• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sauron tomou a forma do Olho?

.{Ascagalad}. disse:
Como a Ravelion disse, Sauron não saiu de seua torre e nem foi atrás do Anel porque estava sem forças e se recuperava....

Agora o que achei interessante em seu post Carraro, é quando você cita
Acho que os orcs temiam Sauron mais que tudo, e é claro devia ter uns meio-orcs mais espertos e talz que ajudaram Sauron, assim como Snaga, Úgluk, Lurtz... que eram sargentos dos exercítos.

Lurtz na verdade não tinha ligações com Sauron, apenas com Saruman. E ele é um Uruk Hai, não um Orc, hehehe... :D

Mas deu pra pegar o sentido do seu post: nem todos os soldados do mau eram burros, alguns ajudavam bastante!:mrgreen:
 
carraro disse:
Bem, Sauron talvez não tenha a forma de um Olho, no filme até parece q ele tá aprisionado na ponta da torre (achei ridículo no terceiro filme o "farol Sauron", a luz (!) que ele irradiava por onde olhava!!!!), então tinh outra forma, qualquer, ai me vem uma pergunta (talvez sejam besteiras pq não sou um expert no asunto):
pq Sauron ficou o tempo todo em sua torre???? Pq o Anel tinha de ir até ele, e não ele atrás do Anel?? Confiar em Orcs burros.....quem seria páreo contra ele????? Sendo que antes ele saiu de sua torre, e viveu tempos longe como o "Necromante" citado anteriormente......

E com a destruição do Anel, pq Sauron sofreu tanto e tudo acabou????? Destruiu-se sua forma física ou seu espírito???
Engraçado também a perda do elo do Anel com Sauron (pq o Anel não foi destruído) com o corte de seu dedo fazer desaparecer a forma física de Sauron, apenas???

São perguntas idiotas que com certeza Tolkien saberia explicar, pq ele pensava e fazia tudo com coerência!!! É eu que to meio por fora da essência de Sauron!

Sauron criou o Anel para encontrar e dominar os outros e para isso colocou nele grande parte do seu poder. Para mater o poder consigo ele precisava estar em contato com o Anel.
Ele nunca pensou em tirá-lo, muito menos em perdê-lo e nem por sombra destruí-lo, e nem pensava que seus inimigos mais tarde pudessem querer exatamente isso.

No fim da Primeira Guerra contra Sauron, Isildur lhe corta todos os dedos da mão fazendo-o perder o contato com o Anel.

Aparentemente isto foi o suficiente para que ele perdesse a coesão do seu corpo físico, desmanchando-se em fumo.

Ele então fugiu da sua Fortaleza e se refugiou na Floresta Tenebrosa, onde seu poder se reergueu com o passar dos anos.

Mas nem a Fortaleza Negra nem Sauron (agora um espírito) foram destruídos porque foram erguidos e mantidos com o Poder guardado no Anel, e este corrompeu Isildur que o tomou para si.

Sua forma física provavelmente ele só conseguiria de novo se reencontrsse o Anel, assim foi recuperar poder na Floresta Tenebrosa, como o Necromante. Com a sua recuperação, deixou-se expulsar da Floresta pelo Conselho Branco para voltar à sua Fortaleza, agora não mais que fumo e poder.

Como não tinha forma física tinha que atuar por intermediários como os Nâzgul e os orcs.

Com a destruição do Anel o poder ali contido se perdeu (o Anel não estava em contato com seu Senhor) e tudo o que Sauron construíra com esse poder se arruinou (a Fortaleza Negra desmorona).

Sauron passa a ser não mais que um espírito muito fraco e que levará Eras para se reerguer, mas que não foi morto - pois o mal não morre - afinal a sementeira de Melkor continuará a dar negro fruto de tempos em tempos.

Faroth_Dîn, o Antigo
 
Faroth, Sauron tinha sim uma forma física. Humanoide e com apenas 9 dedos, como até mesmo Gollum relatou depois.
 
O filme faz complicar muitas vezes essas partes, muitos que leram o livro a muito tempo e depois veêm o filme parece realmente que Sauron não tinha uma forma física, o que é errado de se pensar... :think:
 
Ravelion disse:
Lurtz na verdade não tinha ligações com Sauron, apenas com Saruman. E ele é um Uruk Hai, não um Orc, hehehe... :D

Um Uruk não deixa de ser um orc, mas mais forte e mais resistente. Ah, e o Lurtz só aparece no filme, não existe no livro.
 
Faroth_Dîn_theOld disse:
No fim da Primeira Guerra contra Sauron, Isildur lhe corta todos os dedos da mão fazendo-o perder o contato com o Anel.

Aparentemente isto foi o suficiente para que ele perdesse a coesão do seu corpo físico, desmanchando-se em fumo.

(...)
Temos problemas aqui. Sauron já estava morto quando Isildur lhe corta o dedo com o Anel. Aquela cena do prólogo dos filmes não é reflexo real do livro. Gil Galad e Elendil já haviam matado Sauron e seu corpo "sem vida" havia caído sobre Gil Galad, "fritando-o" com o calor. Isildur pega o estilhaço de Narsil e corta o dedo com o Um Anel antes de voltar para casa.

Sauron havia recuperado sua forma física e não dependia do Anel para vencer a guerra. Ter o Anel em seu poder era mais uma garantia que ninguém poderoso o bastante o requisitasse para si e vencesse Sauron em uma luta de vontades sobre o Um, que teria o mesmo efeito que destruir o Anel. Era também uma garantia que o seu poder não se dissiparia, mas estava concentrado em um único objeto, ao contrário de Melkor que dissipou seu poder por toda Arda. Como já disseram, Gollum refere-se à mão negra faltando um dedo, uma alusão bem clara ao fato de Sauron já ter recuperado sua forma.
 
Não sei em que parte fala, talvez so no filme,não sei, mas disse que Sauron estaria vivo, e a prova disso e que o anel continuava existindo_Ou seja, Sauron só seria destruído quando acontecesse o mesmo com o anel.Então, porque ele teve que fugir,quando Isildur o tomou?Eu seique ele perdeu sua forma física e que estava muito faco, mas aonde quero chegar é que Sauron poderia ter sido derrotado ali naquele momento(quando Ele perdeu o anel para Isildur)?
 
Flamner disse:
Não sei em que parte fala, talvez so no filme,não sei, mas disse que Sauron estaria vivo, e a prova disso e que o anel continuava existindo_Ou seja, Sauron só seria destruído quando acontecesse o mesmo com o anel.Então, porque ele teve que fugir,quando Isildur o tomou?Eu seique ele perdeu sua forma física e que estava muito faco, mas aonde quero chegar é que Sauron poderia ter sido derrotado ali naquele momento(quando Ele perdeu o anel para Isildur)?
Não compreendi muito bem sua dúvida. O corpo de Sauron fora morto naquela ocasião. Ele teria então de arrumar um corpo novo. Pra ser derrotado de vez naquela batalha, era só Isildur jogar o Anel nas fendas da Perdição.
 
Na verdade, sobre o começo do post, a lógica é a inversa: Sauron estava "vivo" porque o Anel continuava existindo, e não o contrário.

("Vivo" no sentido de "potencialmente perigoso")
 
Voltando ao assunto do olho é preciso esclarecer que é apenas conotativo e que está no mistério a graça de tudo: um ser que não se sabe a forma, mas que é temível e por ocasião dese poder "ele vê tudo" através da sua obscura magia! Nescessáriamente esse é seu Olho

A propósito, vocês podem me dar o mome de um site onde eu poso baixar As Cartas de Tolkien, e esclareçam a me ignorância em relação ao significado d termo "SDA"
 
SdA: Senhor dos Aneis ou Sociedade do Anel, depende
aDT: as Duas Torres
RdR: Retorno do Rei e assim vai....
 
Sauron quando criou o um anel, colocou parte de sua energia vital nele, para que o anel tivesse poder o suficiente para seduzir os 9 e os 7, intaum se o anel for destruido parte de sua energia vital irá se extinguir e ele morrera.
 
Sauron tinha posse de alguns dos 7 mas não tinha poder sobre eles tinha? Os anões eram muito dificeis de dominar, conforme o modo que Aule os criou.
 
Última edição:
A pergunta já foi repsondida, mas vale dizer q o Olho tb pode representar a presença maligna de Sauron sobre a pessoa além da habilidade de ver através de tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo