1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Obter a Toda a Ajuda que Possa Precisar

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 26 Nov 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

Deriel Administrador

Manhã produtiva não? Mais um texto da série "Tio Dé ensina o caminho das pedras" e esse é importante. Mais do que importante, essencial. Aliás, mais do que essencial! Se for a única coisa que você vai ler na sua vida dentro da Valinor, vai estar bom. Não ler o mesmo dá autorização para que você e seus parentes até sétimo grau sejam utilizados como plantadores de arroz em Bangladesh 8-) Enfim, este texto trata de como conseguir ajuda, como tirar dúvidas, como entrar em contato com a Equipe Valinor, como avisar de Bugs.

Maneira de se Obter Ajuda

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O envio de e-mail pedindo auxílio, dicas, avisando de problemas, mandando informações é a segunda melhor maneira de ser ouvido/atendido, no que se refere à Valinor. Problemas com banners, avatares, assinaturas, dúvidas de como agir, onde buscar mais informações.... tudo deve e pode ser enviado para lá. O Grupo de HelpDesk dará um jeito neles tão logo seja possível. Problemas e dúvidas simples são resolvidos quase de imediato, assim que lidos.

O HelpDesk da Valinor é lido e respondido diariamente pela Grupo de Atendimento HelpDesk Valinor, composto por várias pessoas que cuidam das diversas Áreas: Ana Lovejoy e Lordpas para dúvidas gerais, eu para assuntos Fórum e pepinos sérios, Tilion para Ardalambion e Lingüística, Skywalker para RPG e Durbatûluk, TT1 para Downloads e Lothlórien.

Por que esse método é o melhor? Existem várias razões pra isso, seguem algumas
    a) você obtém ajuda de múltiplas pessoas, pois estará sendo lido por todos os Admins pelos membros da Equipe ao invés de tentar a ajuda de uma única pessoa
    b) fica registrado o histórico, ou seja, o problema e a solução do mesmo ficam guardados, proporcionando uma solução mais rápida e simples no caso de problemas semelhantes
    c) não sobrecarrega uma única pessoa (ou sobrecarrega menos) dividindo entre várias pessoas as responsabilidades
    d) seu pedido de ajuda não vai se perder em meio a dezenas de SPAMs sobre como ganhar dinheiro em casa ou como aumentar seu pênis, por exemplo

Pedindo Ajuda da Melhor Forma Possível

Ao buscar ajuda ou comunicar um problema, tente ser o mais direto possível, tanto no título do pedido quanto na descrição do mesmo. Isso agiliza muito o processo todo e te dá uma resposta mais rápida. Maneiras ruins de obter ajuda:

"por favor me ajudem!"
    Sim, nós ajudaremos. Mas seria interessante que explicasse no que precisa de ajuda. Isso evita que uma troca de mensagens seja feita para descobrir o motivo do pedido de ajuda, o que torna tudo mais lento algo como "por favor me ajudem a colocar uma notícia na valinor" seria um exemplo melhor (mas não muito, pois demonstra que não leu o Aviso Geral) de como obter ajuda. Tente sempre ser o mais descritivo possível nos pedidos de ajuda

"ei, deu erro no lugar tal"
    Geralmente as pessoas ignoram toda aquela mensagem estranha em código, dizendo qual foi o erro, em que linha e qual arquivo. Justamente o que eu precisaria pra verificar e consertar o erro. Copie toda a mensagem de erro, de um Print Screen na tela, algo assim. Todos os dados são muito importantes pra se obter uma solução de um problema.

Para obter auxílio da melhor forma possível, sempre passe o maior número de informações disponíveis. Um bom exemplo seria:

"eu estava no Fórum no dia X, olhando o tópico Y e quando fui responder obtive a seguinte mensagem de erro: <todinha a mensagem de erro>. Eu uso o browser W e o layout subValinor (ou subSilver), tentei novamente a mesma ação e obtive exatamente o mesmo erro"

Isso me dá todos os subsídios necessários para uma investigação mais profunda do problema, possibilitando, assim, uma solução mais ágil.

Maneiras Ruins de se Obter Ajuda

Existem várias maneiras péssimas de tentar obter ajuda, que na maior parte dos casos só vão fazer você ficar frustrado como enviar MP, enviar e-mail pessoal e tentar contato via instant messengers (ICQ/MSN/whatever). Não são boas idéias. Como repararam pelo texto, os problemas todos acabam cedo ou tarde chegando a mim e MP, e-mails e instant messenger têm prioridades mínimas mesmo (atualmente eu os espio com mais cuidado não mais do que uma vez por semana).

Epílogo

Como repararam, obter ajuda exige um mínimo de organização também por parte da pessoa que deseja obtê-la. Ler "Avisos Gerais" e "Comunicados Importantes" costuma solucionar 80% de todas as dúvidas que recebemos. Portanto, não fiquem com preguiça, leiam! É importante ressaltar sempre que conhecer as regras do Fórum é um dever de todos os usuários que se registram e que ignorância das mesmas não serve de desculpa (muito pelo contrário) :wink:

Última edição: 19 Jul 2005
  2. Deriel

Deriel Administrador

Corrigido e ajustado em 19/julho/2005 para se adequar ao vBulletin e à Valinor 3.0

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar