• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como que a Árvore Branca de Minas Anor morreu??

Ardanos

Usuário
Alguém poderia me dizer como que a Árvore Branca de MInas Anor morreu???Porque no livro fala que ela continuou a florescer em Anor, mas depois não fala como ela morreu.
 
Acho q a morte da árvore branca para Tolkein é uma alegoria. O destino de Gondor está intimamente ligado ao destino da árvore. Quando o reino dos homens está definhando, os inimigos crescendo, a sombra se espalhando e até mesmo o Rei de Gondor morre, como aconteceu em 1636 da terceira era, com a morte de Telemnar, a árvore morreu. Não sei como, mas no apendice do Senhor do Anéis ele fala que isso aconteceu ao mesmo tempo que se começou a sentir novamente a presença da Sombra de Sauron e seu seres. E quando há esperanças de uma nova era, de uma revitalização de Gondor com um novo rei, novas mudas são encontradas e um recomeço se torna possível...
 
Última edição:
Isso é um mistério!!!!!

Não há nada exposto de cara nas obras de Tolkien... Vou dar uma olhada também. Se houver está em entre linhas e vou de acordo com a fala de Daewen
 
Última edição:
Ah...lembrei..Gandalf fala disso com Pippin no terceiro filme. Ele fala:

"A velha sabedoria trazida do Oeste foi esquecida. Reis fizeram tumbas mais esplêndidas do que as casas dos viventes... e enumeravam os nomes antigos da sua querida dinastia ao invés dos nomes de seus filhos. Senhores sem descendentes sentaram em velhas salas, meditando sobre heráldica ou em altas e frias torres, fazendo perguntas sobre as estrelas.
Então, o povo de Gondor caiu em ruína. A linhagem de reis fracassou. A Árvore Branca secou. O governo de Gondor foi dado a homens menores."

Creio que foi por isso...ruína da cidade, dos reis, e a Sombra tornando a crescer..
 
Ah...lembrei..Gandalf fala disso com Pippin no terceiro filme. Ele fala:

"A velha sabedoria trazida do Oeste foi esquecida. Reis fizeram tumbas mais esplêndidas do que as casas dos viventes... e enumeravam os nomes antigos da sua querida dinastia ao invés dos nomes de seus filhos. Senhores sem descendentes sentaram em velhas salas, meditando sobre heráldica ou em altas e frias torres, fazendo perguntas sobre as estrelas.
Então, o povo de Gondor caiu em ruína. A linhagem de reis fracassou. A Árvore Branca secou. O governo de Gondor foi dado a homens menores."

Creio que foi por isso...ruína da cidade, dos reis, e a Sombra tornando a crescer..

É isso mesmo...Mesmo assim vou ver em outras fontes....
 
é essa passagem que a Daewen... " A linhagem de reis fracassou. A Árvore Branca secou. O governo de Gondor foi dado a homens menores.", explica o causa, e mas lembre se que uma anos depois nasceu em cima da montaha que crcundava a cidade,.
 
Muito grande a responsabilidade do Rei de Gondor, devia ter sido horrível para os habitantes da cidade vê-la secando sabendo de todas essas coisas...
Depois de tantas gerações de Regentes, esperando um novo rei legítimo retornar... Eu acho que eles foram até bem fiéis, e até Lorde Denethor não foi assim tão ruim, talvez sim, Boromir que ansiava o trono e teria sido o regente depois de Denethor, mas não ele... Talvez eles deveriam ter tomado uma atitude de procurar o herdeiro..., mas esse assunto não pertence a este tópico, desculpe-me!
 
Nimloth, a árvore branca de Minas Anor, foi uma semente que foi levada de Osghiliath para a Cidadela dos Reis (pois a magnífica Minas Thirith não passava de uma cidadela militar, comparada a Osgiliath em seu apogeu). E cresceu e floresceu no pátio externo da Torre de Ecthelion, estando seu crescimento e florescimento intimamente ligados ao florescimento da linhagem dos reis do norte, pois a própria linhagem das árvores era ligada aos antigos reis de númenor, que por sua vez ganharam uma muda das árvores de Valinor que outrora Yavanna salvara quando Melkor e a monstruosa Ungoliant destruiram Telperion e Laurelin. A árvore ancestral daquela que secou no pátio do rei de gondor foi plantada por Elendil em Osghiliath, de onde, após a primeira derrota de Sauron na última aliança, o próprio Isildur retirou uma semente e levou para Minas Anor, que passou então a ser a cidade dos reis (pois naquela época o declínio de Gondor já se iniciava).
A muda encontrada por Aragorn Elessar e replantada em Minas Thirith deve sem dúvida ter perecido juntamente com o último rei de Gondor, numa quarta era perdida no tempo e na mente de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo