• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como nasceu "O Hobbit"

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p>
Nunca imaginei que o termo &quot;autopl&aacute;gio&quot; fosse a melhor descri&ccedil;&atilde;o da g&ecirc;nese de uma das obras mais queridas de Tolkien, mas ele se encaixa &agrave; perfei&ccedil;&atilde;o com o que sabemos sobre &quot;O Hobbit&quot;.
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Pô, Reinaldo! Sacanagem!

Se não vai publicar tudo, não publica nada!!!!! :mrgreen:

Vou aguardar ansiosamente a publicação dos detalhes dos manuscritos antigos. Valeu!
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Já aguardando com muita ansiedade
seria contra as regras do forum pedir uma postagem da capa do livro ?
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Gente, que delícia!
Não vejo a hora das notícias quentinhas trazidas pelo Cisne chegarem até nós novamente (esta primeira foi uma ótima surpresa!).
PS: ai, meu Deus... isso será publicado no Brasil, né?
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Uau!!! Esse livro está prometendo hein?! Sem dúvida essa analise que foi feita vai ser muito importante para adicionar conhecimento sobre alguns personagens, origens e acontecimentos.
Aguardando ansioso a publicação dos outros artigos!!!
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Opa! Já estou ansioso por mais esta série de artigos, que também deve ser interessantíssima!! :D
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Este livro foi lançado já faz algum tempo. Se não me engano nas comemorações de aniversário do Hobbit. 70 anos. Tenho aqui em casa e é uma beleza.

Os manuscritos são muito interessantes.
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Não fazia idéia da existência de tal livro, ele realmente traz informações interessantíssimas, espero poder comprar algum dia. Mas enquanto isso, fico esperando pelo que vem depois do 'aperitivo', com certeza vai ser uma refeição farta.
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Muito interessante, ainda me lembro de quando li o Hobbit, minha primeira leitura de Tolkien...

Nunca tinha ouvido falar de nada disso, uma vez, na casa do meu namorado a irmã dele apareceu com um livro sobre um ladrão, anões, um tesouro e um dragão... me interessei e li, achei uma delicia, gostei e guardei. heheheheheh

Uns dois anos mais tarde eu fiquei sabendo que ia ser lançado um filme sobre uma trilogia de livros chamada O Senhor dos Anéis, corri para ler pq não gosto de ver filmes sem ter lido o livro antes hehehehe Eis que me deparo com o ladrão logo no início do livro, pensei que estava confundindo as coisas... qual era mesmo o nome daquele livro que eu li? hehehehehe eu sou uma lesada hehehehe

De qualquer maneira, mesmo que sem querer, O Hobbit foi o meu primeiro Tolkien :)
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Legal que consegui atiçar a curiosidade do pessoal ;-)

Não tem problema nenhum em mostrar a capa, aliás dá pra dar uma passeada pelo conteúdo do livro na Amazon, aqui: [ame="http://www.amazon.com/History-Hobbit-Return-Bag-End/dp/0618969195/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=books&qid=1252442583&sr=8-2#"]Amazon.com: The History of the Hobbit, Volume 2 (Return to Bag-End) (9780618969197): J.R.R. Tolkien, John D. Rateliff: Books[/ame]

É muito conteúdo legal e pouco tempo, por isso resolvi transformar a coisa toda em série. Acreditem, vcs não vão se arrepender ;-)

Abraços a todos,
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Hmm novo livro: oba!!
Mas as Cartas do Tolkien falam bastante sobre essa produçao!
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Tudo o que é inesperado é mais legal na minha opinião, e este tópico se encaixa perfeitamente nisso.

Demais Cisne! To esperando ansiosamente pela continuação
 
Re: Como nasceu "O Hobbit"

Ai ai... Esses dois aí em cima usando o mesmo avatar me deixam perdidão! :doido:

Legal! Não tinha visto a capa do livro ainda... Será que vai sobrar orçamento pra comprar mais este? Hum... No planejamento 2010 vou colocar ele na lista!

Valeu, Cisne!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo