1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como piratear um disco de vinyl

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por BeorZenni, 21 Dez 2010.

1. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Não estou incentivando pirataria no forum, só estou demonstrando como é trabalhoso copiar um disco de vinyl, no entanto possivel

Vocês provavelmente já sabem como piratear um CD ou um DVD, e tambem já devem ter pirateado fitas k7.
    Hoje você vai aprender como piratear um disco de vinyl.
    Não sei a qualidade do som, pois infelizmente não tenho um tocador para testar.
    Se fizer conte como foi.

1º passo – Cosntrua uma caixa, como as de areia para gato fazer cocô, lacrando todos os buraquinhos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2º passo – coloque o disco dentro da caixa, e veja se cabe sobrando alguns espaços. Se não couber, construa outra caixinha.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3º passo – jogue silicone até cobrir o seu disco de vinyl favorito.

4º passo – com a ajuda de um pincel ou de suas mãos, ou outra coisa qualquer espalhe o silicone até as bordas da caixinha na espessura de mais ou menos meio centimetro, Tenha certeza de estar homogêneo.

5º passo – depois de esperar por pelo menos 6 horas, seu silicone já deve estar seco para retirar, Corte o excesso com um estilete.

6º passo – derrame o plástico liquido sobre a forma de silicone lentamente, não como você fez no 4º passo.

7º passo – tenha certeza de que nada passou da forma circular, você também pode retirar as bolhas de ar com um pincel, e espere secar por algumas horas.

8º passo – cuidadosamente retire o plástico da forma de silicone.

9º passo – faça um furo no centro do disco com uma furadeira e divirta-se com seu Disco de Vinyl Pirata.

Se você for realmente “infringir direitos autorais” pirateando o disco, grave um vídeo, ou nos conte como foi.

mas só lembrando, não estou incentivando ninguem a fazer pirataria, só demonstrando que é trabalhoso no entanto possivel copiar um disco de vinyl

Última edição: 21 Dez 2010
  2. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

a probabilidade de manter o áudio original é insignificante. As ranhuras dos discos de vinyl são milimétricas.

Seria muito mais eficiente e simples fazer uma adaptação num toca-discos normal, para gravar LP's virgens a partir de uma entrada de áudio normal.

3. BeorZenni

BeorZenni Usuário

ahh, mas achei a ideia legal, por isso postei, já se da certo ou não, isso eu nao sei
    mas ainda assim, é legal pra enfeitar a parede da dua casa, é só fazer com plastico preto e nao vermelho como o do exemplo

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Como técnico/eng. eletrônico não escondo que já piratiei pro meu uso pessoal placas de circuito impresso que dão um certo trampo.

Mas o disco de vinil nesse método descrito acima requer todo um cuidado. Olhando as figuras aparentemente parece fácil, mas se errar na quantidade dos produtos aí, acredito que a qualidade da reprodução final deixará bem a desejar.

5. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

O som será distorcido, obviamente, mas como prova de conceito a técnica é interessante.

IANAL, mas acho que não é pirataria se você fizer uma cópia apenas para você, já que o "usuário final" pagou pelos direitos de qualquer forma. Seria um tipo de backup interessante para um disco que se degrada a cada execução, se o processo não fosse tão arriscado para o original.

(E se isto for pirataria, talvez eu tenha problemas: uma das primeiras coisas que faço quando compro algum DVD preciossso é tirar uma cópia para uso constante, enquanto o original fica bem guardado, a salvo de arranhões, quedas, capas vagabundas, sol e dedos infantis)

6. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Criar um gravador de vinil que funcione ao molde do que os de outras mídias funcionam deve ser até viável, apesar de complicado.

Vi numa feira um gravador e reprodutor de áudio analógico em superfície de CD.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O vinyl bravamente ainda sobrevive. Tem bandas e cantores que querem até relançar seus CD´s mais recentes em edições limitadas em vinyl.

É igual o público fiel aos amplificadores vlavulados.

Compartilhar