1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Os Istari Nasciam?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sindar Princess, 13 Fev 2008.

1. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

em conversa com meu amigo alberto, o famoso belfalas_77, diante de alguns tópicos meio passados, por assim dizer, no quesito "vamos desvendar isso?", lancei a seguinte:

se em vez de perguntarem como os elfos se reproduzem, pq não perguntar como os istari ganhavam vida? hummmmmmmm... será que existiam istari mulheres? ou seriam os istari obras de eru? dos valars? o que vcs têm a dizer sobre isso?

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Boa pergunta moça élfica!!!!!!!!!!!!

Essa eu também tenho dúvida e vai dar muita discussão bacana.

E aí pessoal?

O que vocês pensam sobre isso?

3. Glaurung- o pai dos dragões

Glaurung- o pai dos dragões Lagarto de Morghoth

Os Istari eram Maiar, não? portanto nasceram junto com todos os outros Anuir, criados por Eru.

4. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Ahnnnnn até onde sei é o que diz aqui:

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ajudou?

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Foxwulf

Foxwulf Banned

A meu ver, Istari não é uma raça, é uma Ordem, um cargo. Gandalf, Saruman, Radagast e os demais são maiar que foram colocados em tal condição para auxiliarem os povos da Terra Média contra O Senhor do Escuro.

Sempre foram homens velhos, mas sãos de corpo, envelhecendo lentamente.

6. é exatamente isso .

A partir do tema que lhes foi proposto por Eru,os Ainur desenvolveram a Grande Música. Alguns desceram a Eä, passando a ser conhecidos como Valar e Maiar.

Logo os maiar foram criados por Eru juntamente com os Valar, pois os dois são Ainur.

até

7. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

eu lembro de ter lido isso (há anos luz) no silma...

mas eu acho tããããããão confuso...

depois dou uma lida melhor nos tópicos de vcs, meninos... agora estou meio que com pressa e não é justo ler desta forma!

té mais!

8. Foxwulf

Foxwulf Banned

Vou resumir para você: Istari é uma ordem composta por maiar escolhidos pelos Valar, para irem para a Terra Média, na forma de homens velhos para fazerem frente ao poder Sauron.

Um exemplo, é como se você estivesse perguntando: Como os advogados nasciam? Ora, advogado não é uma raça, é ter uma profissão, parecida com os istari.

Logo, os advogados nascem como os humanos, pois são humanos, e os istari com o os demais maiar, pois são maiar. Que foram criados por Eru da mesma forma que os Valar e Maiar.

9. Lyvio

Lyvio Usuário

Pois é o que falaram aqui, eles são ainur, vieram para cá com eles, e nasvem como nasce todos os maiar, e como foi dito também, apenas 5 receberam digamos, essa patente de Istari e ninguém mais, e a parência deles era de velho e frágio, uma forma dos valar limitarem seus poderes, afinal eles teriam que aparentar sabedoria para que os homnes confiassem em seu conselho e não força, afinal eles vieram para incitar os homnes não para lutar, porém Gandalf o cinzento e mais posteriormente o branco decidiu lutar também e ajudou ainda mais do que foi designado os homens.

10. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

O que eu disse ali em cima responde a pergunta incial.
    Não vejo muitas sombras sobre essa discussão.

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Realmente o texto que o Elson tirou da Enciclopédia Valinor já explica bem a situação.

Só fechando uma questão exposta pela Sindar: Não, não existiam Istari mulheres. Os Istari eram apenas 5: Gandalf, o Cinzento; Saruman, o Branco; Radagast, o Castanho; e Alatar e Pallando, os Azuis.

Dois adendos:
    - o que as cores querem dizer? Nada ao que se sabe.
    - quem foram e o que fizeram os Azuis? Tolkien disse apenas que eles foram para extremo Leste assim que chegaram na Terra-média. O que fizeram lá é um mistério, o Professor jamais escreveu sobre isso. O mais provável, dito por Tolkien em uma carta (eu acho), é que eles tenham sido corrompidos assim como Saruman.

12. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Completando a resposta do (Bi)Snaga... (Nicks são ótimos pra essas piadinhas... rs)

Sobre Alatar e Palando

Sobre Radagast
    Concluindo Pallando e Alatar se perderam ao leste, aliando-se ou não a Sauron, excluiram-se dos fatos acontecidos a Oeste. Radagast se dedicou apenas às criações de Yavanna... Afastando-se tbm de seu propósito original. E Saruman, de todos, o que mais se afastou de sua missão, unindo-se àqueles que deveriam combater.

Por isso pode-se afirmar:

Provavelmente havia outros magos nas Terras Imortais, mas só há conhecimentos sobre esses, os 5 enviados em auxílio à Terra Média.

13. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Coloquei o que eu mesmo escrevi em outro Tópico!

Os Istari apareceram se não em engano, quando a Sombra de Sauron apareceu na Floresta Verde como esta escrito no C.I que estavam proibido de usar seu "poder", Os Valar não queriam cometer o mesmo erro que cometeram nas eras antigas.

14. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Imagina, se um Sauron deu um trabalho danado, imagina pelo menos outro (que é certeza de ter sido corrompido - Saurman), ou outros.

Enfim, espero não ter ficado dúvidas, erros ou sombras sobre essa questão.

15. Daewen

Daewen Elener

Oxe cm ja foi dito eles são Maiar..nasceram cm os Ainur, de Eru...e com eles vieram habitar em Arda depois da Música...Isso não tá claro no Silmarillion?

Compartilhar