• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como nasceu "O Hobbit"

Re: Como nasceu "O Hobbit"

Caramba!!! Não sabia que Tolkien tinha tentado reescrever O Hobbit na déc. de 60. Eis aí algo que quero muito conhecer!!!

Vai publicar coisas sobre isso também, né, Cisne? Trechos completos dos manuscritos dessa parte, talvez?
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

nossa, to muito curiosa para ver o resto, ou melhor.. quero ter o livro em mãos!
uauuu.. muitas curiosidades, adorei!
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Mas não é só isso. O pesquisador americano também publica pela primeira vez as tentativas de Tolkien de REESCREVER completamente a obra nos anos 1960, dando a ela um tom muito mais sombrio e próximo de "O Senhor dos Anéis".
Nossa, me interessei bastante por essa parte, não é novidade para ninguem que O Hobbit tem um estilo bem mais "infantil" que O SdA...
Fico imaginando como seria a história em uma versão mais "sombria".
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Poxa, não sabia que ele tentou reescrever o Hobbit. Nossa, nossa, nossa..informações novas.
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Eu quero esse livrooooooo! Estou tão curiosa... Parece ser bem interessante, não é? Não sabia de tudo isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo