• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como piratear um disco de vinyl

Brunno Zenni

Usuário
Não estou incentivando pirataria no forum, só estou demonstrando como é trabalhoso copiar um disco de vinyl, no entanto possivel

Vocês provavelmente já sabem como piratear um CD ou um DVD, e tambem já devem ter pirateado fitas k7.
Hoje você vai aprender como piratear um disco de vinyl.
Não sei a qualidade do som, pois infelizmente não tenho um tocador para testar.
Se fizer conte como foi.


1º passo – Cosntrua uma caixa, como as de areia para gato fazer cocô, lacrando todos os buraquinhos.


Pirate-Vinyl-01.jpg



2º passo – coloque o disco dentro da caixa, e veja se cabe sobrando alguns espaços. Se não couber, construa outra caixinha.


Pirate-Vinyl-02.jpg



3º passo – jogue silicone até cobrir o seu disco de vinyl favorito.


Pirate-Vinyl-03.jpg



4º passo – com a ajuda de um pincel ou de suas mãos, ou outra coisa qualquer espalhe o silicone até as bordas da caixinha na espessura de mais ou menos meio centimetro, Tenha certeza de estar homogêneo.


Pirate-Vinyl-04.jpg



5º passo – depois de esperar por pelo menos 6 horas, seu silicone já deve estar seco para retirar, Corte o excesso com um estilete.


Pirate-Vinyl-05.jpg



6º passo – derrame o plástico liquido sobre a forma de silicone lentamente, não como você fez no 4º passo.


Pirate-Vinyl-06.jpg



7º passo – tenha certeza de que nada passou da forma circular, você também pode retirar as bolhas de ar com um pincel, e espere secar por algumas horas.


Pirate-Vinyl-07.jpg



8º passo – cuidadosamente retire o plástico da forma de silicone.


Pirate-Vinyl-08.jpg



9º passo – faça um furo no centro do disco com uma furadeira e divirta-se com seu Disco de Vinyl Pirata.


Pirate-Vinyl-09.jpg



Se você for realmente “infringir direitos autorais” pirateando o disco, grave um vídeo, ou nos conte como foi.

mas só lembrando, não estou incentivando ninguem a fazer pirataria, só demonstrando que é trabalhoso no entanto possivel copiar um disco de vinyl
 
Última edição:
a probabilidade de manter o áudio original é insignificante. As ranhuras dos discos de vinyl são milimétricas.

Seria muito mais eficiente e simples fazer uma adaptação num toca-discos normal, para gravar LP's virgens a partir de uma entrada de áudio normal.
 
ahh, mas achei a ideia legal, por isso postei, já se da certo ou não, isso eu nao sei
mas ainda assim, é legal pra enfeitar a parede da dua casa, é só fazer com plastico preto e nao vermelho como o do exemplo
 
Como técnico/eng. eletrônico não escondo que já piratiei pro meu uso pessoal placas de circuito impresso que dão um certo trampo.

Mas o disco de vinil nesse método descrito acima requer todo um cuidado. Olhando as figuras aparentemente parece fácil, mas se errar na quantidade dos produtos aí, acredito que a qualidade da reprodução final deixará bem a desejar.
 
O som será distorcido, obviamente, mas como prova de conceito a técnica é interessante.

IANAL, mas acho que não é pirataria se você fizer uma cópia apenas para você, já que o "usuário final" pagou pelos direitos de qualquer forma. Seria um tipo de backup interessante para um disco que se degrada a cada execução, se o processo não fosse tão arriscado para o original.

(E se isto for pirataria, talvez eu tenha problemas: uma das primeiras coisas que faço quando compro algum DVD preciossso é tirar uma cópia para uso constante, enquanto o original fica bem guardado, a salvo de arranhões, quedas, capas vagabundas, sol e dedos infantis)
 
Criar um gravador de vinil que funcione ao molde do que os de outras mídias funcionam deve ser até viável, apesar de complicado.

Vi numa feira um gravador e reprodutor de áudio analógico em superfície de CD.
 
O vinyl bravamente ainda sobrevive. Tem bandas e cantores que querem até relançar seus CD´s mais recentes em edições limitadas em vinyl.

É igual o público fiel aos amplificadores vlavulados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo