• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sauron usaria o Anel!?

Eu acho que com o poder contido no Anel, ele poderia perfeitamente recriar seu corpo num estado perfeito, e com ou sem dedo, voltar a ser quem ele era originalmente, considerando que o anel é parte dele, ele num precisa colocar o dedo, mas simplesmente ter posse do Um... Eu acho que ele só usava o Um no dedo para se "achar"!
 
Bom, possivelmente logo após ele conseguir ter o Um para sí novamente, creio que o poder que ele teria seria suficiente para conseguir uma nova forma, levando em conta que para tudo dá-se um jeito. E não seria nada dificil dominar um outro ser qualquer, o problema maior seria conseguir o Um, corpo físico não seria um grande problema..
 
Como já foi dito, Sauron na Terceira Era recuperou sua forma física, Gollum relata a Frodo que viu Sauron enquanto preso, o viu com seus 4 dedos, em forma física.

Porém, seu corpo não estava forte o suficiente para se expôr, e além disso, quando o Um foi destruído, ele perdeu totalmente sua forma física.

=]

Perdoem minha ignorância, mas em nome de Eru, aonde Gollum fala isso? já li o SDA + de 15x, e nunca vi isso
 
Sauron se materializa como os espectros fizeram (nazgul) e põe o anel no dedinho e sai alegre e saltitante, brincadeira Torugo, mas acho que ele se materializa para poder usar o Um anel. Aquela do cisco no olho muito jóia.
 
bom, creio que esta dúvida, tanto para os livros como para os filmes, não é tão complicada:
o espírito de sauron permaneceu e ele tinha servidores à seu favor, como os nazgûl, que nada mais seriam que suas formas moribundas e físicas.
tanto que a função dos nazgûl era justamente a busca pelo Um. assim que um deles alcançasse seu objetivo, creio que corpo e espírito de sauron se fundiriam num só.
e se não me engano, havia um dos nove nazgûl que era o mais letal de todos...
creio que seja isso, mas outras pessoas aki no fórum talvez tenham coisas mais certas a nos dizer.
e vale lembrar que o olho no filme é somente uma forma de "visualizarmos" que sauron não morreu... metáfora no livro, invecionice no filme...
 
bom, creio que esta dúvida, tanto para os livros como para os filmes, não é tão complicada:
o espírito de sauron permaneceu e ele tinha servidores à seu favor, como os nazgûl, que nada mais seriam que suas formas moribundas e físicas.
tanto que a função dos nazgûl era justamente a busca pelo Um. assim que um deles alcançasse seu objetivo, creio que corpo e espírito de sauron se fundiriam num só.
e se não me engano, havia um dos nove nazgûl que era o mais letal de todos...
creio que seja isso, mas outras pessoas aki no fórum talvez tenham coisas mais certas a nos dizer.
e vale lembrar que o olho no filme é somente uma forma de "visualizarmos" que sauron não morreu... metáfora no livro, invecionice no filme...
Ditto.
Muito bem explicado e simples de entender.
Acho que o pessoal ainda confunde muito o filme e o livro.
 
Para mim, não vejo nada além da hipótese de, que da posse do Anel, Sauron recuperaria forma sólida para usar seu objeto. Ao ler o livro, me pareceu que sobrou um espírito de Sauron, como um espectro fraco dentro de Barad-dûr. O farol do filme é pura invenção, apenas uma forma de demonstrar que Sauron estava fraco, pois tomo o Olho citado várias vezes na Obra como o Palantir de posse de Sauron
 
Quando vi esse tópico minha primeira reação foi pensar: "No dedo" XD

Idem...

Mas todos estão deixando passar um detalhe importante que já foi citado no tópico e reforçado. Sauron já tinha um corpo. Não era um corpo perfeito, não era nem forte o suficiente para permitir que Sauros guiasse seu exécito à batalha pessoalmente, mas era um corpo. O corpo do Necromante da Floresta da Trevas, aquele que foi expulso por Gandalf. Ele nem chegou a se confrontar com o mago nesse ocorrido, já que enquanto o velho barba entrava por um lado, o olhudo saia por outro. E esse corpo fraco do Necromante seria visto por Gollum quando este foi levado até a presença de Sauron para ser interrogado. Esse corpo, julgo eu, foi mantido por Sauron e seria aprimorado até a perfeição quando se desse a recuperação do Um Anel. Então, muito embora tenha sido feita uma gracinha tanto por mim quanto pelo Thalion, de que Sauron usaria o Um no dedo, essa é a verdade, ele usaria o Um no dedo...Mas em outro, ja que aquele em que ele costumava usar foi-se embora...


Acho que essa resposta deve sanar a dúvida, certo?? Ao menos foi a minha intenção!


Abraços aos amigos...
Ulmo, o molhado!
 
Cocordo com os muitos daqui que disseram que, de posse do Anel, Sauron recriaria seu corpo físico. Afinal, ele estaria com a plenitude de seus poderes, já que ele havia passado grande parte dele ao Anel quanto o criou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo