• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sam sabia?

Status
Fechado para novas mensagens.

*Gandalf*

Usuário
Eu estava assistindo novamente o filme As Duas Torres, e vi um negócio lá que eu estranhei.
Quando Faramir pega Frodo e Sam, e os leva para Osgiliath, ou seja lá como se escreve isto, ele ia levar eles para Minas Tirith, mas nisso Sam diz para Faramir que Boromir antes de morrer tentou tirar o Anel de Frodo, que foi dominado por ele, mas como Sam sabia disso? Ele não estava presente, e só ficaram sabendo da morte de Boromir quando Faramir falou. Então? Como Sam sabia?
 
Sam fica sabendo das intenções de Faramir leva-los a minas tirith depois q ele lhes conta sobre a morte de Boromir, não?
Também achei q isso ficou meio vago no filme, mas, lembra-se q enqto Aragorn, Legolas e Gimli estão à beira do Anduim, discutindo qdo partir, um deles (juro q não me lembro quem :oops: ) pergunta "Onde está Frodo?" e nisso aparece o escudo de Boromir num close...alí fica meio q no ar q Boromir tinha ido atras de Frodo.
 
Mas mesmo assim, Sam não viu o momento em que Boromir tentou arrancar o Anel de Frodo, o que mostra que Sam apenas especulou.
 
*Gandalf* disse:
Mas mesmo assim, Sam não viu o momento em que Boromir tentou arrancar o Anel de Frodo, o que mostra que Sam apenas especulou.
Ou talvez Frodo simplesmente tenha lhe contado o que houve... :uhum:
Durante as semanas em que ficaram perdidos nas Emyn Muil, por exemplo, eles tinham muito tempo pra pôr o papo em dia. Assim Sam não precisava estar presente para saber em detalhes o que acontecera.
 
Ah bom, sendo assim, então a dúvida está esclarecida, agora, para não criar outro tópico, como que Gandalf sabia que Boromir tinha morrido? Porque ele alertou Pipin antes de entrar no castelo do Regente para não falar da morte de Boromir, podemos supor que Aragorn tenha contado?
 
Sim, ele soube por Aragorn. É redundante um filme ficar explicando tudo, então muita coisa tem de ficar implícita.
 
*Gandalf* disse:
Beleza então, as dúvidas estão esclarecidas, podem deletar este tópico.

Não se deleta topicos quando têm as duvidas sanadas....geralmente os trancam..para que outros que venham ter sua duvida...não precisar repetir a mesma pergunta...apenas pesquisar
 
Mandando? Quem está mandando aqui? Aliás, eu mando em alguma coisa aqui? Eu só disse que o tópico poderia ser trancado, que mal há nisso?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo