1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como os Istarí eram escolhidos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DarkRider, 24 Jan 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Bem, o título já diz tudo. Alguém sabe como os Istarí eram escolhidos? E quem fazia isso? Os Valar ou o próprio Eru?

2. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Qual foi o critério para a escolha deles eu não sei. Mas quem escolheu foram os Valar, Eru não se envolvia em lances assim.

Provavelmente o criterio foi o de que os Valar escolheram os Maia que lhes eram mais confiaveis, assim os mandaram para a TM com a missão de incitar os povos livres a lutar contra Sauron.

3. Nob

Nob Usuário

Eles eram escolhidos por se destacarem entre os de sua ordem (Maiar) e pela confiança que transmitiam.
    Quanto à escolha, acho que isso responde:

4. eles se candidataram eu nao vo bota aqui o trecho,mas allatar,curumo(sarumam) e radagast se canditaram,pallando foi convidado por allatar por ser seu amig e manwe escolheu olorin :aham:

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Com Olorin foi uma imposição de Manwe não foi ???
    Olorin não queria ir, pelomenos enfrentar Sauron ele não queria !!

6. Finarfin

Finarfin Usuário

Saruman foi meio que "obrigado" a levar Radagast com ele, para agradar Yavanna, e por consequecia Aulë....

7. ah soh
    eu gandalf se achva muito fraco para enfrentar sauron

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Alguns foram escolhidos por alguns Valar... outros foram indicados...

Por exemplo Saruman indicou alguns... tenho q ver no Contos Inacabados pra saber quais.

9. Lord Thengel

Lord Thengel Usuário

Saruman não indicou ninguem, ele não tinha esse poder, ele foi representando Aulë, e radagast foi representando yavanna, sua esposa, manwe indicou olorin exatamente por sentir que esse tinha medo de não ser forte o suficiente para enfrentar Sauron, e por ter esse sentimento de inferioridade olorin foi o único a continuar em sua missão

10. Lord Thengel

Lord Thengel Usuário

Saruman não indicou ninguem, ele não tinha esse poder, ele foi representando Aulë, e radagast foi representando yavanna, sua esposa, manwe indicou olorin exatamente por sentir que esse tinha medo de não ser forte o suficiente para enfrentar Sauron, e por ter esse sentimento de inferioridade olorin foi o único a continuar em sua missão

11. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Manwë não sabia do medo de Gandalf. Ele mesmo o revelou, e assim, foi selecionado. :wink:

Compartilhar