• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como posso aprender os idiomas do Prof. Tolkien?

Tweekzin

Hador's House
Oi amigos, eu tenho uma dúvida.
Queria saber como e onde posso encontrar um bom conteúdo para eu aprender os idiomas do Legendário do Tolkien.

Eu tenho bastante interesse no Sindarin e Tengwar, mas tô com dificuldade para achar sites e documentos para eu estudar mais sobre.

Alguém pode me ajudar?

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Eu sinceramente não me lembro como foi que eu aprendi Tengwar. Acho que primeiro eu li o material nos Apêndices de O Senhor dos Anéis, depois o MTP, cuja versão mais atualizada está aqui. O resto devo ter aprendido nas discussões aqui do fórum, mesmo.

Quenya eu não digo que aprendi, mas estudei pelo Curso de Quenya, do Helge Fauskanger, e peguei uma boa noção. Também li o Curso de Sindarin, de Thorsten Renk, mas bem mais por alto, só para compreender a lógica do idioma. Não sei se ainda se acha esses livros para comprar.

Slicer

Cara do Élfico. Duke of Regexington.
Usuário Premium
Eu aprendi Tengwar com as apostilas da Mellonath Daeron. Ainda acho o jeito mais simples de aprender, mas os caras tem tanta proteção contra bot que fico até com preguiça.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.224,79
Termina em: