1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como os nazgûl guerreavam?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Archbalt, 5 Abr 2006.

  1. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Em o senhor dos anéis, os nazgul não enxergam o mundo real, apenas dos espectros, por isso Frodo deve evitar colocar o anel. Mas como eles guerreavam então contra homens se não enxergavam? Será que iam pelos sons que ouviam?
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Acho que a principal arma dos Nazgûl era o medo que eles despertavam nas pessoas. Mas quendo era preciso provavelmente tb usavam suas armas(como aquela que feriu Frodo no topo do vento). E se não me engano, eles eram mais fortes à noite, mas não sei exatamente como eles exergavam as pessoas.

    Editando, sabia que tinha uma citação que explicava isso em algum lugar...

    "pois os cavaleiros negros podem ver, e os cavaleiros podem usar homens e outras criaturas como espiões, como vimos lá em Bri. Eles próprios não conseguem enxergar o munda da luz como nós, mas nossas formas lançam sobras em suas mentes, que apenas o sol, do meio-dia pode destruir; e no escuro eles percebem muitos sinais e formas que ficam escondidos de nós: nessas ocasiões é que devemos receá-los mais. E a qualquer hora sentem o cheiro do sangue das criaturas."
    Aragorn para os Hobbits, em SDA - A sociedade do Anel
     
    Última edição: 5 Abr 2006
  3. Daniel Beren

    Daniel Beren Filho de Barahir

    Bem pra mim, a citação ai em cima diz tudo ;), eles podiam “enxergar” parte das coisas desse mundo, a idéia que ficou pra mim na primeira vez que eu li o livro é de que eles vêem as pessoas desse lado do mesmo jeito que as pessoas afirmam que vêem fantasmas.
     
  4. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Mas então deveria ser muito difícil guerrear durante o dia, como o dia em que Eowin matou o rei dos espectros, nesse dia os o espectro não parecia estar "sonso", até enfrentou gandalf.
     
  5. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    o q deu pra entender foi que eles não ficavam "sonsos".
    eles viam nosso mundo como sombras, mais ou menos qnd vc está no escuro e só vê um vulto das coisas, só uma forma meio indefinida.
     
  6. Daniel Beren

    Daniel Beren Filho de Barahir

    Realmente você me pegou ai, mais acredito que mesmo sob a luz do dia eles deveriam "ver" alguma coisa, porque o artigo só fala que eles viam melhor à noite e que não podiam ver sob a luz do meio dia, e também é possível que o Witchking tenha tido ajuda da montaria pra ficar "esperto" ;)
     
  7. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    E daí? Os morcegos não enxergam. Eles parecem sonsos para você? Os nâzgul podem ter outros sentidos superiores para compensar essa dificuldade.
     
  8. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Alguém que não está no mundo do mundo dos espectros pode vê-lo? Então por que quem está no mundo dos espectros poderia ver quem não está? Se A vê B, B vê A.
     
  9. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    É viagem minha mesmo eu acho, mas em todo o caso...

    Eu acho que o céu estava escuro no dia da batalha contra o senhor de Angmar, pois isso não efetou seu desempenho.
     
  10. Proview

    Proview Go

    Quem está no "mundo dos espectros" (ou unseen) não pode ser visto (como um portador do anel), os Nazghul eram vistos porque vestiam roupas e armadura no "mundo normal" (ou seen).
    No entanto existem seres que coexistem nos dois mundos e podem ser vistos nos dois mundos (como Glorfindel).
    No momento da chegada dos Rohirrim estava amanhecendo (e sol aparecendo normalmente)
     
  11. Asca

    Asca Usuário

    Como assim com GLORFINDEL?
     
  12. fulvio7

    fulvio7 Usuário


    mas até aí, Frodo usa roupas deste do mundo normal e mesmo assim elas também ficam invisível quando ele coloca o anel... concorda?:tsc:
     
  13. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Nocaso do nasgul eles já estavam no "unseen", era a natureza deles por causa da corrupção causada pelos 9. No caso de Frodo era um "passagem temporária" por causa do uso do Um, ele era pertencente ao "seen" em seu estado normal.
     
  14. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Quando Frodo usa o anel, ele passa para o mundo dos espectros, então pode vê-los, mas por que ele continua com a capacidade de ver o mundo normal? Ele não deveria ficar como os espectros tambem e só enxergar no mundo em que está?
     
  15. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Quem está no unseen só enxerga o mundo real como sombras, uma imagem distorcida.
     
  16. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Mas Frodo enxerga tudo do mundo real quando usa o anel.
     
  17. fulvio7

    fulvio7 Usuário

    isso é verdade... no filme fica tudo no mundo p/ ele fica turvo e claro, e acho q ele não enxerga direito o mundo real, se bem que ele fica doidão, nem tem muita noção de onde está, a mudança de mundos parece que deixa ele desnorteado...

    mas o que vale mesmo é o livro, e pelo que me lebro, ele vê o mundo real quando está com o anel...

    se alguém tiver uma passagem q diga o contrário... plz, poste.:think:
     
  18. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Já que insistem =]

     
  19. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Mas quando o anel era usado, não diziam que a visão ficava aguçada?
    obs: o que faz parte do mundo dos espectros e o que não?
    ex: uma pedra, faz parte dos dois mundos, ou so de um? Talvez somente os seres vivos não são enxergados, pois se o chão nao fosse também do mundo dos espectros, eles teriam dificuldade até para enxergar aonde pisam.
     
  20. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Visão eu não me lembro, lembro-me que a audição fica muito aguçada (como aconteceu com Sam após usar o Anel na toca de Laracna). A única coisa relativa à visão que me lembro é que devido ao uso do Anel, Frodo foi mais perspicaz para ver Nenya no dedo de Galadriel.

    Pelos textos que citei (e o contexto onde estão), eu entendo que objetos reais não sejam tão visíveis no unseen (aparecem cinzentos e enevoados). Não são encobertos plenamente, apenas ficavam mais difusas (como se estivessem fora de foco, ou você olhasse por um vidro).
     

Compartilhar