• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como se mata um elfo?

Falando de um geito bonito:
A violência os mata.
E a tristeza também.
Mas afora isso, por doença e velhice não.
 
Bem, um elfo pode ser morto com qualquer coisa que possa ser usado para matar um homem. Mas o elfo só morreria fisicamente, pois seu espírito iria à Mandos, e poderia retornar com outro corpo. Se formos pensar, até os homens morrem fisicamente e seu espírito vai a algum lugar que não se sabe qual. A diferença é que não retornam. Essa diferença faz dos elfos imortais e dos homens mortais [dããã].

Exato
Resumidamente: Corpo Mortal, Alma Imortal :yep:
 
Elfos não morrem de doença...
será que eles podem morrer de fome?^^""""
Sei la... tava pensando nisso agora...

Bjus
 
Falando de um geito bonito:
A violência os mata.
E a tristeza também.
Mas afora isso, por doença e velhice não.
É, eu ia falar isso. Tem um tópico no "E se...?" sobre Aragorn ficar com Éowyn, e alguns responderam que Arwen morreria. Então, tristeza e assassinato.

Elfos não morrem de doença...
será que eles podem morrer de fome?^^""""
Sei la... tava pensando nisso agora...

Bjus
Boa pergunta!
Acho que sim, senão eles não comeriam! Além disso, eles precisam de nutrientes para que o corpo continue funcionando.
 
Estas crianças eram os quendi que foram chamados de Elfos, e quando eles despertaram para a vida a primeira coisa que perceberam foi a luz das Estrelas. Assim é que de todas as coisas os Elfos amam mais a luz das estrelas, e adoram Varda acima de todos os valar, a quem eles conhecem como Elentári, Rainha das Estrelas. Mais adiante quando essa luz entrou nos olhos dos Elfos naquele momento de despertar, ela foi retida lá de forma que desde então nunca mais saiu de seus olhos. Diz-se que os olhos dos Elfos contém a luz das estrelas.

Assim Eru, o Único, a quem os Elfos conhecem como Ilúvatar, criou a mais bela raça que já existiu. Ilúvatar declarou que os Elfos teriam e fariam mais beleza que qualquer criatura terrestre, e a eles serão destinadas as maiores felicidades e tristezas.

Os Elfos seriam imortais e imutáveis de forma que viveriam para sempre, contanto que a terra vivesse. Eles nunca saberiam o que era a doença e pestilência, mas seus corpos estariam como a terra em substância e poderiam ser destruídos. Eles poderiam ser mortos com fogo ou poderiam ser mortos na guerra, poderiam ser assassinados e até mesmo morrer de grande aflição.
 
De pancada, pedrada, porrada... sei lá... tem muitos jeitos.:lol:

Falando sério, elfos são imortais, não morrem de velhice ou de doenças, mas podem ser mortos como qualquer um.:D
 
É que eu estou sem o livro do Silma aqui, Muindor, mas orcs são elfos torturados. Pelo menos os primeiros orcs, porque eu acredito que eles saibam como se reproduzir. :roll:
 
É que eu estou sem o livro do Silma aqui, Muindor, mas orcs são elfos torturados. Pelo menos os primeiros orcs, porque eu acredito que eles saibam como se reproduzir. :roll:

Orcs ERAM Elfos Torturados por Melkor outrora, sua raça deu continuidade pela forma sexuada....:burp:

Agora, ta mais do que Claro, ELFOS, só não morrem de VELHICE, de resto, morre que é uma beleza
 
Eu fiquei encucada agora com isso, eu sabia que orcs eram elfos que foram torturados por Morgoth até se transformar em orcs. Mais isso foi só com os primeiros, depois eles se reproduziram, mas como?

E Muindor, eu dei uma pesquisada e encontrei alguns links interessantes em tópicos antigos, se quiser dar uma olhada:

http://www.valinor.com.br/artigos/textos_e_ensaios/a_origem_dos_orcs.html
http://www.valinor.com.br/artigos/textos_de_j.r.r._tolkien/orcs!!!.html

Se você der uma procurada, vai encontrar tópicos também.;-)
 
Eu fiquei encucada agora com isso, eu sabia que orcs eram elfos que foram torturados por Morgoth até se transformar em orcs. Mais isso foi só com os primeiros, depois eles se reproduziram, mas como?

Eu acharia meio estranho orcs, mesmo os primeiros que já foram elfos um dia, dando "luz" a elfos. Uma vez torturados e transformados, acho que só poderiam reproduzir orcs torturados também..
 
No Silma e nos textos que eu passei o link diz que eles se reproduziam como os filhos de Eru, os seja, existiam orcs fêmeas?

Acho que os filhos de orcs eram orcs, não necessariamente torturados.=] Só os primeiros orcs eram elfos torturados.
 
Agora você me pegou. Nunca ouvi falar da existência de orcs fêmea.. não consigo imaginar como eles se reproduziam..
 
Agora você me pegou. Nunca ouvi falar da existência de orcs fêmea.. não consigo imaginar como eles se reproduziam..

Eles se reproduziam de forma sexuada, assim como não conseguimos distuinguir de primeira, Lobos Machos de Femeas, era dificil reconhcer Orcs Femeas, que provavelmente foram de certa forma ocultadas por Tolkien a fim de não criar discussões sobre "Sexo na Terra-Média", mas causou o efeito contrario.
 
Até anãs eram dificeis de se distingüir de anões, não eram, Belfalas?

Mas a parte de reprodução sempre me dá um nó na cabeça. Eu tenho dúvidas até dos ents, quanto mais dos orcs. Não existe nenhum texto/ livro que explique isso detalhadamente?
Devia ser uma relação bem.. nojenta.
 
Mais e afinal
fome é considerada enfermidade ou não?!?!!?!?!
Eles podem morrer de fome?
*lembrando de cenas do filme Entrevista com Vampiros*

Bjusssss
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo