• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Os Istari Nasciam?

Sindar Princess

Que deselegante...
em conversa com meu amigo alberto, o famoso belfalas_77, diante de alguns tópicos meio passados, por assim dizer, no quesito "vamos desvendar isso?", lancei a seguinte:

se em vez de perguntarem como os elfos se reproduzem, pq não perguntar como os istari ganhavam vida? hummmmmmmm... será que existiam istari mulheres? ou seriam os istari obras de eru? dos valars? o que vcs têm a dizer sobre isso?
 
Boa pergunta moça élfica!!!!!!!!!!!!

Essa eu também tenho dúvida e vai dar muita discussão bacana.

E aí pessoal?

O que vocês pensam sobre isso?
 
Ahnnnnn até onde sei é o que diz aqui:

Enciclopédia Valinor - Istari disse:
São os Magos que vieram do Oeste, para instigar os habitantes da Terra-média na luta contra Sauron, e o grupo deles é conhecido como Heren Istarion, termo em Quenya para Ordem dos Magos. Chegaram na Terra-média por volta do ano 1000 da Terceira Era. Eles eram Maiar, assim como Sauron: seres de grande poder, capazes de assumir várias formas, corpóreas ou não. No entanto, ao serem enviados para a Terra-média, vieram na forma de homens idosos, sujeitos a morte física e com os poderes diminuidos, pois deviam agir apenas indiretamente com relação aos Povos Livres, tal como fora decidido pelo Conselho Mahánaxar. Desembarcam em Mithlond (Portos Cinzentos). No porto, Círdan, o Armador, percebe que o último que desembarca é o mais dotado de sabedoria: Gandalf; assim, entrega ao mago Narya, o Anel de Fogo, o qual tem o poder de incitar a chama apagada de corações valentes.
Fonte: http://enciclopedia.valinor.com.br/Istari

Enciclopédia Valinor - Maiar disse:
São da mesma ordem dos Valar, só que de grau inferior, seus criados e auxiliares. Na Terra-média raramente apareciam em forma visível a elfos e homens.
[...]
Para a Guerra do Anel foram enviados, pelos Valar, uma ordem de Maiar, chamada de Ordem dos Istari, da qual integrava Olórin, Curunír, Radagast, Alatar e Pallando.
Fonte: http://enciclopedia.valinor.com.br/Maiar

Ajudou?
 
A meu ver, Istari não é uma raça, é uma Ordem, um cargo. Gandalf, Saruman, Radagast e os demais são maiar que foram colocados em tal condição para auxiliarem os povos da Terra Média contra O Senhor do Escuro.

Sempre foram homens velhos, mas sãos de corpo, envelhecendo lentamente.
 
Os Istari eram Maiar, não? portanto nasceram junto com todos os outros Anuir, criados por Eru.


é exatamente isso .

A partir do tema que lhes foi proposto por Eru,os Ainur desenvolveram a Grande Música. Alguns desceram a Eä, passando a ser conhecidos como Valar e Maiar.

Logo os maiar foram criados por Eru juntamente com os Valar, pois os dois são Ainur.

até
 
eu lembro de ter lido isso (há anos luz) no silma...

mas eu acho tããããããão confuso...

depois dou uma lida melhor nos tópicos de vcs, meninos... agora estou meio que com pressa e não é justo ler desta forma!

té mais!
 
eu lembro de ter lido isso (há anos luz) no silma...

mas eu acho tããããããão confuso...

depois dou uma lida melhor nos tópicos de vcs, meninos... agora estou meio que com pressa e não é justo ler desta forma!

té mais!

Vou resumir para você: Istari é uma ordem composta por maiar escolhidos pelos Valar, para irem para a Terra Média, na forma de homens velhos para fazerem frente ao poder Sauron.

Um exemplo, é como se você estivesse perguntando: Como os advogados nasciam? Ora, advogado não é uma raça, é ter uma profissão, parecida com os istari.

Logo, os advogados nascem como os humanos, pois são humanos, e os istari com o os demais maiar, pois são maiar. Que foram criados por Eru da mesma forma que os Valar e Maiar.
 
Pois é o que falaram aqui, eles são ainur, vieram para cá com eles, e nasvem como nasce todos os maiar, e como foi dito também, apenas 5 receberam digamos, essa patente de Istari e ninguém mais, e a parência deles era de velho e frágio, uma forma dos valar limitarem seus poderes, afinal eles teriam que aparentar sabedoria para que os homnes confiassem em seu conselho e não força, afinal eles vieram para incitar os homnes não para lutar, porém Gandalf o cinzento e mais posteriormente o branco decidiu lutar também e ajudou ainda mais do que foi designado os homens.
 
O que eu disse ali em cima responde a pergunta incial.
Não vejo muitas sombras sobre essa discussão.
 
Realmente o texto que o Elson tirou da Enciclopédia Valinor já explica bem a situação.

Só fechando uma questão exposta pela Sindar: Não, não existiam Istari mulheres. Os Istari eram apenas 5: Gandalf, o Cinzento; Saruman, o Branco; Radagast, o Castanho; e Alatar e Pallando, os Azuis.

Dois adendos:
- o que as cores querem dizer? Nada ao que se sabe.
- quem foram e o que fizeram os Azuis? Tolkien disse apenas que eles foram para extremo Leste assim que chegaram na Terra-média. O que fizeram lá é um mistério, o Professor jamais escreveu sobre isso. O mais provável, dito por Tolkien em uma carta (eu acho), é que eles tenham sido corrompidos assim como Saruman.
 
Completando a resposta do (Bi)Snaga... (Nicks são ótimos pra essas piadinhas... rs)

Sobre Alatar e Palando

Enciclopédia Valinor disse:
O próprio Tolkien não tinha muita certeza do que lhes ocorrera. Ele diz na carta #211 em As Cartas de J.R.R. Tolkien que talvez eles possam ter falhado em sua missão, assim como Saruman falhou, e possivelmente foram pioneiros na criação de cultos mágicos na Terra-média e continuaram depois da queda de de Sauron e além da Quarta Era:

"Acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance Numenoriano: missionários para terras "ocupadas pelo inimigo", como eram. Que sucesso tiveram eu não sei; mas temo que eles falharam, assim como Saruman, embora indubitavelmente de diferentes modos; e suspeito que eles foram fundadores ou iniciantes de cultos secretos e tradições "mágicas" que sobreviveram à queda de Sauron."

Sobre Radagast
Enciclopédia Valinor disse:
Radagast era um Maia chamado Aiwendel, ele foi selecionado por Yavanna, a Vala do crescimento das coisas. De acordo com um conto, Yavanna pediu a Curunír - que se tornou conhecido como Saruman - que levasse Aiwendel com ele para a Terra-Média.

Na Terra-Média, Radagast fez sua casa em Rhosgobel, na fronteira oeste da Floresta das Trevas. Conhecido de Beorn, o "trocador de peles", que vivia ao norte, próximo à Floresta das Trevas. Radagast era um mestre no trato de animais e cultivo de plantas, virou amigo de feras e especialmente pássaros e conseguia se comunicar com eles. Radagast passou a maior parte de sua vida com a Natureza e tinha pouco tempo para Elfos e Homens.

Concluindo Pallando e Alatar se perderam ao leste, aliando-se ou não a Sauron, excluiram-se dos fatos acontecidos a Oeste. Radagast se dedicou apenas às criações de Yavanna... Afastando-se tbm de seu propósito original. E Saruman, de todos, o que mais se afastou de sua missão, unindo-se àqueles que deveriam combater.

Por isso pode-se afirmar:

Enciclopédia Valinor disse:
Sendo Olórin, escolhido por Manwë e Varda o único a permanecer fiel aos desígnios dos Valar e o dito mais sábio entre os maiar

Provavelmente havia outros magos nas Terras Imortais, mas só há conhecimentos sobre esses, os 5 enviados em auxílio à Terra Média.
 
Só para aparecer chato e não fica nenhuma sombra de dúvida.

Os Istari, Possuíam corpos e necessitavam de apreder de novo muitas coisas, pela lenta experiência, e apesar de saberem de onde vinham, a lembrança do Reino Abençoado era uma visão de muito longe...

... Mas os magos estavam proibidos de enfrentar o poder dele (Sauron) com seu poder, ou de procurar dominar os elfos ou os homens usando de força ou medo.

Portanto vieram na forma de homens, embora nunca fossem jovens e envelhecessem vagarosamente, e detinha muitos poderes na mente e nas mãos.


C.I. - Os Istari​

Coloquei o que eu mesmo escrevi em outro Tópico!

Os Istari apareceram se não em engano, quando a Sombra de Sauron apareceu na Floresta Verde como esta escrito no C.I que estavam proibido de usar seu "poder", Os Valar não queriam cometer o mesmo erro que cometeram nas eras antigas.
 
Os Istari apareceram se não em engano, quando a Sombra de Sauron apareceu na Floresta Verde como esta escrito no C.I que estavam proibido de usar seu "poder", Os Valar não queriam cometer o mesmo erro que cometeram nas eras antigas.

Imagina, se um Sauron deu um trabalho danado, imagina pelo menos outro (que é certeza de ter sido corrompido - Saurman), ou outros.

Enfim, espero não ter ficado dúvidas, erros ou sombras sobre essa questão.
 
Oxe cm ja foi dito eles são Maiar..nasceram cm os Ainur, de Eru...e com eles vieram habitar em Arda depois da Música...Isso não tá claro no Silmarillion?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo