1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como os americanos vêem o Brasil (reportagem da CBS)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Haleth, 18 Jul 2011.

  1. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Gostei muito do vídeo. Lúcido e crítico na medida certa. Muito bom mesmo.
     
  3. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    “Nós não somos pessoas de segunda classe” Luiz Inácio Lula da Silva. Muita coisa precisa ser melhorada :sim:. Foram no ponto, mostrando as virtudes do país e as mazelas que ainda precisam ser extirpadas. “Desperto e vigilante em berço esplêndido” José Alencar Gomes da Silva.
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Gostei do vídeo. Só faltou falar do alto preço que a floresta amazônica paga para sustentar tanto gado e dos problemas que os animais marinhos vão sofrer com o pré-sal, mas com o Eike Batista falando entendo pq não tocaram no assunto. ¬¬
     
  5. Marc_dell

    Marc_dell Usuário

    Engraçado eu não reconheço esse país de que fala a reportagem. Situação de pleno emprego? Acho que o Eike deveria dar uma olhada em alguns economistas importantes antes de falar bobagem.

    Mas é isso aí: uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade, porque todo mundo esquece. E o que mais espanta é o cinismo com que se mente.

    Nota-se outra coisa, mais importante até: se o Brasil é essa economia ascendente, porque só vai entrar no cenário mundial após a copa e as olimpíadas?

    Me parece que Lula realmente descobriu o óbvio: basta dar um pirulito pra calar a boca do povão, e depois ficar falando na orelha dele que está tudo bem, que agora pode comprar geladeira e comer frango...
     
  6. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Tem emprego pra tudo quanto é lado, sim. Não tem é mão-de-obra qualificada, incluindo Educação no processo.

    E é ascendente porque o cume será nas Olimpíadas e a Copa do Mundo que, querendo ou não, são eventos esportivos que viram os olhos do mundo todo pro Brasil e pra maioria das oportunidades econômicas que aqui estão.

    Eles já estão no cenário mundial, mas todas as reformas e as mudanças de infra-estrutura que têm que acontecer colocariam o Brasil num patamar elevado.
     

Compartilhar