• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os dragões foram criados?

Sarcasmo

Funfamento
Uma pergunta q ate hoje eu naum concigo esclarecer, naum sei se é por q tolkien naum escreveu esta parte ou se eu naum prestei atenção no livro, mas taí

NA SUA OPNIÃO COMO OS DRAGÕES FORAM CRIADOS
 
Os dragões são deturpações de lagartos (dinossauros?) feitas por Morgoth para aniquilar com o poder dos elfos em Beleriand. O primeiro deles, Glaurung, foi um grande tormento durante a primeira era. Quando ele se encontrava no campo de batalha vitória era quase certa. Ele saqueou Nargothrond e a tomou para sí como morada. Mas foi morto por Túrin Turambar.
Os Dragões também tiveram importante papel durante o ataque à Gondolin, e durante a Guerra da Ira, Morgoth usou uma nova espécie de dragões, que voavam. Porém, a maioria dos dragões pereceu ante a hoste dos Valar.
 
Não podemos esquecer do Smaug...que podemos ver ele na Guerra dos 5 exercitos no Hobbit...e os dragões são "atores" presentes nas historias de Tolkien.....em todo livro quase tem um..ehehehe

ate mais...
 
Penso que morgoth com o seu poder criou os dragoes mais ou menos o modo como disse Charlie Brown, o Minduin, e que na minha opiniao foi a maior maquina de guerra que ele criou... eles davam mto trabalho, saqueavam, queimavam, destruiam tudo e eram mto dificeis de serem mortos !! :)
 
po... concordo com Charlie Brown, o Minduin... pois Melkor deve te os criado a partir de largartos... assim de forma semelhante do modo que foram criados os orcs... :|
 
é só Eru mesmo...
Criar é maneira de dizer, pois na verdade os dragões são alterações de seres que já existiam...
agora me surgiu uma dúvida, que os dragões não tem fëa eu sei, mas como se explica a inteligência deles e seu aparente livre-arbítrio? eles podem ser comparados com as águias de Manwë, nesse sentido?
 
essa é uma das duvidas pelo qual eu tenho, tudo bem os orcs saum estupidos pois foram elfos corrompidos e torturados...... esta é sua criação, mas naum explica o fato q dragoes serem a arma secreta e mortifera de Morgoth........ a inteligencia é uma das armas q ele possui, mas volta a pergunta como Melkor "criou" os dragões :o?: :o?: :o?: :o?:
 
Sarcasmo disse:
essa é uma das duvidas pelo qual eu tenho, tudo bem os orcs saum estupidos pois foram elfos corrompidos e torturados...... esta é sua criação, mas naum explica o fato q dragoes serem a arma secreta e mortifera de Morgoth........ a inteligencia é uma das armas q ele possui, mas volta a pergunta como Melkor "criou" os dragões :o?: :o?: :o?: :o?:

Orcs não eram apenas elfos corrompidos; essa versão, apesar de constar no Silmarillion publicado foi mais tarde deixada de lado por Tolkien.

Os dragões, como eu já disse acima, são detrupações de lagartos (seriam dinossauros?).
 
Morgoth podia criar?
Pensei que era apenas Eru ou Fëanor.
Quem criou os anões? Aulë!

Se Aulë, que era da mesma ordem que Melkor mas menor em poderes, podia criar, da mesma forma Melkor também podia criar!

Os dragões, como eu já disse acima, são detrupações de lagartos (seriam dinossauros?).
Concordo com o fato que Melkor era hábil em deturpar as criações já existentes, mas de onde você tirou essa informação?
 
Morgoth podia criar?
Pensei que era apenas Eru ou Fëanor.
Quem criou os anões? Aulë!

Se Aulë, que era da mesma ordem que Melkor mas menor em poderes, podia criar, da mesma forma Melkor também podia criar!
Mas os anões eram fantoches, sem vontade própria que dependiam da vontade de Aulë para "viver". Foi preciso Eru "adota-los" para que os Anões passassem a ter vida própria, ou seja, só Eru pode criar vida com livre-arbítrio.
 
Isso mesmo, os anoes nao existiriam se nao fosse pela vontade de Eru, Eru teve de permitir a existencia destes... :)
 
O fato de serem deturpações de lagartos parece-me meio óbvio; já o caso dos dinossauros é puro achismo meu.
 
Sim... essa não é uma idéia ruim não. Se eu não estou enganado o próprio Tolkien deixou indicios que Dinossauros podem ter sido usados para fazer dragões sim... mas aí temos que ver melhor pois não sei o quão válido é esse texto.
 
Eheh! Até agora não vi nada a este respeito, mas não dixa de ser interessante essa idéia!

Que texto você se refere, Fingolfa?
 
Eu não me lembro de dinossauros, mas eles são muito provavelmente corrupções de seres pré-existentes, como animais mesmo, corrompidos e alterador por Morgoth. Melkor não poderia criar especificamente nada (apenas Eru podia) e nem mesmo dar vida (como Yavanna deu aos animais, por exemplo).
 
Bom, quanto ao livre arbítrio, suponho que ja deviam existir espíritos antigos dotados de inteligência que poderiam ser ancestrais dos dragões, pois como foi enfatizado, Melkor não cria nada, somente corrompe uma coisa pre-existente.
 
Maglor disse:
Melkor não poderia criar especificamente nada (apenas Eru podia) e nem mesmo dar vida (como Yavanna deu aos animais, por exemplo).
Maglor, então dar vida aos animais era uma habilidade que Yavanna possuía, mas Melkor não?? Se sim, e em comparação com os outros valar, quem mais possuía ou não possuía essa habilidade?
(desculpem se eu viajei um pouquinho :) )
 
Bom, no Ainulindalie fala que o Mellkor, alem de ser o mais poderoso dos Valar, também tinha um quinhão de todas as habilidades dos seus irmãos. Ou seja, ele sabia (ou sabe) fazer um pouco do que cada Vala faz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo