiam muito mais ao frio, por exemplo (vide a hoste de Fingolfin).

:joinha:Confirmo sua afirmação, lembrei dos noldor que com Fingolfin tiveram a dura jornada nas Helcaraxë!!! (E claro de muitas outras passagens do simarilion).

Obrigado Neithan! (Ta sumido do MSN heim!)
:abraco::cerva:
 
Isso, tiveram outras passagens mesmo. Vide Voronwë, Beleg, entre outros..

E hoje a noite estarei on.
 
Pelo que sei, elfos não ficam doentes. Tanto é que não há relato, ao menos no Silma, de que algum elfo tenha morrido durante a "peste negra" que matou a irmã de Túrin na 1a era.
Os elfos podem morrer de morte matada, como se diz, mas seus corpos são mais resistentes e se curam (de ferimentos) muito mais rápido que dos mortais. Sobre fome e envenenamento, ficam minhas dúvidas.
Pior né num morreu ninguem mesmo!
Concordo com vc deve ser isso mesmo:mrgreen:
 
Hummmmm
Ok, a fome acho que deu pra entender...
Mais se eles são mais resistentes, como se pode morrer de tristeza?
De frio, acho que tudo bem, afinal, um humano comum suporta até determinada temperadura antes de ter hipotermia. Vai ver os elfos aguentam alguns graus mais baixos, antes de terem hipotermia^^"""

Será que a tristeza não é um pouco de várias coisas? Tipo assim, ficando triste deixa de comer, de ter vontade... e acaba ficando doente, com o sistema imunologico baixo...
alias, essa parte biologica os elfos não devem ser muito diferentes dos seres humanos, certo?

Bjus^^
 
Hummmmm
Ok, a fome acho que deu pra entender...
Mais se eles são mais resistentes, como se pode morrer de tristeza?
De frio, acho que tudo bem, afinal, um humano comum suporta até determinada temperadura antes de ter hipotermia. Vai ver os elfos aguentam alguns graus mais baixos, antes de terem hipotermia^^"""

Será que a tristeza não é um pouco de várias coisas? Tipo assim, ficando triste deixa de comer, de ter vontade... e acaba ficando doente, com o sistema imunologico baixo...
alias, essa parte biologica os elfos não devem ser muito diferentes dos seres humanos, certo?

Bjus^^

De certa forma é isso, mas tristeza mata sim, por que isso alem de afetar a mente, tbm afeta o corpo, causando inumeras consequencias, principalmente o coração ( literalmente falando )
 
Última edição:
De certa forma é isso, mas tristeza mata sim, por que isso alem de afetar a mente, tbm afeta o corpo, causando inumeras consequencias, principalmente o coração ( literalmente falando )

Então, porque na verdade não é só a tristeza... ela sozinha não faz nada... ta mais pra depressão do que tristeza... acaba não comendo, não fazendo nada, o sistema imunologico cai, tem dores no coração... isso tudo é palpavel pra qualquer humano também...^^

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo