• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como o RPG arruinou minha vida!

Deriel, este quote que você fez do Fuinithil Draug me fez pensar que ele tinha falado outras coisas... :lol:

mas enfim, antes ser assassino de mentirinha a ser assassino de verdade, que nem esse caras doidos aí que se matam jogando RPG e a culpa cai sempre no jogo.
 
- O RPG arruinou minha religião:
Antes de jogar RPG, eu odiava religião, e blasfemava como um jovem revoltado.

Passei a perguntar para pessoas [...] bem como assistir cerimonias religiosas para entender seu funcionamento.

Hummm, será que foi o RPG então que o fez renegar o álcool?

encontros onde as pessoas humilhavam umas as outras, bêbadas e drogadas, fazendo um eterno teatro de falsidade

Hahaha é o capeta mora dentro do copo agora...

É indiscutível que as barbaridades sexualistas das festas

drogas e o álcool não tem ligação com o sexo.. mais um discursozinho "universalista" religioso...

Pessoas que preferem encontrar os amigos em cinemas, livrarias ou restaurantes, ao invés de boates, clubes e botecos com certeza são a pior escoria da sociedade.

Claroooo... boates, clubes e botecos são coisas do demônio também... (será que é por causa do álcool? será que tudo gira em torno da bebida?)

Texto de auto ajuda para Álcoolicos :roll:
 
Eu acho que isso não tem nada a ver
isso é uma palhaçada, pois a maioria tem essa descupa
esfarrapada de colocar culpa em alguma coisa...
Todos nós devemos dividir as coisas e a culpa é
da pessoa que se deixa levar por essas coisas...
Palhaçada!!!!!
 
Adorei o texto!!!
Nunca joguei RPG, mas acho ridícula a idéia de que esse jogo possa arruinar a mente de alguém.
 
Que otimo ver esse topico, eu não jogo RPG por falta de compania + tudo bem! Parabens pela iniciativa e provar q os jogos nao prejudicam ninguem e pelo contrario ajudam na capacidade mental das pessoas!!!
 
Acho loucura que algum louco possa dizer que o rpg deixe alquém louco;jogo rpg a anos tanto os de games tanto os fantasyosos e até agora não fiquei maluco;mais ou menos;mais ao contrario vc pode aprender muito com os jogos de rpg;como ser menos rude,chato,aprende a trabalhar em equipe e ter menos vergonha de interagir com alguem???
alguem dúvida jogue um pouco?????8-O :hihihi:
 
A única parte do texto que é aceitável é o lance do estudo, que vc passa a se interessar mais por um certo tipo de cultura. E só.


O resto me pareceu uma grande besteira e perda de tempo.
 
Gostaria de dizer, que meu caso é quase que semelhante.
Eu ainda bebo hj em dia, amo bebida.
Porem em dia de RPG, tem que estar sobrio, no meu grupo foi proibido jogar bebado.
Mesmo que todos que jogam goste de beber.
Realmente comecei a me interessar mais pra alguns tipos de estudo, comecei a ler mais.
Acabei ateh estudando mais na escola, com um acorda que fiz com minha mãe.
Nuca fui violento, nem mesmo no jogo sou, apesar de ter ataques, essas cenas de ação, só acontece quando o dialogo não funciona.
Ja teve um jogo, que não foi preciso lutar nem atirar.
Foi usado apenas o dialogo e a barganha.
Rpg é algo que ajuda na nossa vida, ajuda em varias coisas.
Que fala mal, é pq nunca jogou direito, e não sabe os beneficios q pode trazer.
 
Olá!

Acredito que a iniciativa do texto é algo no mínimo notável, apesar de ser - como alguém já disse aí em cima - universalista, na minha humilde opinião...
Eu, por exemplo, frequento baladas, bares e botecos sempre que tenho tempo livre. Adoro me divertir com meus amigos, beber um bom chopp e dar risada, conhecer gente nova, sair para conhecer mulheres, fazer novas amizades, assistir TV, etc...
E por mais incrível que possa parecer:
- Me dou bem nos estudos.
- Me interesso por livros que não constam na bibliografia do meu curso (E não me refiro apenas a livros de RPG).
- Respeito a opinião de outras pessoas sem apelar para violêcia verbal e/o física. Se eu não fosse grande fã de um bom debate não estaria aqui.
- Não humilho à quem não compreendo.
- Não aposto racha.
- (Eu poderia continuar mas acho que vocês já sabem aonde quero chegar, certo.)

*Não me entendam mal. Estou e sempre estarei muito longe de ser perfeito (Seja lá o que "ser perfeito" significa).*

Resumindo: Acho que esse texto foi escrito com uma concepção de sociedade que pode ser descrita como "Preto e Branco". Na minha opinião não existe nada mais "Cinza" do que o ser humano, se é que me entendem.

Tendo dito isso, um brinde às diferenças! :bamf:
 
Eu escutava Daniela Mercury antes do RPG, agora prefiro Blind Guardian...esse jogo fode mentes.
 
Percebam o seguinte fato: RPG é uma ferramenta que visa contar histórias reunir os amigos e se divertir, agora se as pessoas precisam beber para alterar seu estado metal para poder se divertir pode ter certeza que tem algo de errado. Não estou falando que beber é errado, mas se você pode se divertir mais e melhor sóbrio porque não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo