• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como publicar um livro sem gastar nada

Descobri hoje uma empresa nova que publica livros de graça. Parece mentira, mas é verdade.
Os livros são vendidos totalmente sob demanda, por isso não há custos para o autor. Ele, inclusive, pode escolher quanto receber por cada livro (e isso claro que muda o valor final de um exemplar).

Dá pra entender melhor neste link: http://www.viscerasliterarias.com/2009/02/publique-seu-livro-sem-gastar-nada.html

E o site é Clube de Autores.
 
Seria legal se os autores aqui do meia se reunissem para publicar um livro com os contos que já foram postos por aqui. Poderia ser até um projeto paralelo com esse do concurso de contos que está rolando.
 
LucasCF disse:
WOOOW. muito boa idéia breno. :D Vai entrar um meu? *.* hueheue zuera.

Cara, só depende do pessoal.
Acho que dá para reunir todos os autores e ver essa parada de diretos autorais e tudo mais. Por mim, abro mão de todos esses direitos incluindo a minha parte nas vendagens (gostaria até de saber se tem como não receber nada pelos livros). Ai cada autor de cada conto vê como vai fazer.

PS: Ia dar a idéia de repassar os lucros para a compra de um sistema mais avançado para o fórum, mas tenho quase certeza de que vai ser uma idéia vetada pelos mesmo motivos que a Anica já deu para não fazermos uma vaquinha para a compra do mesmo.
 
Caramba, coisa fantástica! *____* Vou ler direitinho o site depois.
Gostei da idéia do Breno, eu quero participar do concurso, se ficasse bom seria fantástico ver um conto meu publicado. Seria fantástico ver um livro do Meia tb :)
 
Po, já que muita gente está dizendo que foi uma boa idéia, vou entrar no site e ver direito como são as regras e tudo mais, ai abro um tópico sobre o assunto.
 
Breno C. disse:
Po, já que muita gente está dizendo que foi uma boa idéia, vou entrar no site e ver direito como são as regras e tudo mais, ai abro um tópico sobre o assunto.

Beleza, cara, muito boa idéia. Agradecido.:sim:
Vi que temos muitos contos já postados, tipos uns cento e poucos até agora. Incluindo os que o pessoal pode postar ainda e o concurso, que terá só contos inéditos, é bastente para um livro.:babar:
De repente pode ser até uma coisa meio que casada ao concurso de contos aqui do Meia. Como não sei se dá para publicar todos os contos, os X melhores contos do concurso são publicados. (não querendo fazer acepção de ninguém, só se for questão de espaço, é claro).

Estamos indo muito rápido?:think:
 
Vail disse:
Breno C. disse:
Po, já que muita gente está dizendo que foi uma boa idéia, vou entrar no site e ver direito como são as regras e tudo mais, ai abro um tópico sobre o assunto.

Beleza, cara, muito boa idéia. Agradecido.:sim:
Vi que temos muitos contos já postados, tipos uns cento e poucos até agora. Incluindo os que o pessoal pode postar ainda e o concurso, que terá só contos inéditos, é bastente para um livro.:babar:
De repente pode ser até uma coisa meio que casada ao concurso de contos aqui do Meia. Como não sei se dá para publicar todos os contos, os X melhores contos do concurso são publicados. (não querendo fazer acepção de ninguém, só se for questão de espaço, é claro).

Estamos indo muito rápido?:think:

Sim, estamos indo rápido. Pensando bem, acho que temos que separar esse negócio de futuro livro de contos do concurso, são duas coisas diferentes. Como já disse: vou estudar as regras do site vê o que é melhor para os autores e tudo mais.
 
Onde estão as 5 estrelinhas para dar nota ao tópico? Esta é uma ótima informação. Já usei o serviço americano do Lulu e é realmente uma revolução no mundo da publicação alternativa. Conheço muita gente que usou o serviço pra imprimir 5 exemplares de livros de memórias, bodas de 50 anos de casamento dos pais e etc., esse tipo de coisa.
 
30PorCento disse:
Onde estão as 5 estrelinhas para dar nota ao tópico? Esta é uma ótima informação.

postbit_thx.gif
no post cuja informação foi relevante para você ;)
 
Breno C. disse:
Sim, estamos indo rápido. Pensando bem, acho que temos que separar esse negócio de futuro livro de contos do concurso, são duas coisas diferentes. Como já disse: vou estudar as regras do site vê o que é melhor para os autores e tudo mais.

OK! Mas não deixe de postar sobre o que você achou :sim: .
 
Gente, no site Antologica eles fazem exatamente isso. Lançam o concurso com um tema e os melhores poemas vão para o livro, publicado pelo Lulu. Eles estão sempre lançando alguma coisa.
É muito bacana! E eles revertem o lucro para o médicos sem fronteiras, o que eu acho O mais bacana do processo todo.
O meia podia fazer algo assim também e decidir - em votação - qual organização pode ajudar.
Vou mandar o link do Antologica (italiano) para vocês darem uma olhadinha.

http://antologica.splinder.com/

O último lançado foi o D'amore. Por sinal minha sogra tem um poema publicado nele. XD
 
Mais uma novidade:

Júlio Monteiro, líder da equipe de desenvolvimento do Clube de Autores, comentou no post que o problema das capas muito padronizadas será resolvido. Segundo ele, em poucos dias já será possível o autor fazer upload de imagem pra própria capa. Ou seja, o serviço já começou a melhorar.
Espero que os preços comecem a cair também...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo