• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os dragões foram criados?

°Arien° disse:
Maglor, então dar vida aos animais era uma habilidade que Yavanna possuía, mas Melkor não?? Se sim, e em comparação com os outros valar, quem mais possuía ou não possuía essa habilidade?
(desculpem se eu viajei um pouquinho :) )

Isso é complicado pelo seguinte: os Ainur nasceram com características próprias, e desenvolviam pensmentos e idéias próprias. Durante a grande construção de Arda pelos Ainur, cada um deles se dedicou a uma parte do todo. Yavanna criou seres vivos, animais e plantas, Aulë as montanhas, as depressões e todo o relevo, Ulmo todas as águas, etc. Melkor pôs-se a destruir/corromper as obras de todos os outros - e aparentemente ele podia fazer isso porque era dotado de um quinhão dos poderes de cada um dos Ainur.
Quanto à criar vida, como Yavanna, o livro diz que ele havia perdido essa capacidade. Eu não sei se não caiu a ficha sobre o motivo exato disso, ou simplesmente Eru retirou-lhe essa capacidade, mas é assim que está escrito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo