• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sauron usaria o Anel!?

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Bem... todos sabemos que Sauron perdeu o seu corpo físico no final da segunda Era né!?...

(Aqui vou seguir duas linhas, uma pelos livros e outra pelos filmes)

(Livros)
Então, durante aqueles três mil anos ele andou aí que nem espírito!? ou parecido... se ele tivesse mesmo apanhado o anel, o que ele faria com um objecto sólido!? ele já não conseguia criar um corpo com dedos para meter o anel! Bastaria estar próximo dele!?

(Filmes)
No filme, Sauron é um olhão vermelho, enorme, em cima de Barad-Dur! Mas, mais uma vez, o que aconteceria se um dos nazgul achasse o anel!?
Atiraria pró olho ardendo!? (provavelmente passava e caia do outro lado da torre! XD)...

bem...
só perguntando por curiosidade o que o pessoal pensa!
;D
 
Lembra como Sauron escapou de Númenor? Depois que os mares engoliram a ilha, Sauron afundou junto e perdeu seu corpo físico, retornando para a TM apenas como espirito. Acredita-se que Sauron estava com seu Anel. Mas como o Anel retornou para a TM com Sauron, se este estava em forma de espírito? Muitos acreditam que ele pode carregar algo sólido quando está muito perto do alvo, afinal de contas é um Maia e tem poderes imensos. E acredita-se também, que ele recuperou o corpo físico, novamente, pois estava de posse do seu Precioso, pois este possui muitos poderes, além de carregar consigo os poderes e essencia de seu criador.

Entao, respondendo as duas perguntas, tanto no livro quanto no filme, Sauron usaria o Anel para recuperar o seus plenos poderes, além, claro, de recuperar seu corpo fisico.
Vale lembrar que em O Hobbit Sauron era o Necromante que Gandalf descobriu. Naquele momento ele estava com corpo físico. Muitos pensam o contrário, outros pensam que ele estava em forma física, e outros acreditam que O Hobbit contém muitos erros, pois não pertenceria, originalmente, ao pensamento de Tolkien com relação à sua mitologia. Eu acredito que O Hobbit não tem nada de errado.
 
Última edição:
rss Engraçada a cena do anel sendo atirado no olho dele...

Enfim, creio que como ele dominava seus servos, ele poderia usá-lo através de um deles, ou talvez a força do anel + seu espírito malígno fossem o suficiente para conseguir surgir uma nova forma... como criaria em si não consigo imaginar.... talvez um dos servos fieis o ajudasse nessa empreitada...
 
Olha em relação a esse olho, me lembrou uma cena que imaginei, tipo assim, Dagorlad tava ali na frente da Torre Escura, (alguns km), toda a Terra de Mordor pelo que me lembro das descrições (não vou colocar citações pq é palhaçada), eram um descampado árido, cheio de gases venenosos, etc, imaginem vcs com um olho daquele tamanho e sem pálpebra o que acontecia quando dava aquele vendaval, vcs conseguem imaginar caindo um "cisco" no Olho de Sauron e vamos dizer um dos nazgûl "soprando" pra ver se saía? :D
Hasuhasu
 
Aí eu venho com outra pergunta: Os nazgul tinham um corpo físico???


Eles eram invisiveis aos humanos. Mas, usavam seus anéis de poder. Só não sei se eles eram considerados "espiritos", ou não.
 
Aí eu venho com outra pergunta: Os nazgul tinham um corpo físico???


Eles eram invisiveis aos humanos. Mas, usavam seus anéis de poder. Só não sei se eles eram considerados "espiritos", ou não.

Os Nazgûl deveriam ter alguma forma de matéria ou então não poderiam portar espadas/mantos negros nem montar em cavalos...Acho q esse é um ponto pacífico...Apesar de invisíveis, eles definitivamente estavam lá e não eram espíritos, se não quando Frodo ou mesmo Bilbo colocasse o Um Anel seria levado para o mundo dos espíritos e não dos espectros...São coisas totalmente diversas no mundo do Professor. ;)
 
É, lembremos que os espectros estão tanto no mundo dos mortos quanto dos vivos. Mas, não estão nem mortos e nem vivos, e sim no limiar disso. Isso pode explicar o pq de serem invisíveis, mas ao mesmo tempo poderem carregar suas roupas, espadas, cavalgar, etc.
 
exactamente...
espectros, creio, têm algo de físico ainda!

The_Withe_Wizard_German disse:
Olha em relação a esse olho, me lembrou uma cena que imaginei, tipo assim, Dagorlad tava ali na frente da Torre Escura, (alguns km), toda a Terra de Mordor pelo que me lembro das descrições (não vou colocar citações pq é palhaçada), eram um descampado árido, cheio de gases venenosos, etc, imaginem vcs com um olho daquele tamanho e sem pálpebra o que acontecia quando dava aquele vendaval, vcs conseguem imaginar caindo um "cisco" no Olho de Sauron e vamos dizer um dos nazgûl "soprando" pra ver se saía?
Hasuhasu

:D:D:D:D:D

;D
 
Eu não sei...as vezes acho que Tolkien fala que Sauron era um Olho e tal, porque quis usar a metáfora de que ele estava vigiando tudo. Mas de fato ele aparece como um grande "olhão" no filme...bom...se pensarmos que ele fugiu de Numenor como um espírito e conseguiu trazer o Um...e que depois disso conseguiu 'construir' um corpo( este mesmo aparece no filme lutando contra a Ultima Aliança) quando ainda estava de posse do Um, não vejo porque ele não faria isso de novo....se os Anel lhe caísse novamente nas 'mãos'...
 
Se fosse uma cena de filme imaginaria assim;
Um orc iria entregar o Anel para Sauron.Sauron apenas por chegar perto do Anel sua bola de fogo aumentaria matando o orc.Sairia uma bola de fogo enorme surgindo Sauron com o Anel já no dedo.
Bom isso na minha cabeça!
 
Bem... todos sabemos que Sauron perdeu o seu corpo físico no final da segunda Era né!?...

(Aqui vou seguir duas linhas, uma pelos livros e outra pelos filmes)

(Livros)
Então, durante aqueles três mil anos ele andou aí que nem espírito!? ou parecido... se ele tivesse mesmo apanhado o anel, o que ele faria com um objecto sólido!? ele já não conseguia criar um corpo com dedos para meter o anel! Bastaria estar próximo dele!?

(Filmes)
No filme, Sauron é um olhão vermelho, enorme, em cima de Barad-Dur! Mas, mais uma vez, o que aconteceria se um dos nazgul achasse o anel!?
Atiraria pró olho ardendo!? (provavelmente passava e caia do outro lado da torre! XD)...

bem...
só perguntando por curiosidade o que o pessoal pensa!
;D
Deixa ver se entendi a dúvida.
Como Sauron usaria o anel sendo ele um espectro?

Se for essa. Bem, com anel em seu poder, ele teria força suficiente para não ser mais um espectro.
 
Sauron não seria jamais um espectro, uma vez que, sendo Maiar, seu estado "natural" é em espírito ou seja, não há que se falar em espectro com os Ainur da criação :D
 
Mas Sauron tinha um corpo físico depois que retornou a Mordor, certamente era um corpo enfraquecido devido a ausência do anel, mas era um corpo de verdade.
 
E aí pessoal!!!

No filme o olho é efetivamente um olho. PJ falou que precisaria dar forma a Sauron e esta foi a que ele escolheu. Enfim... hehehe.

No livro o olho é apenas uma alusão, naquela altura da Guerra do Anel Sauron já possuía um corpo. Era o formato de um Homem, mais alto que um homem na verdade. Tem um trecho nos apêndices que descreve de uma forma bem detalhada como seria a forma de Sauron.

O fato do "olho" é que a Torre Escura estava sempre vigilante e nunca dormia pois, além de estar se preparando para a guerra, também havia um palatir nas maos de Sauron, objeto este que ele fazia MUITO uso. Sempre atento, sempre vigiliante, sempre usando o palantir; era este era o "olho de Sauron". Diz-se, em certo trecho do livro, que a Torre Branca de Minas Tirith também tinha olhos e, fica claro, que os "olhos" eram o Palatir que Denethor igualmente possuia.

No fim das contas:

- Sauron tinha forma física, que é descrita no SdA e portanto poderia usar do Anel.

- Os Nazgul também tinham formas físicas, contudo, estas eram invisíveis a nós. Usavam mantos para ter forma junto aos que não podiam "ver o invisível", como os seus subordinados. O contrário acontecia com elfos e Frodo quando usou o Um, eles os viam em sua real forma, pois tinha acesso a uma vista privilegiada. Vejam que eles portavam armas, vestiam armaduras e cavalgavam. Logo, forma física.

Espero ter ajudado ! Tá tudo no livro, mas a minha época de ir lá procurar já passou, hehehe.

valeu

gr
 
huum...
quanto aos nazgul, a forma física eu já sabia...
o olho eu também percebia já a alusão ao palantir...

quanto a Sauron!

grlopez disse:
No livro o olho é apenas uma alusão, naquela altura da Guerra do Anel Sauron já possuía um corpo. Era o formato de um Homem, mais alto que um homem na verdade. Tem um trecho nos apêndices que descreve de uma forma bem detalhada como seria a forma de Sauron.

onde é que tem isso!? podes dizer-me o apêndice? (n vale dizer a página pk a minha versão não é a pt brasil, é a pt portugal!...)

;D
 
Diga a pg, porque estamos todos curiosos também :mrgreen:
Não me lembro de forma nenhuma dessa passagem.
Vlw!
 
provavelmente está a fazer confusão com a segunda era!...
ele perdeu o seu corpo físico na segunda era...

mas num sei!
pode estar a escapar-nos algo! :)
;D
 
Como já foi dito, Sauron na Terceira Era recuperou sua forma física, Gollum relata a Frodo que viu Sauron enquanto preso, o viu com seus 4 dedos, em forma física.

Porém, seu corpo não estava forte o suficiente para se expôr, e além disso, quando o Um foi destruído, ele perdeu totalmente sua forma física.

=]
 
Quando vi esse tópico minha primeira reação foi pensar: "No dedo" XD

Mas, enfim, eu acho que ao sentir a presença do Um perto dele, Sauron iria "sugar" a parte de seu espírito que estava no Anel (mas sem tirá-la dele entende? Não? Nem eu...) e renascer com o poder do Anel mais uma vez unido a ele. Mas, como o Guga disse (e o outro cara acima dele que esqueci o nome), Sauron já tinha recuperado seu corpo à época da Guerra, só não tava tão forte.

E sobre ele levar o Anel de Númenor, é só dar uma olhada aqui, um texto muito útil por sinal. Ele também poderia "chamar" o Anel, embora acho que seria mais difícil, devido à distância e coisa e tal.

Acho que é só :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo